sexta-feira, 7 de junho de 2013

Notícia/Estudos sobre o soutien

Saiba como escolher o soutien perfeito
Soutiens apertados provocam doenças


Sabia que ao usar um soutien errado, pode estar a criar vários problemas de saúde?

Soutiens demasiado apertados podem causar dores de cabeça, problemas de pele, tendinites e até problemas de digestão, avança o jornal britânico ‘Daily Mail'.

Estima-se que até 80% das mulheres usa, no seu dia-a-dia, o tamanho errado de soutiens.

Para além de ficar com uma silhueta mais estranha, esta má escolha traz implicações muito graves para a saúde de qualquer mulher.

De acordo com o ‘Daily Mail’, quatro em cada cinco mulheres usam soutiens demasiado apertados para o seu peito.

Por trás deste erro estão duas visões erradas: A maior parte das senhoras pensa que tem as costas mais estreitas do que realmente tem e o peito maior do que aquele que possui.

SOUTIEN ERRADO = PROBLEMAS DE SAÚDE

Usar a roupa interior errada pode levar ao desenvolvimento de uma má postura e a complicações nos órgãos internos. A pressão que um soutien apertado faz pode levar a problemas de respiração e digestivos e até ao desenvolvimento do Síndroma do Cólon Irritável, uma doença intestinal que não provoca uma lesão orgânica, mas causa um grande desconforto.

Lorna Mills, uma especialista em quiroprática, ou seja, na relação entre o sistema nervoso e a coluna, afirma que testemunha casos destes de forma recorrente: “As mulheres chegam à minha clínica com dores nos ombros, nas costas, problemas de digestão causados pela compressão do diafragma e dos pulmões, marcas das alças e dos aros… Tudo sinais de que usam o soutien errado para o seu tipo de corpo”, explica.

“Quando as alças estão demasiado apertadas, os ombros e o pescoço acabam por ser ‘empurrados’, o que leva a ficar com a coluna torta, gerando tensão e desconforto”, disse Lorna Mills ao ‘Daily Mail’.

Para além destes problemas, o aperto das alças pode levar também ao bloqueio de nervos, a dores de cabeça fortes, irritações na pele e problemas na corrente sanguínea.

Para evitar que tal aconteça, o ideal é escolher o soutien perfeito para o seu corpo…

Fonte

Saúde
Estudo põe em causa utilidade do soutien

Depois de 15 anos a analisar o efeito do uso do soutien, um médico francês concluiu que, afinal, as voluntárias que aceitaram não usar aquela peça de roupa ficaram com os seios mais fortes e elevados

Jean-Denis Rouillon estuda os efeitos do uso do soutien nas mulheres há 15 anos. Para isso, o também professor de medicina desportiva na Universidade Franche-Comte, na França, tem observado e medido o busto de dezenas de voluntárias - umas aceitaram fazer as suas vidas normais, inclusivamente praticar desporto, sem usar soutien, outras preferiram abdicar da peça apenas em algumas situações.

Os resultados preliminares do estudo são, no mínimo, surpreendentes: pelo menos entre as mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, o mamilo elevou-se uma média de sete milímetros por ano. Os seios "fortalecem-se" quando não se usa soutien, defende o médico, em declarações à BBC.

Apesar deses primeiros resultados, Jean-Denis Rouillon prefere prudência nas conclusões, uma vez que o grupo de voluntárias não é representativo da população feminina francesa.

A investigação vai agora prosseguir com mulheres mais velhas.

Fonte