sábado, 9 de julho de 2011

Site da loja "Dama de Copas"

http://damadecopas.pt/

O que se vai usar este Verão

O que se vai usar este Verão
Descubra as principais tendências da nova estação e seleccione os modelos que mais se adaptam ao seu look ver mais 


http://mulher.sapo.pt/dossiers/?catg=XzX88084

Flores e ramagens
http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?tema=moda&id=1129822

Riscas horizontais
http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?tema=moda&id=1129823

Maxivestidos
http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?tema=moda&id=1129824

Tons nude e pastel
http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?id=1129825&

Malas e acessórios
http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?id=1129831&

Pés super fashion
http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?id=1129834&

Adapte as novas tendências da moda à sua silhueta

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/tendencias-novidades/adapte-as-novas-tendencias-da-1143087.html

Adapte as novas tendências da moda à sua silhueta
Como tirar maior partido das novas propostas para a estação


Com a chegada da Primavera, as lojas começam a revelar as peças mais leves e primaveris que marcam as tendências das novas colecções.

Apesar do tempo ainda não convidar a deixar os casacos de vez, antecipe-se e fique a conhecer os estilos que marcarão os meses quentes.

Lembre-se, no entanto, que as tendências não foram feitas para serem seguidas à regra. O mais importante é combiná-las com o tipo de corpo e com o gosto pessoal. De seguida destacamos as quatro tendências que prometem marcar a próxima estação na moda feminina, bem como as peças e conselhos que eles devem seguir para conseguir um look irrepreensível.

Minimalismo

Silhuetas monocromáticas vão contrastar com silhuetas coloridas este Verão. Se achou que era desta que ia guardar as peças beges, cinzas e brancas no fundo do armário, desengane-se. O minimalismo aposta numa figura leve, mais clássica mas muito elegante. Os blazers oversized em cores neutras, as calças a direito e fluidas, as gabardines e as túnicas de seda são um must. Por ser uma tendência que apela a uma simplicidade chique fica bem à maioria das mulheres.

Lembre-se que o monocromático alonga a figura, mas que tons mais claros tendem a atribuir volume. Opte por peças de tons diferentes, mas da mesma palete de cores e use aqueles ligeiramente mais escuros nas partes que mais deseja esconder. As peças mais largas nem sempre assentam bem em todos os corpos. O segredo está em usar um cinto, de preferência fino, para jogar com o minimalismo, para marcar a cintura e definir a silhueta.

Punk

É um visual mais rebelde que persiste há algumas estações mas que veio complementar a feminilidade de todas as outras tendências. Se, ultimamente, andou a juntar peças com apliques metálicos, pode deixá-las no topo da gaveta. Existe uma clara predominância do preto, de materiais como o cabedal e formas esguias com os skinny jeans.

Uma das peças fortes deste estilo é o vestido justo e curto. Aproveite as botas militares para complementar o look. Se não se sente confortável com as linhas do seu corpo ou com as suas pernas prefira um vestido mais comprido ou calças. Os skinny jeans, por serem muito justos, em mulheres de anca mais larga podem criar uma ilusão exagerada de funil, o que não é desejável.

Se tem os ombros largos evite t-shirts e tops com apliques nessa zona pois podem exagerar a sua dimensão. Para um visual mais fresco e elegante opte por sandálias de salto de várias tiras e apliques metálicos.

Disco fever

As cores eléctricas estão de volta. Depois de um Verão e Inverno em que os tons pastel foram a norma esta Primavera que se avizinha será governada pelo laranja forte, azul eléctrico, amarelo néon, fúcsia e
verde-esmeralda.

A característica mais marcante desta tendência reside no facto de chamar muito a atenção e, por isso, requere algum cuidado na forma como se combinam as peças. Outra característica está relacionada com a leveza dos tecidos, nomeadamente fatos-macaco (jumpsuits), calças de cintura subida e de corte largo e vestidos compridos em malha de seda juntam as cores alegres com a frescura do Verão.

O que deve evitar quem tem uma estrutura mais forte

Caso seja adepta de cores fortes lembre-se que a peça que usar irá destacar essa parte do corpo.

Se tem pernas longas, opte por peças compridas. Se, pelo contrário, tem o tronco mais delgado, evidencie-o em vez da parte inferior do corpo.

Em relação a peças específicas, evite os fatos-macaco se tem uma estrutura mais forte e as calças largas de cintura subida se tiver uma estatura baixa. Crie um equilíbrio. Se não quiser chamar atenção para nenhuma zona específica, opte por dar cor com uma gabardine cintada, uns sapatos ou uma clutch ou carteira muito pequena.
Revivalismo dos anos 60

A feminilidade dos anos 60 invadiu as passerelles esta Primavera. Padrões delicados, saias rodadas e cinturas marcadas definem o reinventar desta década. A minissaia foi substituída pelas saias abaixo do joelho, geralmente plissadas, ou mesmo pelas saias e vestidos pelo tornozelo.

As cinturas definidas são o forte desta tendência e os cintos e faixas de cetim adoçam a cintura feminina. Outra característica muito feminina será as rendas e o croché. Os padrões florais em tons primaveris e as riscas predominam. Contudo, requerem alguns cuidados para não criarem uma figura desproporcionada.

