terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tendências de verniz Primavera/Verão 2012

Para a próxima estação aposte não só nas cores quentes e vibrantes mas também nas cores pastéis e nude.

A intensidade do laranja vibrante ou amena, impõe-se diante do contraste de tons pastéis e cores mais claras.

O rosa continua a ser tendência os mais vibrantes chamam a atenção e se for discreta opte pelos rosas mais claros, muitas vezes misturados com um pouco de brilho que fogem do tradicional mas que são suaves ao mesmo tempo.

O azul tem vindo a ganhar terreno no que respeita as cores tendências e permanece nesta estação em força, seja em forma de azul céu pastel ou azul escuro metalizado.

O amarelo promete ser o ‘must have’ da próxima estação, pode ser usado em tons pastéis ou em tons mais néon. (como as tendências de moda Primavera/Verão 2012)

Veja aqui os vernizes tendência: http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?id=1223328&

Fonte: http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/tendencias-novidades/tendencias-de-unhas-2012-1223330.html

Noticia: Saldos terminam hoje com balanço negativo

Época dos saldos outono-inverno termina hoje com uma quebra considerável no volume de vendas.
9:14 Segunda feira, 28 de fevereiro de 2011

Os saldos de outono-inverno terminam hoje e as estimativas apontam para uma quebra nas vendas entre 10 a 20% a nível nacional, segundo a Confederação de Comércio e Serviços de Portugal .

Os cortes salariais em janeiro, assim como as alterações nos escalões do IRS, deixaram os portugueses com menor poder económico para aproveitar as grandes baixas de preços nos produtos, particularmente em fevereiro, garantiu o presidente da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, à Lusa.

Dificuldades financeiras que se traduziram para os comerciantes numa quebra das vendas destes saldos na ordem dos 10 a 20%, em relação ao ano anterior, em todos os setores de atividade que aderem a esta baixa de preços.

Só no norte do país, segundo o presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP) nesta época de saldos a queda das vendas foi superior a 30%.
"Situação muito preocupante"

"Há uma quebra acentuada. Estamos a falar de reduções nas vendas entre os 30 a 40% em relação à época de saldos homóloga", afirmou à Lusa o presidente da ACP, considerando "a situação muito preocupante".

Nuno Camilo adiantou ainda que "desde dezembro até meados de fevereiro fecharam cerca de 100 empresas na área de retalho no Grande Porto, segundo os dados recolhidos pela associação", o que, acrescentou, é demonstrativo da crise no setor do comércio tradicional.

Os saldos de outono-inverno começaram a 28 de dezembro, depois de um Natal em que as vendas também ficaram aquém das registadas em 2009, segundo as associações de comerciantes contactadas pela agência Lusa.

O escoamento de stocks com o objetivo de conseguir receitas para investir na nova coleção era o principal objetivo dos saldos que, desde 2007, acontecem entre 28 de dezembro e 28 de fevereiro para os saldos de inverno e entre 15 de julho e 15 de setembro no saldos de verão.

Durante o resto do ano, as lojas apenas podem fazer promoções ou liquidações.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/saldos-terminam-hoje-com-balanco-negativo=f634895#ixzz1ng9t1taD

Os cortes salariais deixaram os portugueses menor poder económico para as baixas de preços
António Pedro Ferreira