Aplicativos virtuais de beleza
Já pensou em testar vários tipos de maquilhagem, mesmos antes de se lançar ao desafio de a fazer em si.
Pois é! Isso é possível através dos testes virtuais de maquilhagem que já se encontram na internet. Existem sites especializados de grandes marcas de maquilhagem que oferecem estes testes.
Eles funcionam como uma espécie de maquilhador profissional virtual. São ferramentas que permitem testar maquilhagens, cores, penteados, etc. Só tem de se registar nos sites, colocar a sua fotografia e fazer todas as modificações que deseja.
É uma boa dica para fazer um teste antes do dia do casamento, de uma noite especial, de uma reunião de trabalho ou simplesmente para se divertir.
Estes testes virtuais também ajudam a comprar maquilhagem, pois a pessoa pode experimentar as cores que lhe ficam melhor e escolher a cor certa para a sua tez, por exemplo.
Uma reportagem do “New York Times” apontou que entre sete e dez milhões de clientes da Apple Store já usaram ou pretendem usar algum aplicativo de beleza.
De olho nestes números, as grandes marcas de cosméticos aproveitam para desenvolver serviços e aplicativos que facilitam cada vez mais a experiência de compra na web, permitindo que os produtos sejam experimentados de modo virtual.
Existem aplicações verdadeiramente sofisticadas, em que a loja virtual usa a realidade aumentada (sistema que integra recursos reais e virtuais) para criar um painel que reconhece o rosto da cliente e, de acordo com uma paleta de cores e opções de maquilhagem, permite testar batons, sombras e blush em diversas combinações.
Para oferecer informações mais confiáveis, os serviços também apostam em grandes nomes de maquilhadores que dão dicas de maquilhagem, num serviço que permite compartilhar as suas criações e combinações de cores de maquilhagem no telemóvel.
Experimentar e obter a maior quantidade possível de informações é a opção mais segura na hora de fazer compras na internet. Mais uma vez, a tecnologia está ao nosso serviço.
Texto: Stela Martins
Fotografia: Sephora |
Sem comentários:
Enviar um comentário