sábado, 13 de agosto de 2011

Delitos de estilo - 10 erros frequentes e facilmente evitáveis no dia a dia

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/corpo-estetica/delitos-de-estilo-1176761.html


Delitos de estilo
A consultora de imagem Eliana Medeiros chama a atenção para 10 erros frequentes e facilmente evitáveis no dia a dia.


Em primeiro lugar, todas nós devemos amar o próprio corpo independentemente dos quilos acumulados ou do tempo passado. Devemos libertar-nos de preconceitos e de hábitos que prejudicam a perceção da nossa imagem junto dos outros.

No entanto, há erros frequentes que é preciso evitar:

1. Pessoas que têm uns glúteos generosos (silhueta triângulo) não devem usar camisas, t-shirts ou camisolas grandes o suficiente para encobrir a zona problemática porque, no fundo, só vão encurtar ainda mais as pernas e tornar o problema maior;

2. Quem tem os braços flácidos ou cheios deve evitar roupa sem mangas;

3. Um busto generoso obriga ao máximo cuidado com a escolha do sutiã (número e copa corretos). Nestes casos, os modelos sem alças são potentes desafios à gravidade que nunca se vence!

4. Pessoas com barriga proeminente (silhueta maçã) não podem usar vestidos de lycra justos (caso contrário, mais vale pôr um sinal na barriga a dizer "não estou grávida", para evitar perguntas constrangedoras!);

5. Erro de palmatória é também optar pelas calças de ganga descaídas quando se tem barriguinha. Nos EUA chama-se a isto "muffin top". De facto, é realmente com uma espécie de bolo de arroz que esta figura se parece: um corpo apertado e com o excesso de gordura a jorrar para fora;

6. Às pessoas com curvas extra generosas, não ficam bem folhos e babados como meio de distração. Isto só vai adicionar mais peso à silhueta. Também não devem usar riscas horizontais, pois estas fazem a pessoa crescer para os lados;

7. Pensar que um look de cor integral, normalmente preto, faz parecer mais magra, é uma ilusão. Na verdade, isto destaca ainda mais o volume do corpo;

8. Usar roupas largas para esconder o aumento de peso não é solução. Assim, tanto a roupa como a pessoa ficam sem formas nenhumas;

9. Pernas grossas e curtas não têm nada a ganhar com sapatos de presilha. Em vez de trazer elegância, só amplia o problema;

10. O maior faux-pas de todos é usar algo só porque está na moda e para parecer cool, apesar de não a favorecer. Há maneiras de seguir as tendências sem parecer uma fashion victim deselegante.


Seja Chic!
Eliana sabe que o estilo reside na atitude e em seis elementos fundamentais:

Adequação

À sua idade, à situação, aos outros e ao local;

Simplicidade

Vestir roupas de linhas simples e clean juntando acessórios;

Confiança
Em si mesma, nos outros e nas suas responsabilidades;

Dignidade

Levar-se com confiança e elegância;

Naturalidade
Ser você mesma;

Ser amigável
Ter bom humor e respeito pelos outros.

Precisa de ajuda profissional?


Personal Shopper
O tempo e empenho que é preciso despender para encontrar o vestido certo e os complementos que mais a valorizam, pode ser suficiente para fazer muitas de nós desistir ou contentarmo-nos com qualquer coisa. Se adora estar no seu melhor, mas: - não tem tempo nem paciência para ir as compras. - parece-lhe que nada favorece o seu tipo de corpo. - compra o que não precisa (e depois lamenta-o). Contrate um Personal Shopper que vai às compras consigo (ou por si!) e garante que o seu investimento vai valer a pena.

Personal Fashion Stylist

Se precisa de alguém que: - a ensine a tirar o melhor partido da sua imagem. - a vista dos pés a cabeça. - escolha tudo o que é perfeito para si. - trate do seu visual para um evento especial Contrate um serviço de Personal Fashion Stylist para que a ajudem a alcançar o seu melhor Eu.

Gestão de guarda roupa

O seu roupeiro está a abarrotar mas você tem sempre aquela sensação de que não tem nada para vestir? Contrate um consultor de imagem para que analise em profundidade o seu guarda-roupa e a salve da armadilha de comprar mais quando tem já o suficiente.

Agradecimentos: AuContraire by Eliana Medeiros; Eliana Medeiros, consultora de imagem


Consiga um hálito fresco

http://mulher.sapo.pt/bem-estar/saude/consiga-um-halito-fresco-1176756.html


Consiga um hálito fresco
A halitose é um sinal de que algo no organismo está em desequilíbrio e deve ser identificado e tratado.


O mau hálito ou halitose caracteriza-se por um odor desagradável proveniente da cavidade bucal. É uma manifestação frequente mas, por vezes, negligenciada.

Quando identificada, pode afetar a vida social, as relações profissionais e pessoais. Em mais de 80% dos casos, a origem é buco-dentária, através da presença, na cavidade bucal, de bactérias produtoras de Compostos Sulfurados Voláteis (CSV), a partir da degradação de restos alimentares.

