quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ajuda na cozinha: margarina liquida e creme culinário

Há uns dias reparei no anuncio do novo produto da Becel o "Becel Cozinha Líquida".
Fiquei curiosa e fui saber mais sobre o produto ao site da becel e pareceu-me interessante pois é mais saudável e fácil de usar.

http://www.becel.pt/Consumer/Article.aspx?Path=Consumer/HealthyHeartLiving/OurProducts/BecelCozinhaLiquida

"Becel Cozinha Líquida é uma forma saudável de cozinhar pois contém 5 vezes mais Ómega 3 e 6 do que o azeite. Os Ómega 3 e 6 ajudam a manter os níveis normais de colesterol no sangue quando parte de uma alimentação equilibrada e variada e de um estilo de vida saudável.

Com 30% menos de gordura do que o azeite, Becel Líquida ajuda a fazer refeições menos calóricas, realçando o sabor dos seus pratos favoritos.

Além disso, é prática e fácil de usar: não espirra na frigideira, não suja as mãos, é fácil de dosear e de conservar e a sua textura cremosa torna-a muito versátil."



Vim a descobrir que a vaqueiro tem produtos semelhantes 
http://www.vaqueiro.pt/gama-de-produtos/vaqueiro-liquida


Vaqueiro líquida
Fácil e prática de usar, Vaqueiro Líquida é muito cremosa e está sempre pronta para ajudar.

Além disso, como não espirra, podes acompanhar e controlar de perto a preparação dos teus cozinhados para que todas as tuas obras primas saiam como tu queres.

Creme Culinário Light
Especial para cozinhar

Apenas com 7% de matéria gorda, Vaqueiro Creme Culinário Light é a escolha mais saudável para todas as preparações culinária (a quente ou a frio) e está sempre pronto a usar ao sabor da sua Inspiração. Mais leve que todas as natas do mercado.
A sua utilização é idêntica à de uma nata Vaqueiro. Inspira-te.


Creme Culinário
Para bater e cozinhar

Vaqueiro Creme Culinário é ideal para todas as preparações é ideal para todas as preparações culinárias (a quente ou a frio) e está sempre pronto a usar ao sabor da sua Inspiração. Não precisa de estar no congelador para preparar chantilly e bate facilmente à mão. Tem apenas 19% de gordura e por isso já podes preparar o teu chantilly sem peso na consciência...
A sua utilização é idêntica à de uma nata Vaqueiro. Inspira-te.

Celulite - Um problema que afeta 8 em cada 10 mulheres

http://saude.sapo.pt/beleza-e-estetica/lista-problemas/celulite.html

Celulite
Um problema que afeta 8 em cada 10 mulheres


A pele com aspeto casca de laranja é resultado da acumulação de gordura nos adipócitos e é um problema que afeta quase todas as mulheres.

É consequência de uma alteração do tecido adiposo resultante de um processo inflamatório ocorrido na camada mais profunda da pele.

Nesta camada, a hipoderme, encontram-se os adipócitos (células responsáveis por armazenar energia sob a forma de gordura).

Quando estas células aumentam de volume, e armazenam mais gordura do que o necessário, comprimem a microcirculação e dificultam a drenagem, causando uma reação inflamatória que provoca lesões irreversíveis na arquitetura da camada superficial da pele. É uma patologia quase exclusiva das mulheres e manifesta-se habitualmente no fim da puberdade, por volta dos 14 anos de idade.

As causas
A Medicina atual permite saber que a génese da celulite está associada essencialmente a questões genéticas e/ou hormonais potenciadas pelo sedentarismo, alimentação hipercalórica e desequilibrada, má circulação, consumo de álcool e tabaco, stress, mudanças hormonais e pelo próprio metabolismo (se for ineficaz, potencia a retenção de líquidos). Contudo, os especialistas ainda não sabem porque é que, com fatores comuns, umas mulheres sofrem de celulite e outras não.

Os sintomas
A acumulação localizada e não homogénea de células de gordura altera a textura da pele à superfície, formando nódulos que, quando pressionados, se tornam mais visíveis. A pele fica com uma textura parecida com a da casca de uma laranja, sendo mais comum nas coxas, glúteos e abdómen.

Como tratar
A celulite classifica-se por graus de intensidade consoante a aparência que tem.

Existem inúmeros tratamentos que ajudam a disfarçar a celulite e potenciam a eliminação de gordura, uns mais eficazes do que outros.

Os mais utilizados são, contudo, a mesoterapia, a carboxiterapia, a  radiofrequência, os ultrasons, a lipoaspiração, as massagens de drenagem linfática e os tratamentos com algas.

Como prevenir

Para prevenir o aumento da celulite, ou mesmo reduzir a visibilidade dos nódulos de gordura, é essencial adotar um estilo de vida saudável com uma alimentação rica em água e vegetais (pobre em gorduras), exercício físico regular, e evitar o tabaco e a poluição.

As 3 fases da celulite

A celulite pode ser classificada em três graus, consoante o seu estádio de evolução:

1. Lipodistrófica ou adiposa

Há deformação em casca de laranja quando se pinça a pele e aumento deconsistência à palpação.

2. Hidrolipodistrófica ou edematosa
Nota-se a deformação em casca de laranja em pé e ao pinçar a pele. A  consistência é mais elástica.

