sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Realçar sobrancelhas e pestanas - Fique a par das últimas novidades para realçar sobrancelhas e pestanas.

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/realcar-sobrancelhas-e-pestana-1180154.html

Realçar sobrancelhas e pestanas
Fique a par das últimas novidades para realçar sobrancelhas e pestanas.


Henna
A Sobrancelha de Henna é uma técnica que permite cobrir pelos brancos, preencher falhas e destacar o olhar e com isso todo o rosto, dando-lhe harmonia.

A Henna própria para sobrancelhas pode ser encontrada em: castanho claro, médio, escuro e preto. Dura de uma semana a 20 dias no pelo, e, dependendo do tipo de pele e cuidados posteriores, dura até uma semana na pele.

Todo o processo demora cerca de 40 minutos. Como o resultado é passageiro, a Henna pode servir como uma alternativa, um teste, para pessoas que querem fazer microdermopigmentação.

Recomendações para prolongar o efeito:

 - Não lave excessivamente o local.

- Não aplique cremes e tónicos à base de álcool na região.

- Evite o cloro das piscinas e a água salgada. A técnica só deve ser feita por um profissional qualificado, utilizando produtos desenvolvidos para esse fim.
Extensão de pestanas

A extensão de pestanas é uma técnica que consiste na aplicação de pestanas de pelo natural, ou fibra de seda, sobre as pestanas naturais superiores, colocadas, uma a uma, sobre estas. São coladas entre 15 a 30 pestanas em intervalos de três em três pestanas, ou uma a uma, dependente do efeito que ser quer e da durabilidade pretendida.

Para que o resultado fique genuíno, a aplicação é feita respeitando a forma das pestanas naturais. Igualmente para que a união entre a extensão e a pestana fique quase impercetível é adicionado ao produto de colagem uma coloração escura, fazendo com que não seja necessário, nem recomendado, a utilização de máscara nas pestanas superiores. A primeira sessão dura aproximadamente duas horas, a manutenção demora entre trinta minutos a uma hora.

Manutenção
- As extensões duram aproximadamente um mês, sendo feita depois uma manutenção mensal ou de três em três semanas. No entanto, a periodicidade da manutenção depende do ciclo de vida das pestanas naturais (entre 30 a 90 dias), e de outros fatores como as características das pestanas naturais, o estilo de vida, etc.

Cuidados a ter

 - Deixar de coçar os olhos de forma brusca, pois irá provocar uma perda mais rápida das pestanas.

- Não limpar as pestanas superiores com produtos oleosos como leites de limpeza, pois estes provocam uma descolagem mais rápida.

- Não utilizar máscara de pestanas.

- Nas duas horas a seguir à colocação das pestanas não molhar nem fazer sauna, para que se fixem bem.

Permanente e tinta de pestanas
A permanente e tinta de pestanas já conquista algumas adeptas, sendo cada vez mais um serviço procurado por todas as mulheres que querem pestanas curvadas e coloridas para realçar os olhos. Esta é uma boa alternativa à extensão de pestanas, apesar de o resultado ser um pouco diferente.

Tinta

 - As pestanas pintadas têm um resultado muito bonito, já que proporcionam uma cor intensa e um certo engrossamento do pelo. As tintas duram entre três e quatro meses.

A tinta de pestanas é eficaz em caso de pestanas claras ou em pessoas que têm por hábito maquilhá-las diariamente. Só está contraindicado em caso de conjuntivites frequentes ou alguma alergia ocular.

Permanente


Através da permanente de pestanas consegue-se umas pestanas curvadas e mais alongadas, tornando o olhar mais rejuvenescido. Este processo é feito com produtos químicos idênticos aos das permanentes de cabelo.

A técnica dura até dois meses, tempo em que ocorre a mudança natural das pestanas.

Máscaras de pestana
Os olhos transmitem emoções e sentimentos, assim as máscaras de pestanas vêm dar destaque e embelezar esse ponto do rosto. A máscara não só dá cor às pestanas, mas também destaca os olhos como o ponto fundamental do rosto, podendo inclusive acrescentar um toque dramático na maquilhagem.

De facto, as opções atualmente disponíveis permitem escolher as máscaras de acordo com a ocasião e as preferências pessoais. Alongar, moldar ou dar volume… só depende dos objetivos de cada pessoa. Para cada desejo existe um design que permite alcançar um olhar profundo e expressivo.

Diferentes formatos de escovas
Podemos encontrar vários tipos de máscaras com formatos de escovas que se dividem em várias categorias:

Clássicas - Têm cerdas direitas, tipo pente, ajudam a separar e a alongar, não dão volume.

Côncavas - Respeitam a curvatura da pestana, sublinhando os seus contornos.

Ovais - Para quem pretende dar volume, definir e acentuar cada pestana.

