quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ideias Frescas para o trabalho - Saiba como se vestir para trabalhar no verão

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/tendencias-novidades/ideias-frescas-para-o-trabalho-1162418.html


Ideias Frescas para o trabalho
Saiba como se vestir para trabalhar no verão

O calor já se faz sentir há algum tempo mas agora com a entrada oficial do verão há que ter alguns cuidados na roupa que veste para trabalhar. O conforto é uma das palavras chave mas isso não significa desmazelo. Há trabalhos que exigem um 'look' mais formal, outros nem tanto. No entanto qualquer que seja o 'look' há sempre soluções à sua medida.

O fundamental é vestir roupas leves, que não a façam transpirar tanto e que também não se amarrotem muito. Deve optar por cores mais claras pois não atraem tanto o calor, tornando-se automaticamente mais frescas. Escolha vestidos, sandálias abertas, calças de linho e túnicas frescas


Se está sem ideias e precisa de algumas bastante frescas veja a galeria que preparámos para si: http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?tema=ultimas&id=1162166

Segredos do condicionador - Saiba porque é importante utilizar condicionador e como utilizá-lo.

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/segredos-do-condicionador-1162322.html

Segredos do condicionador
Saiba porque é importante utilizar condicionador e como utilizá-lo.


O Condicionador ajuda a oferecer a hidratação necessária, fazendo com que os cabelos fiquem mais brilhantes, macios e fáceis de pentear.

Por outro lado, as Máscaras são indispensáveis para oferecer uma hidratação extra, ajudando a melhorar o aspecto, bem como a estrutura do cabelo, protegendo-o, ao mesmo tempo das agressões externas.

Segundo Renato Luís “se tem um cabelo normal, utilize um bom condicionador todas as vezes que lavar o cabelo e, em seguida, uma boa máscara, apenas uma vez por semana.

Se o seu cabelo é seco, utilize o condicionador sempre que lavar o cabelo, mas aplique a máscara duas vezes por semana, até obter a hidratação necessária. Quando isso acontecer, deve aplicar a máscara apenas uma vez por semana.

O condicionador pode ser aplicado em todo o cabelo. Contudo, a máscara deve ser aplicada apenas a partir de metade do cabelo até às pontas, por forma a não ficar oleoso”.

 Existe um conjunto de condicionadores e máscaras que ajudam a proporcionar a hidratação necessária para ajudar a nutrir o cabelo e a manter o seu brilho natural.

Condicionador e máscara de hidratação intensa - Especialmente indicados para cabelo seco ou estragado, estes produtos ajudam a hidratar e a recuperar a força e o brilho do cabelo, conferindo-lhe um acabamento próprio de cabeleireiro. Enriquecidos com vitamina E e extractos naturais de girassol, avelãs e amêndoas, fortalece e ajuda a prevenir estragos no cabelo.

Condicionador e máscara para cabelos coloridos - Enriquecidos com vitaminas e uma combinação de ingredientes condicionadores, ajudam a proporcionar uma hidratação e força extra ao cabelo pintado. O cabelo fica mais macio e com uma cor vibrante. Utilizados em complemento com o champô da mesma linha, ajudam a preservar a cor do cabelo.

Condicionador e máscara para caracóis - Trata-se de uma fórmula hidratante, com Vitamina B1, especialmente desenvolvida para cabelos ondulados e encaracolados, ajudando a recuperar a força e o brilho do cabelo, dando-lhe um acabamento próprio de cabeleireiro. A máscara deve ser utilizada sobre o cabelo ondulado ou encaracolado, ajudando-o a conseguir um aspecto solto, forte e saudável.

Condicionador e máscara termal - Ajudam a recuperar a hidratação, a força e o brilho do cabelo exposto a agressões provenientes da utilização regular de aparelhos eléctricos, como secadores e modeladores, por forma a deixá-lo mais macio e fácil de manejar. Este tratamento semanal ajuda a tratar, em especial, as áreas agredidas, conferindo-lhes uma re-hidratação intensa nos casos dos cabelos secos e intensamente danificados.

Condicionador revitalizante - Ajuda a devolver a hidratação ao cabelo, deixando-o em perfeitas condições. Contém Pró-vitamina B5, Aloé Vera e extracto de pepino. Ajuda a hidratar e a desembaraçar o cabelo, deixando-o brilhante e fácil de pentear. Indicado para uso diário e para todos os tipos de cabelo.

Máscara reestruturante - Possui uma fórmula enriquecida com uma combinação de vitaminas E e Pro Vitaminas B5 que ajudam a hidratar o cabelo e a protegê-lo das pontas danificadas e espigadas.

Agradecimentos: Tresemmé

Os 3 sabotadores da juventude - Conheça estes factores inesperados que fazem parte do seu dia-a-dia

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/corpo-estetica/os-3-sabotadores-da-juventude-1158494.html

Os 3 sabotadores da juventude
Conheça estes factores inesperados que fazem parte do seu dia-a-dia


Hidratar e nutrir bem a pele ou aplicar um creme anti-rugas regularmente não chega.

Passamos a vida preocupadas em escapar ao envelhecimento cutâneo e, contudo, nem nos damos conta de que alguns dos maiores sabotadores da nossa beleza são comportamentos no nosso dia-a-dia que levamos a cabo diariamente, completamente alheadas do mal que nos podem fazer.