3. Fibrolipodistrófica ou fibrosa

A deformação em casca de laranja nota-se quer deitada quer em pé e a palpação revela nódulos de consistência dura que podem ser dolorosos.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"


Tendências outono/inverno 2011-12

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/tendencias-novidades/tendencias-outono-inverno-2011-1181132.html

Tendências outono/inverno 2011-12
Por Olga Cardoso Pinto


Gold medallist
Novas influências modernas nas referências clássicas padronizadas

O look clássico, padronizado em linhas e estilos, é impulsionado por uma nova oportunidade de inovar, com items modernos e contemporâneos. Torna-se cheio, majestoso e carismático, numa abordagem refrescada por uma construção estruturada, elegante, com apontamentos mais modernos e radicais, de influência citadina mas ao mesmo tempo inspirada nos temas da caça, nas corridas de cavalos, no estilo colegial inglês.

Xadrezes vários, pormenores em couro e pele, aplicações e acessórios metálicos, o brilho do dourado e os tons campestres cortados por laivos de luz e contraste, fazem desta tendência uma opção certa para um guarda roupa atual, com requintes do passado, de pormenores masculinos.

Um estilo simples, sem a elaboração exagerada de formas e efeitos de confeção. Destacam-se as capas, as parkas oversize, as “canadianas” de xadrez com alamares de couro, vestidos bata, as calças cigarette e de montar, as malhas cardigans, os tailleurs de corte masculino, os casacos estilo redingote.



Eco optimistic
A aposta numa utopia ativa e enfantizada, juntamente com a procura de soluções simples, sustentáveis e apelativas.

Esta tendência apela à união das comunidades, a um espiríto comum, à ação coletiva e criativas colaborações, para uma dinâmica e solidária utopia que ajudará à reconstrução social, tornar os consumidores passivos em imaginativos coprodutores.

Este apelo à transformação das sociedades, requer reinventar o nosso quotidiano através da cor, de uma forma pragmática e simples, reutilizar as roupas de anos passados, conjugá-las e criar estilos únicos e individuais, ricos em boa disposição e inovação.

Os cortes, as linhas e os modelos são singelos, práticos, sem ostentações e sem grandes adornos. Conjugam-se padrões e materias, sobrepõem-se peças de tons e estilos diferentes, o estilo casual e sport combinam-se sem se anularem e claro a cor desempenha o papel principal, de destacar o vermelho, o laranja tijolo, o azul indigo, o celanon e o amarelo mustarda, todas elas de origem natural.

As malhas tricot, os padrões de quadrados, o pêlo e tecidos de lã para confeção de sobretudos, calças e vestidos, complementados com acessórios de agasalho como capas, ponchos e cahecóis extra large, tornam esta tendência a eleita para quem gosta de passar o tempo frio de forma confortável, prática como se estivesse envolta num casulo.

World remix
Esta tendência remete-nos para uma atitude entre a nomadologia e a interação, é uma história moderna e rica sobre a sucessão e resistência humana.

Entre o passado pioneiro e o atual imigrante, as populações movimentam-se gerando interações culturais cada vez mais intensas e aceleradas. A globalização tornou esta imensa diversidade, de onde emerge esta cultura mundial, rica em positividade e fé num futuro sustentável.

A inspiração vem de várias culturas e influencia cores, estilos e padrões. Europa de leste, Ásia, América Latina, Africa, contribuem com tons exóticos e únicos, estampas, bordados e combinações de tecidos e materiais, para criarem uma griffe que já vem de temporadas anteriores, mas agora com uma nova abordagem mais funcional, conjugando o conceito nomadology e hybrid-age.

Um estilo puro, enriquecido pela cor, pelas flores, arabescos e geométricos que se combinam e contribuem para um guarda roupa eclético e funcional. A saia calça, o casaco de escapulário solto, as golas extralarge, as calaças balão e boot-cut, as jaquetas estruturadas são items de referência.

Far of lands
Recria-se um estranho mundo imaginário que combina em si os primórdios da civilização e um futuro galáctico.

Uma tendência que reune aspetos que se pensavam inconciliáveis: o passado remoto e o futuro incerto. Inspirada na imensidão do espaço das pradarias, das estepes geladas, dos longos cursos de água, da natureza intocável surge uma associação com o espaço infindável, desconhecido, silencioso.

Este novo conceito, forja um estilo quase ao jeito sofisticado vs grunge, associa vestuário de corte pioneiro – saias longas e rodadas, casacos de xadrez, o canvas, o jeans , o couro e o nobuk, o estilo cowboy – casacos e blusões robustos, o pêlo de cordeiro e ovelha, as gangas e tecidos de relevo grosseiro, com apontamentos arrojados e espaciais – os tons brancos, nas suas variações de azul gelo, marfim, ótico. Ombros estruturados e alguns drapeados, pormenores de bolsos e acabamentos, complementados com cintos altos. Estampados desbotados e estilo batik decoram sweat shirts e tecidos finos.

De salientar que a natureza está em grande destaque, com este apelo ecológico no tratamento das roupas, desde a sua conceção até ao seu tratamento, procuram-se fibras naturais, pigmentos para tingimento de origem natural e até formas de lavagem com detergentes não agressivos para natureza.

Consultório de Moda
Av. Padre Manuel Alves Rego, 648
4470-330 Maia
351 220 500 680
351 936 903 730
http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt

Aprenda a defender-se!

Aprenda a defender-se!
O que fazer num assalto a multibanco?


http://sic.sapo.pt/739490

Chiball

Chiball
Método de treino é baseado na Medicina Tradicional Chinesa

http://sic.sapo.pt/738653

Afaste esse brilho do rosto

Artigo da revista "Notícias Magazine" N.º 1005 (28 de Agosto de 2011) que é parte integrante dos jornais "Jornal de Notícias" e "Diário de Notícias".