Curvas - Dão definição, espessura e um maior volume.

Elásticas - São mais eficazes no alongamento e curvatura das pestanas.

Com ranhuras - Proporcionam um efeito de volume.

Esféricas - Oferecem uma aplicação simples e realçam o olhar.
Dicas para pestanas com glamour

- Pestanas escuras pedem máscaras castanhas ou pretas.

- Pestanas loiras e cabelo claro pedem uma aplicação mais leve. Aqui, a solução reside no brilho por oposição às escovas que evidenciam a espessura das pestanas.

- Para um olhar sofisticado, dar ênfase às pestanas dos cantos exteriores dos olhos com uma passagem extra de máscara.

Texto: Stela Martins


Fotografia: Sephora

Aplicativos virtuais de beleza - Já pensou em testar vários tipos de maquilhagem, mesmos antes de se lançar ao desafio de a fazer em si.

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/aplicativos-virtuais-de-beleza-1180145.html

Aplicativos virtuais de beleza
Já pensou em testar vários tipos de maquilhagem, mesmos antes de se lançar ao desafio de a fazer em si.


Pois é! Isso é possível através dos testes virtuais de maquilhagem que já se encontram na internet. Existem sites especializados de grandes marcas de maquilhagem que oferecem estes testes.

Eles funcionam como uma espécie de maquilhador profissional virtual. São ferramentas que permitem testar maquilhagens, cores, penteados, etc. Só tem de se registar nos sites, colocar a sua fotografia e fazer todas as modificações que deseja.

É uma boa dica para fazer um teste antes do dia do casamento, de uma noite especial, de uma reunião de trabalho ou simplesmente para se divertir.

Estes testes virtuais também ajudam a comprar maquilhagem, pois a pessoa pode experimentar as cores que lhe ficam melhor e escolher a cor certa para a sua tez, por exemplo.

Uma reportagem do “New York Times” apontou que entre sete e dez milhões de clientes da Apple Store já usaram ou pretendem usar algum aplicativo de beleza.

De olho nestes números, as grandes marcas de cosméticos aproveitam para desenvolver serviços e aplicativos que facilitam cada vez mais a experiência de compra na web, permitindo que os produtos sejam experimentados de modo virtual.

Existem aplicações verdadeiramente sofisticadas, em que a loja virtual usa a realidade aumentada (sistema que integra recursos reais e virtuais) para criar um painel que reconhece o rosto da cliente e, de acordo com uma paleta de cores e opções de maquilhagem, permite testar batons, sombras e blush em diversas combinações.

Para oferecer informações mais confiáveis, os serviços também apostam em grandes nomes de maquilhadores que dão dicas de maquilhagem, num serviço que permite compartilhar as suas criações e combinações de cores de maquilhagem no telemóvel.

Experimentar e obter a maior quantidade possível de informações é a opção mais segura na hora de fazer compras na internet. Mais uma vez, a tecnologia está ao nosso serviço.

Texto: Stela Martins


Fotografia: Sephora

Maquilhar olhares - Uma maquilhagem bem executada pode fazer milagres pelo seu olhar

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/maquilhar-olhares-1180139.html

Maquilhar olhares
Uma maquilhagem bem executada pode fazer milagres pelo seu olhar.


Ela tem o poder de evidenciar os olhos, transmitindo sensualidade, beleza, delicadeza. Para os valorizar, deve utilizar os produtos, técnicas e acessórios necessários para ter um olhar de encantar.

O segredo para um olhar com personalidade e intensidade passa por alguns truques de maquilhagem, assim como pela escolha acertada de produtos e técnicas que possam evidenciar o melhor dos nossos olhos.

Desde a aplicação da sombra à escolha da textura adequada do delineador, passando pela extensão de pestanas, existem vários truques que a vão ajudar a ter o olhar com que sempre sonhou, e ser o centro das atenções.

Sombra para realçar

A sombra é um must-have para conseguir olhos verdadeiramente realçados. Quando se deseja dar profundidade, intensidade e dimensão aos olhos, a sombra é a chave para esta tarefa.

Aplicada na pálpebra, surge em várias texturas desde: pó compacto, líquida, creme e lápis. Mas para que seja mesmo bem utilizada deve ter em conta o formato dos seus olhos.

Respeite o formato

Se estão muito juntos

Utilize a sombra clara no canto interno dos olhos para separá-los. O mesmo tom poderá ser utilizado como iluminador. O canto externo dos olhos deve ficar mais escuro.

Separados
O tom mais escuro deve ser aplicado nos cantos internos dos olhos, vá clareando em direção aos cantos externos. Ilumine junto às sobrancelhas.

Fundos
Fuja de tons escuros, pois afundam mais o olhar. A sombra clara deverá ser aplicada em toda a pálpebra; escureça levemente os cantos externos.

