segunda-feira, 5 de março de 2012

Maizena

Hoje é dia de recordar os produtos Maizena.

As famosas papas maizena com casca de limão, canela ou chocolate em pó!

Com mais de 150 anos de existência (marca registada pelos irmãos Duryea nos EUA quando decorria o ano de 1856) chegando a Portugal no ano de 1905.
Rapidamente ficou enraizada na tradição culinária Portuguesa e tornou-se muito popular sobretudo para a preparação de papas para crianças mas rapidamente se descobriam outros usos para o produto.

Texto que se encontra no site da marca que comercializa  o produto em Portugal:
Com uma enorme tradição e contando com mais de 150 anos de existência, o amido de milho Maizena é um produto cem por cento natural, proveniente das melhores variedades de milho.

As suas principais propriedades são o poder espessante, a confecção rápida e o sabor neutro, estando assim especialmente indicado na confecção de sopas e cremes, molhos e pratos cozinhados e ainda sobremesas e pastelaria.

A grande novidade é o Maizena Shaker: uma base para crepes e panquecas em que basta adicionar leite no próprio frasco, agitar e colocar na frigideira! O resultado final são 10 crepes ou 12 panquecas excelentes!

Fonte: Unilever, Maizena

Produtos:

Embalagens de 400g ou 700g
Molho Base para Engrossar Express - 250g
Maizena Shaker Panquecas
Maizena Shaker Crepes

São muitas as receitas (entradas, pratos principais e sobremesas) com o produto Maizena, algumas podem ser vistas na parte de trás da embalagem e outras estão presentes no site oficial da marca.

Para ver algumas receitas visite o site - http://www.maizena.pt/ - e basta carregar nos livros que estão na prateleira.


Deixo aqui uma receita que estava na parte de trás de uma embalagem: