sexta-feira, 11 de maio de 2012

O biquíni ou fato de banho mais adequado

Tire partido do seu corpo e aprenda a escolher os modelos que a valorizam

Se procura o biquíni ou fato de banho dos seus sonhos mas ainda não encontrou o mais adequado para o seu tipo de corpo, leia as dicas que reservámos para si.

Damos-lhe algumas regras básicas que se aplicam a todos aos diferentes tipos de corpos e as respetivas sugestões.

Vamos para a praia?

Peito pequeno

Se quer dar a ilusão de ter um peito maior sugerimos que use uma parte de cima de biquíni almofadada, com detalhes e aplicações, de preferência em cores vivas e de alças finas.

Peito grande
Se tem um peito mais volumoso, evite as alças muito finas, os tops almofadados e opte por um soutien mono cor. Não se esqueça ainda que o suporte é fundamental, não use os soutiens em cortina e prefira os com armação e alças largas que a ajudam a suportar melhor o peso e dão a ilusão de alongamento.

Barriga saliente
Se tem uma barriga mais proeminente, dê preferência a fatos de banho simples ou biquínis com parte lateral das cuecas mais larga e mais subida.

Ancas estreitas e rabo pequeno

Se tem ancas estreitas e quer dar a ilusão de ter um rabo ligeiramente mais cheio prefira partes de baixo com a parte lateral mais estreita e opte por padrões mais ousados.

Acentuar a cintura
Se acha que não tem barriga mas gostava de acentuar mais a forma da cintura opte por fatos de banho cintados, triquínis ou biquínis com padrão e a lateral mais larga para dar volumetria.

Ombros estreitos
Se sente que tem uns ombros muito estreitos então escolha biquínis e fatos de banho de alças mais finas e com cores mais fortes.

Ancas largas e rabo proeminente
Se quer disfarçar umas ancas mais largas e um rabo mais saliente o ideal é usar um biquíni ou fato de banho mais cavado atrás mas sem exagerar e de preferência com a linha da cintura um pouco subida. Evite também padrões muito fortes ou cores muito garridas.

Ombros e costas largos
Para disfarçar ombros e costas largas opte por fatos de banho ou biquínis em cai cai ou com alças largas. No caso do biquíni para simular, umas costas mais pequenas experimente cruzar as alças atrás.

Fonte: SAPO MULHER

Veja um video sobre o tema

http://www.tvi.iol.pt/videos/programa/2015/128760/13626048