Salientes
Aplique uma sombra escura em toda a dobra do olho. Reforce o tom escuro nos cantos externos e aplique uma sombra mais clara junto às sobrancelhas.

Caídos
Levante os cantos externos com uma sombra escura, em direção ao fim das sobrancelhas. Evite aplicar o delineador ou o lápis nas pestanas superiores, o que evidencia muito o formato do olho.

Com papos
Evite sombras cintilantes ou demasiado claras. Abuse do corretor junto às olheiras ou bolsas para as suavizar.

Com pálpebras caídas

Aplique uma sombra com uma tonalidade média nas pálpebras, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra mais escura na curvatura do olho.
Deve esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Não use sombras cintilantes ou claras e não aplique o iluminador junto às sobrancelhas.

Redondos
Para dar um ar amendoado aos olhos aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos e sob as pestanas inferiores, acentuando o alongamento. Por baixo das sobrancelhas, aplique a sombra iluminadora.

Pequenos
Use tons escuros no meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Para abrir o olhar, aplique a sombra clara apenas nos cantos internos e no centro. Pode esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores.
Pode delinear o canto dos olhos com traços suaves e esfumados. O lápis branco dentro dos olhos também é uma boa escolha.

Delineadores
Os delineadores são utilizados para dar definição e contorno aos olhos, acentuando os seus traços. Dependendo do tipo, podem ser usados como sombra, para um visual esfumado, ou apenas como delineador.

Truques para aplicar o delineador
Para quem não consegue aplicar traços perfeitos o ideal é aplicar o delineador apoiando os cotovelos sobre uma mesa, para dar maior firmeza à mão.
Faça os traços aos poucos e não de uma só vez. Se não correu bem, não desespere, pegue num cotonete e esbata o risco. Para conseguir um risco direito o ideal é ir treinando.

Dicas para favorecer o olhar

- Use um lápis bege para contornar o lado de dentro das pestanas inferiores. Este truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural do que o do conhecido lápis branco.

- Para fixar o lápis aplique um pouco de pó solto sobre os mesmos antes de aplicar o lápis.

- Invista num bom afia: o lápis precisa de estar sempre afiado para que o traço e o resultado seja o mais perfeito possível.

Texto: Stela Martins


Fotografia: Lancôme

Gerir a transpiração - Se o verão se torna um problema, descubra como o controlar

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/corpo-estetica/gerir-a-transpiracao-1175988.html

Gerir a transpiração
Se o verão se torna um problema, descubra como o controlar


A transpiração é um processo natural do organismo que serve para regular a temperatura corporal e, por si só, é inodora, embora muito incomodativa.

No entanto, para minimizar o desconforto causado pelo odor originado pelas bactérias presentes nas zonas mais húmidas do corpo, é ideal manter uma boa higiene e usar um desodorizante ou antitranspirante.

Manuela Cochito, dermatologista, esclarece os mitos e aponta as melhores soluções para este problema.

Desodorizante ou antitranspirante?

Como o próprio nome indica, os antitranspirantes, «que na sua composição têm cloridrato de alumínio», reduzem a transpiração, (contraem os poros da pele, limitando a segregação de odor) enquanto os desodorizantes «evitam a proliferação bacteriana» controlando o odor desagradável, diz Manuela Cochito.

Por isso, deve escolher o que melhor se adequar ao seu caso e estilo de vida. Apesar dos mitos associados ao alumínio dos gerir o calor antitranspirantes, Manuela Cochito garante que «não existe nada de concreto em relação à associação entre antitranspirantes e cancro. O controlo na Europa é muito exigente quanto a essas questões e não emitiu nenhuma recomendação nesse sentido».

Aliados da pele
É importante ter em conta o tipo de roupa que usa. Todos os «materiais com fibras aumentam a transpiração e a proliferação das bactérias», promovendo o mau odor. Tome banho diariamente com água morna (água quente ou fria favorecem a transpiração).

Faça regularmente a depilação e espere cerca de 24 horas para aplicar o desodorizante. «Após a depilação a pele fica mais sensível, pelo que os desodorizantes podem irritar a pele», diz a dermatologista. «Para peles sensíveis deve ser usado um desodorizante suave e com composição própria para a pele não sofrer irritações. A forma de apresentação não é tão importante, mas deve evitar os sprays», conclui.
Truques para um frescura total

Estas são algumas das recomendações da dermatologista que deve seguir:

- Beba muita água
- Prefira alimentos naturais, ricos em fibra e água
- Evite refeições picantes ou muito condimentadas
- Vista roupa de algodão
- Mantenha o ambiente de trabalho bem ventilado (a temperatura ideal ronda os 20 graus)
- Reduza o stress, tensão e ansiedade, que estimulam a transpiração

Texto: Cláudia Vale da Silva com Manuela Cochito (dermatologista)