domingo, 25 de setembro de 2011

Cábulas de memória: Truques para evitar os esquecimentos mais comuns

http://mulher.sapo.pt/saberviver/artigos-por-temas/salvavidas/cabulas-de-memoria-1108777.html


Cábulas de memória
Truques para evitar os esquecimentos mais comuns


A sua memória costuma pregar-lhe algumas partidas?
Se sim, não desespere. Estes truques vão ajudá-la.

Se é habitual esquecer-se das suas tarefas e compromissos diários, evite fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo e evite sobretudo pensar noutros assuntos que têm de ser resolvidos. Cada tarefa a seu tempo deve ser o pensamento que deve estar sempre presente no seu dia-a-dia.

Ainda assim, como nem sempre é possível pôr essa estratégia em prática, siga as dicas da saber viver e prove a si própria que pode controlar as suas falhas de memória e melhorar o seu desempenho:

Coisas a fazer
Em vez de memorizar tudo o que tem para fazer, arranje uma agenda ou escreva num papel os seus compromissos e coloque-os num local visível, como a porta do frigorífico ou junto ao telefone. Desta maneira, criará o hábito de consultar essa listagem e progressivamente passará a lembrar-se melhor das coisas.

Objectos perdidos
Guarde os objectos que usa frequentemente sempre no mesmo local. Olhe com atenção para o sítio e diga em voz alta onde os pôs. Está provado que o cérebro tende a memorizar esta informação e, se seguir estes conselhos, da próxima vez já não perderá tanto tempo a encontrar o objecto que procura.

Nomes

Quando for apresentada a alguém, repita o nome da pessoa várias vezes ao longo da conversa. Pense em pessoas que têm o mesmo nome e tome nota na sua agenda, se possível, associando uma imagem ao nome. Este conselho revelar-se-a muito útil em situações que envolvem um primeiro contacto com um grande número de pessoas de uma só vez, como é o caso das festas de aniversário, dos jantares em casa de amigos e até de encontros e reuniões profissionais.

Tendências Outono/Inverno: Venha o frio + Vamos às compras: Dicas para reciclagem dos armários

Artigos da Revista "Única" Nº.2030 do dia 24 de Setembro de 2011. (Parte integrante do Jornal Expresso)





















Tendências outono/inverno: Cabelo

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/tendencias-cabelo-outono-inver-1188000.html

Tendências cabelo outono/inverno
Saiba qual será o estilo mais in da próxima estação.

Renato Luís, cabeleireiro de diversas celebridades e embaixador da TRESemmé em Portugal, apresenta as tendências para a próxima estação, para que possa optar por um estilo moderno e atual.

Como refere Renato Luís “Depois de um verão onde a grande tendência foram os cabelos o mais natural e descontraídos possível, com a chegada do tempo frio, voltamos aos cabelos mais definidos e estilizados. Sempre muito bem penteados e lustrosos.

São diversas as opções de cortes e cores para a próxima estação outono/inverno. Contudo, é muito importante pensar previamente na mudança de visual antes de a concretizarmos definitivamente. Desta forma, para conseguir um estilo personalizado, mas atento às tendências, o aconselhamento prévio com um hairstylist é fundamental. ”

Na próxima estação as grandes tendências para cabelos serão as seguintes:
  • Corte
Os cortes intermédios, serão a grande tendência deste Ounto/inverno. O corte pela altura dos ombros, a direito e sem franjas – LOB -, será o “must have” da estação. Contudo, os cortes assimétricos, bem marcados e com franja, sempre um pouco comprida à frente e de lado, serão também uma tendência.

Os cortes curtos serão também uma grande tendência. Rebeldes ou elegantes, estes cortes demonstram a atitude e a determinação da mulher atual. Devem ser escadeados ou assimétricos, por forma a realçar o movimento do cabelo. Este tipo de corte é perfeito para um look prático e jovial.

Os cortes longos também irão estar na moda. Demasiado longos e com algum volume, mais penteados ou mais rebeldes.

  • Apanhados: 
O rabo-de-cavalo vai ser, sem dúvida, o mais usado. Perfeito e bem preso, o mais abaixo possível, sem um único fio de cabelo solto. Os coques continuam, mas agora um pouco mais desmanchados e realizados no cimo da cabeça.

  • Coloração
Voltamos às cores mais escuras, o que faz com que os cabelos fiquem mais hidratados. Os castanhos marrons são a grande novidade. Cores uniformes, sem grandes contrastes de tom, ideais para as morenas de cabelo comprido.

Os louros platinados, darão lugar a um louro mais frio, acinzentado, ideal para os cortes mais curtos e peles mais claras. Contudo, quem pretende uma grande mudança de visual, opte pelos tons acobreados, bem vibrantes.

Mais avermelhado ou mais cobre, é sem dúvida a cor da estação. Fica bem em quase todos os tipos de pele e de corte. O mais importante em qualquer cor é a sua manutenção.

Seja qual for o tipo de cor escolhida, deve ser sempre bem brilhante.

Agradecimentos: TREsemmé

Acessórios para cabelos

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/acessorios-para-cabelos-1188015.html

Acessórios para cabelos
Os acessórios são sempre uma mais-valia quando queremos atingir um look personalizado e, ao mesmo tempo, sensual ou divertido.


Para que cada penteado que realizemos em casa, tenha um brilho diferente e um toque especial é importante usar um acessório, que realce o ocabelo.

Atualmente, existe uma variedade infindável de acessórios para cabelos, que podem fazer toda a diferença num visual que se queira mais atrevido, trendy, sensual ou até mesmo descontraído. Há acessórios de todos os feitios e para todos os gostos. Trata-se de uma peça chave em qualquer ocasião, conferindo um toque de distinção a quem os usa.