Já se sabia que fumo, o tabaco e a poluição não são nada bons para a pele, agora que conduzir, beber água pela garrafa e ingerir demasiado açúcar também eram nocivos para a epiderme, isso é que já é novidade!

Guiar
Os especialistas observam mais rugas e manchas no lado esquerdo do rosto e das mãos das mulheres por causa da sua maior exposição à radiação solar, enquanto conduzem. Por isso, durante o dia, aplique sempre um FPS 30, antes de sair de casa. Desloque a pala do carro para o lado esquerdo e use mangas compridas e luvas.

Beber água pela garrafa
Faz com que franza os lábios, tal como quando fuma, provocando rugas verticais na zona da boca, o tão temido código de barras. Para evitar esta situação, esqueça as garrafas com gargalos pequenos (especialmente os tipo chucha, como nas garrafas de desporto), bem como as palhinhas. Beba por um copo ou caneca.

Comer demasiado açúcar
Na corrente sanguínea, o açúcar agarra-se às proteínas, formando moléculas que danificam as fibras de colagénio, responsáveis por dar firmeza e elasticidade à pele. Assim, não deixe que o açúcar que ingere diariamente ultrapasse os 100/150 gramas (de 6 a 9 colheres de chá).

Cheesecake - Uma alternativa saudável para um lanche delicioso

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/receitas-saudaveis/receitas/cheesecake.html

Cheesecake
Uma alternativa saudável para um lanche delicioso


Este doce, criado por Patrícia Segadães, nutricionista na
Metabólica – Clínica de Gestão de Peso, poderá ser uma excelente alternativa para um lanche diferente, saudável e saboroso. Experimente!

Ao contrário da receita mais tradicional, esta contém leite de coco, um alimento de elevado valor nutricional com características únicas, nomeadamente diminui a oxidação do colesterol LDL (mau colesterol).

Não estimula o aumento da insulina e, por isso, mantém os níveis de glicose sanguínea estáveis, promovendo uma maior sensação de saciedade. Além disso, tem uma forte acção antioxidante, fortalece o sistema imunitário e pode ser um aliado na perda de peso, já que tem acção termogénica (estimula o metabolismo, favorecendo o gasto energético).

Ingredientes

Massa
250 g de frutos secos
100 g de tâmaras

Recheio
2 queijos frescos magros grandes
½ lata de leite de coco
3 folhas de gelatina

Cobertura
300 g de framboesas congeladas
1 colher (de sopa) de xarope de agave
1 folha de gelatina

Preparação

1. Pique os frutos secos e as tâmaras na trituradora até formar uma pasta. Forre uma forma de tarte de fundo amovível com esta massa. Coloque no frigorífico para endurecer, durante cerca de 15 minutos.

2. No copo da trituradora, bata os queijos, o leite de coco e as folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria e dissolvidas num pouco de água quente.

3. Deite este creme sobre a base de frutos secos e leve de novo ao frigorífico ou ao congelador, se preferir uma consistência tipo tarte gelada.

4. Antes de servir, triture as framboesas, o xarope de agave e a folha de gelatina previamente dissolvida em água fria, até formar um líquido homogéneo. Espalhe por cima da tarte e sirva.

Informação nutricional (por cheesecake)

2205 kcal de energia
78,7 g de proteínas
147,5 g de gordura
140,7 g de hidratos de carbono

Palavra de nutricionista


- É possível criar sobremesas saborosas e saudáveis sem adicionar açúcar. Basta uma pequena dose de criatividade.

- Prefira alimentos pouco processados para adicionar suas receitas como frutas frescas, frutas desidratadas, mel para adoçar, frutos secos para adicionar gordura e textura e folhas de gelatina para dar consistência.

- Evite as bolachas ricas em farinhas refinadas e gorduras de má qualidade. Para isso, verifique sempre lista de ingredientes que constam no rótulo e prefira sempre as versões que contenham apenas farinhas integrais na sua constituição.

-Retire da sua alimentação todos produtos que incluam gordura hidrogenada, gordura parcialmente hidrogenada ou gordura vegetal refinada.

- Abdique da manteiga e das natas e substitua por azeite, óleo de coco ou frutos secos.

- Os frutos vermelhos devem fazer parte de uma alimentação saudável. Adicionam cor, sabor, muitos antioxidantes e um valor calórico reduzido às receitas.


Texto: Madalena Alçada Baptista com Patrícia Segadães (nutricionista na Metabólica - Clínica de Gestão de Peso)


A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"

Cabelos ao Sol

Artigo da revista "Notícias Magazine" N.º 999 (17 de Julho de 2011) que é parte integrante dos jornais "Jornal de Notícias" e "Diário de Notícias".

Outro post sobre o tema: http://dicas-da-ines.blogspot.com/2011/06/cuidados-ter-com-o-cabelo-durante-o.html


Preparada para dias quentes

Artigo da revista "Notícias Magazine" N.º 999 (17 de Julho de 2011) que é parte integrante dos jornais "Jornal de Notícias" e "Diário de Notícias".


6 regras para comprar nos saldos

Artigo da "Revista Única" nº2020 do dia 16 Julho de 2011 (revista integrante do jornal "O Expresso")