Podem existir fatores de agravamento como o pH bucal mais elevado, presença de patologias como a cárie e a doença periodontal, ou o consumo de álcool e o tabagismo.

Os especialistas concordam ainda que o stress e alguns medicamentos (em especial os controlados, como os antidepressivos) são também responsáveis pelo mau hálito. Eles inibem a produção de saliva, o que aumenta a quantidade da proteína mucina.

Dicas para saber se tem mau hálito
Como o olfato se adapta rapidamente a qualquer odor constante, o portador de halitose acostuma-se ao seu próprio hálito, não sendo capaz de perceber o seu problema. Assim, para conferir se padece deste problema pode:

1. Fazer um autoexame à língua, diante de um espelho, para verificar se tem saburra lingual, que é uma espécie de massa esbranquiçada ou amarelada, que se deposita na parte de trás (dorso posterior) da língua;

2. Perguntar a uma criança (ou a alguém da sua confiança, como por exemplo o pai ou a mãe) se sentem em si algum mau odor bucal (as crianças e os pais geralmente são muito sinceros e não têm vergonha de dizer o que pensam).
Regras para conseguir um hálito fresco
- Escovar os dentes após as refeições para impedir a formação de tártaro;
- Usar fio dentário ou escovilhão interdentário para eliminar restos alimentares entre os dentes;
- É recomendado o uso de um raspador de língua para eliminar o filme lingual, propício ao desenvolvimento de bactérias;
- Utilizar um elixir antisséptico para eliminação bacteriana;
- Evitar ingerir alimentos muito temperados como o alho, a cebola, a pimenta ou qualquer outro alimento de forte odor;
- Visitar periodicamente um dentista.

Agradecimentos: Alibi, Pierre Fabre Oral Care

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.*


O biquíni também já é 100% biodegradável

http://www.movimentomilenio.com/2011/08/o-biquini-tambem-ja-e-100-biodegradavel/

O biquíni também já é 100% biodegradável

A estilista Linda Loudermilk apresentou em Miami um bíquini feito de amido vegetal que se decompõe completamente em 180 dias, basta enterrá-lo.

Pouco a pouco, tudo desde latas para bebidas a roupa se vai tornando mais verde e ambientalmente amigável.

Linda Loudermilk, designer de roupas verdes de luxo, diz ter criado o primeiro biquíni compostável do mundo e apresentou-o no mês passado no desfile da HauteNatured, que decorreu no Miami Swim 2012 Fashion Week, organizado pela Mercedes-Benz.

Estes biquínis são feitos de um material à base de amido vegetal e decompõem-se em 180 dias, se enterrados. Uma desvantagem é a durabilidade, já que estes biquínis nunca resistirão mais do que um verão. Por outro lado, Linda Loudermilk disse ao Miami Herald que os seus biquínis também são baratos, além de suficientemente resistentes para mergulhar.

O desfile da HauteNatured angariou fundos para a SeaKeepers Society e contou ainda com apresentações dos grupos Eco Swim, Mae Couture e Meadow.

Todas estas mostras foram verdes e fizeram roupa com materiais inconvencionais, tal como garrafas de plásticos, restos industriais de tecido ou mesmo um velho paraquedas militar.

A ideia de criar uma peça de roupa que fosse rapidamente compostável, após ser enterrada, já tinha sido avançada recentemente pela empresa OAT Shoes, que revelou uma gama de ténis 100% biodegradáveis.

Carlos Afonso Monteiro | 8 de Agosto de 2011

Linda Loudermilk
Linda Loudermilk
Linda Loudermilk

Shampoo Foz

Lembra-se dos Shampoos Foz?


Ainda se encontram à venda alguns destes estes famosos champos portugueses que estiveram (e estão) presentes na vida de muitos portugueses.
Procure nos grandes supermercados.

Nota: O Jumbo pode encontrar as embalagens antigas (1L) nas gamas Maçã, Ovo e Ervas --> Preço: 2,48€ (cada)

A empresa portuguesa Foz Cosméticos (http://fozcosmeticos.pt/pt) lançou uma nova linha de Shampoo Profissional Foz de 750ml e um condicionador.

Pode encontrar os shampoos nas seguintes versões:
Maçãs, Ovo,Manteiga Karité e Limão.

O preço de cada embalagem é de 4,79€ (no supermercado continente)

A moda dos calções

A moda dos calções
Há diferentes modelos e uma grande variedade de tecidos


http://sic.sapo.pt/725363


Pedro Crispim dá algumas dicas baseadas num vídeo de pessoas a usar calções nas ruas portuguesas.

Sapo Praias

http://praias.sapo.pt/

No ano passado descobri este site superútil sobre as praias.
Para além de nos dar informações sobre as condições atmósféricas (temperaturas, vento...), os tipos de serviços que existem (Chuveiros,Acesso mobilidade reduzida, Rochas na água...), tem também uma camara instalada na praia que mostra como está o ambiente na praia).

Passem por lá.