Desta forma, sugere-se a utilização de:

Bandoletes – dão um toque especial a quem as usa. Existem bandoletes para todos os gostos: brilhantes, largas, fininhas, estilo medieval (dois arcos unidos nas pontas e separados na base), estilo princesa, de metal, entre outros. São um apontamento a ter em conta para quem tem franjas bonitas e gosta de as colocar em destaque.

Lenços – Conferem inovação e atitude a quem os utiliza. Existem inúmeras alternativas: largos, finos, estampados, lisos, brilhantes… Conferem um toque descontraído, mas moderno e inovador em simultâneo, a quem opta por esta alternativa.

Elásticos – São eternos, e muitas vezes, indispensáveis. Atualmente existem elásticos das mais variadas formas e feitios. Existem inclusivamente elásticos forrados, por forma a proteger o cabelo. Versáteis e sempre à mão, muitas vezes são o melhor amigo quando temos de dar um toque pessoal, rápido e inesperado ao nosso cabelo. O rabo-de-cavalo é, mais uma vez, uma constante nas passerelles este outono/inverno.

Chapéus – O melhor para proteger o couro cabeludo do frio, do vento e do sol de inverno, por vezes forte. Podem conferir distinção e personalidade a quem os utiliza.

Mais uma vez, também neste domínio, a oferta é cada vez maior e mais variada, havendo uma vasta panóplia de opções, desde um estilo mais desportivo, a um mais casual ou sonhador, devendo-se preparar o cabelo, em primeiro lugar, com os produtos de styling mais indicados, por forma a que o penteado não fique esmagado pelo chapéu.

Ganchos – Muitas vezes os melhores amigos da mulher. Existem ganchos cada vez mais originais e criativos, com aplicações variadas, dependendo do gosto de quem os usa. São um acessório imprescindível para apanhar aquela franja mais “difícil” ou para fazer um penteado diferente. Servem para conferir um toque mais pessoal e distinto a quem os utiliza.


Penteado perfeito

Em complemento e por forma a conseguir um penteado e um estilo perfeito, sugere-se ainda alguns produtos, para que consiga um penteado bonito sem sair de casa, mantendo-o perfeito todo o dia. As sugestões passam pelos:

Cremes para caracóis - que devem ser utilizados sempre antes de criar as ondas ou os caracóis. Possuem uma formula que hidrata até 24 horas, suavizando o cabelo, sem encrespar, por forma a conseguir uns caracóis e umas ondas definidas.

Espuma para caracóis - ajuda a proporcionar uma definição máxima aos caracóis, mesmo em ambientes húmidos, deixando os caracóis e as ondas mais definidas. Ajuda ainda a proteger contra as agressões externas.

Protetores de calor - Para quem utiliza com frequência os aparelhos de calor, como os secadores, modeladores ou alisadores, propõe-se ainda a utilização de um spray protetor de calor. As suas fórmulas contêm um complexo ativador contra o calor que ajuda a proteger os cabelos quando se secam e alisam. Ajudam ainda a reduzir o encrespamento, para além de desembaraçar e dar brilho.

Bálsamo Alisador - Utilizados para facilitar o alisamento do cabelo, ajudam, ao mesmo tempo, a mantê-lo protegido dos aparelhos de calor. Facéis e cómodos de aplicar, absorvem o calor, ajudando a prevenir os danos em todos os cabelos expostos a diferentes processos de alisamento. Estes produtos deixam o cabelo ultra liso, brilhante e sem encrespamento.

Spray ativador de caracóis - com vitaminas e proteínas vegetais ajudam a realçar naturalmente o cabelo encaracolado, ajudando a criar caracóis definidos e a proteger o cabelo da humidade. Ajudam a segurar os caracóis quando utilizado em conjunto com um modelador ou com rolos aquecidos, assim como a proporcionar um brilho intenso e um acabamento perfeito.

Laca fixação normal - Oferecem uma fixação que dura todo o dia, ajudando a evitar que o cabelo fique “pegajoso” e conferindo-lhe um aspeto macio e flexível. Sendo resistente à humidade durante 24 horas, evita o aspeto “frizz”, conferindo um acabamento de cabeleireiro.

Laca fixação forte - Ajudam a conseguir uma fixação ainda mais forte e resistente. Ideal para penteados mais complexos e que necessitem de níveis de fixação superiores, para ajudar a fazer com que um penteado fique perfeitamente definido, não perdendo, no entanto, o seu movimento.

Laca para caracóis - Concebida para cabelos ondulados e encaracolados, ajuda a proporcionar uma definição máxima dos caracóis, mesmo em ambientes húmidos, sendo resistente à humidade durante 24 horas. As suas fórmulas ajudam a evitar o aspeto “frizz”, deixando as ondas e os caracóis completamente definidos, mas ao mesmo tempo flexíveis e com movimento.

Agradecimentos: TREsemmé


Desmaquilhe-se todos os dias - Saiba porque é que o deve (mesmo) fazer

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/desmaquilhe-se-todos-os-dias-1183569.html

Desmaquilhe-se todos os dias
Saiba porque é que o deve (mesmo) fazer


A limpeza facial é fundamental para manter uma pele jovem.

A maquilhagem é composta por pigmentos que se distribuem sobre a superfície da pele e que lhe dão essa capacidade de colorir.

Quando não retiramos a base, os pós corretores, os iluminadores e outros produtos de maquilhagem do mesmo género, os tais pigmentos mantêm-se à superfície da pele.

Esta situação impede que a tez respire, o que faz com que se acumulem toxinas e a pele fique com uma aparência macilenta e envelhecida. Exatamente o contrário do que pretende!