sábado, 17 de março de 2012

Exercícios para férias

Conheça os exercícios mais indicados para as suas épocas de descanso

Se, ao contrário da maioria das pessoas, prefere tirar férias em nos últimos meses do ano, longe das enchentes e da confusão típicas do mês de agosto, temos alguns exercícios para lhe propor.

Isto porque não queremos que descure a sua imagem nem a sua saúde, mesmo durante os seus momentos de ócio. Aproveite, por isso, os seus tempos livres para se exercitar e melhorar a sua condição física.

Nadar
É um dos desportos mais completos porque relaxa e tonifica os músculos de forma harmoniosa, evita problemas nas articulações e aumenta a resistência cardiovascular.

Caminhar
Também é um exercício recomendado a todas as pessoas, já que melhora a capacidade aeróbia (cardiovascular), tonifica os músculos das pernas, alivia contracturas e elimina tensões, pelo que é ideal para quem tem um estilo de vida sedentário.

Jogar ténis
É um excelente queimador de gorduras, já que a musculatura trabalha sem oxigénio (treino anaeróbio). Contudo, este tipo de exercício não é adequado para pessoas que sofram de problemas de coração, pés, ancas, joelhos e cotovelos.

Sapo Mulher