quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Receitas de Natal saudáveis: Tarte de leite condensado e de limão

Ingredientes lights para um Natal mais equilibrado

Porque, mesmo em tempo de festa, uma alimentação saudável é sinónimo de bem-estar e de uma qualidade de vida maior, a Clínica Metabólica e a revista Prevenir trazem até si receitas que lhe permitem festejar o Natal, saborear pratos nutritivos e deliciosos e, mesmo assim, manter o peso de forma eficaz.

A sugestão que se segue foi revista e aprovada por especialistas credenciados, para lhe garantir os melhores resultados.

Experimente-a esta quadra, surpreenda a sua família e deguste este prato que as suas papilas gustativas vão adorar e a sua saúde agradecer.

Ingredientes:
1 pacote e ½ de bolacha Maria
100-120g de manteiga light
1 lata de leite condensado light
1 limão
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar light

Modo de preparação:
1. Num liquificador, reduza a pó as bolachas. Junte as bolachas com a manteiga derretida e mexa bem. Forre uma forma com fundo amovível. Coloque no frigorífico pelo menos durante 30 minutos.
2. Misture a lata de leite condensado com o sumo e raspas de limão, e quando estiver bem misturado junte as gemas, batendo bem. Deite esta mistura por cima da base de tarte e leve a forno médio durante 10 minutos.
3. Entretanto bata as claras em castelo, juntamente com o açúcar. Deite por cima da tarte e leve a alourar, em forno médio, durante aproximadamente 5 minutos.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/receitas-saudaveis/receitas/tarte-de-leite-condensado.html?receitas=sobremesas&cb_type=light

Sem comentários:

Enviar um comentário