segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Zara Home: Decorações de Natal

Deixo aqui algumas decorações de natal disponíveis na loja Zara Home - http://www.zarahome.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/zarahomept/en/zarahomept/91502/Decoration

Angel Christmas Bauble (set of 3)
Pluma Christmas Bauble
Oro Christmas Bauble (set of 2)
Corazón Christmas Decoration (set of 3)
Dibujos Christmas Bauble (set of 3)
Silver Christmas Wreath
Bell Box of Christmas Decorations
Fir Christmas Candle
Cono Christmas Decoration

Zara Home: Artigos para uma mesa de natal

Este post é sobre artigos para uma mesa de natal da Zara Home. - http://www.zarahome.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/zarahomept/en/zarahomept/91503

Deixo aqui alguns exemplos para tirar ideias:

Damasco Christmas Tablecloth and Napkin
Reindeer Christmas Tablecloth and Napkint
Berries Christmas Table Runner
Reno Place Mat
Copo Christmas Place Mat
Reno Napkin Ring (Set of 4)

Periodontite

http://saude.sapo.pt/saude-medicina/medicacao-doencas/doencas/periodontite.html


Periodontite
Aprenda a identificar os sintomas desta doença oral que pode provocar a queda de dentes


Três em cada cinco portugueses com dores de dentes, muitos deles com periodontite, não vão ao dentista.

Resultado? Hemorragias, inflamação das gengivas e mau hálito são alguns dos sintomas desta doença oral que pode provocar a queda de dentes. Previna-a enquanto é tempo.

A periodontite da inflamação e infecção do tecido que suporta os dentes e ocorre quando uma gengivite não é bem tratada, evoluindo para periodontite.

Causas

A periodontite é causada, na maioria das vezes, pela acumulação de placa bacteriana e tártaro entre os dentes e as gengivas, dando origem a cavidades profundas entre a raiz do dente e o osso subjacente. Com o passar do tempo e, caso não seja tratada, o maxilar adjacente à cavidade vai-se destruindo até o dente abanar, podendo mesmo cair.

Sintomas
Hemorragias, inflamação das gengivas e mau hálito. O dente pode mudar de posição e projectar-se para fora, dependendo da quantidade de osso perdido. Normalmente, não provoca dor, a não ser que os dentes se movam ao mastigar ou se surgir um abcesso.

Tratamento

Numa primeira fase, é necessário fazer uma limpeza com raspagem, eliminar as bolsas periodontais e controlar a inflamação. Pode ainda recorrer-se à cirurgia para remodelar o osso à volta do dente ou corrigir os defeitos com enxertos obtidos do céu da boca.

Prevenção e avanços

A boa higiene oral é a única forma de controlar a placa bacteriana e prevenir o aparecimento desta doença. O uso de fio dentário é imprescindível, bem como visitar o dentista ou higienista duas vezes por ano para realizar limpezas. Um dos mais recentes avanços para controlar tanto a periodontite como a gengivite são os testes de ADN microbiológico, que permitem determinar com exactidão os tipos de bactérias que cada indivíduo tem, para depois eliminar apenas as indesejáveis e, assim, prevenir a ocorrência destas doenças orais.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"