Se tem uma estrutura larga evite as riscas horizontais e prefira as verticais, que criam a ilusão de ser mais alta e esguia. Se tem dúvidas, quanto aos padrões, o ideal é optar por um repetitivo de um tamanho médio. Esqueça os cardigans mais largos.

Se estiver um dia mais fresco, opte por um casaco de malha cintado. Se não quer enfatizar o torso escolha um liso e numa cor discreta. As carteiras variam entre médias e pequenas e as mais indicadas serão de alça curta ou longa e fina. Para lhe dar uma silhueta mais delgada combine os vestidos com pumps ou sapatos peep toe.

Para além das tendências referidas, as flores, as riscas e os tons nude e pastel também estão em voga esta estação.

Veja o Especial Primavera/Verão 2011 com galerias de imagens que espelham o que está na efectivamente moda esta temporada. (post das 21h)

Cami Top - um top com um soutien por dentro

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/tendencias-novidades/cami-top-um-top-com-um-soutien-1149958.html

Cami Top – um top com um soutien por dentro
Conheça esta novidade no mercado português


O Cami Top é um top com um soutien por dentro, ou seja, é um “dois em um” que garante o suporte ideal!

É ainda confortável no Verão, uma vez que se veste apenas uma peça, o que poupa nas alças!

Há muitas mulheres que procuram soutiens invisíveis com alças fininhas para ficarem bem por baixo de um top e não conseguem.

Para elas existe esta solução - um top com alças fininhas já com o soutien incorporado e que já é o soutien do tamanho correcto!

Este top está disponível numa grande variedade de tamanhos desde o 32D até ao 38G.

O soutien do top tem copas com aros que dão um suporte adequado ao peito, e tem as copas com uma esponja ultraleve, onde o peito se encaixa perfeitamente. A esponja protege o peito, oferece-lhe uma forma redonda e esconde o mamilo.

O soutien tem três colchetes para, ao longo do tempo e à medida que vai alargando, podermos ir ajustando o soutien. O tecido do top é de algodão (92%) e elastano (8%), e tem vantagem de não apertar o corpo.

O Cami Top é muito prático para o Verão, porque pode ser utilizado em qualquer situação e sem a preocupação de se ver o soutien! É também útil para blusas com tecidos finos ou transparentes.

Operação biquíni: 22 dicas

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/corpo-estetica/operacao-biquini-22-dicas-1159740.html

Operação biquíni: 22 dicas
Um guia simples para seguir durante todos os meses de praia em que o corpo fica mais a descoberto


1 – Aplicar anticelulitico mais intensamente: duas vezes por dia sem falhas e de preferência antes de uma caminhada, ainda que seja o caminho para o seu escritório;

2 – Guerra aos fritos e às gorduras. Optar por um regime rigoroso de cozidos e de saladas;

3 – Doces nem pensar! A fruta já tem as calorias necessárias para o nosso corpo;

4 - Combate a flacidez com meia hora de exercício diariamente. Pode ser uma simples caminhada ou então exercícios simples como abdominais, saltar à corda;

5- Cremes reafirmantes são importantes pois melhoram o relevo cutâneo e aumentam a renovação celular;

6 – Clara de ovo, atum e soja são alimentos a considerar pois têm muitas proteínas e evitam a flacidez;

7 – Introduz o ananás na tua dieta. Facilita a digestão, evita a acumulação de gases e tem uma acção diurético;

8 – Se já frequenta a praia ou piscina, aproveite para fazer exercícios na água através de desportos como o voley que faz trabalhar todos os músculos;

9 – Comer diversas vezes ao dia é fundamental.
Se não tiver oportunidade de sair do emprego para o fazer, então vá prevenida com pequenos snacks que não têm muitas calorias. O seu corpo vai habituar-se a esse ritmo;

10 – Esqueça o cigarro. Faz mal aos pulmões, envelhece a pele e cria rugas à volta da boca;

11 – 80 por cento das nossas rugas derivam do excesso de exposição solar, por isso escolha um bom protector solar para o seu rosto e um diferente para o corpo. Atenção ao factor de proteção;

12 – Ingere antioxidantes: abacate, frutos vermelhos, citrinos, espinafres e tomates;

13 – Atenção aos banhos de imersão muito demorados. A água retira determinadas propriedades de defesa do teu corpo, por isso opta também por produtos com o teu ph correto;

14 – Exfolia o corpo uma vez por semana, pois desta forma retira as células mortas, ilumina e suaviza a pele. A própria epiderme recebe assim, melhor os cremes :

15 – Após o banho e a exfoliação, é fundamental secar bem a pele e hidratá-la, senão seca e envelhece;

16 – Entre 1,5 e 2 litros de água por dia…não se esqueça. O corpo agradece;

17 – uma vez por mês substitua o hidratante por azeite e espalhe pelas zonas mais secas como joelhos e cotovelos;

18 – Se estiver ao sol, evite produtos com álcool como desodorizantes e colónias, pois arrisca-se a ficar com manchas;

19 – depois de um dia de praia tome um duche de água fria que é revitalizante, aumenta o fluxo sanguíneo e melhora o seu bem-estar;

20 – Mesmo dentro de água precisa de filtro solar, por isso coloque protetor à mesma

21- Se sua muito, experimente infusões de rosas, jasmim e de aloé vera;

22 – Use biquínis e fatos de banho de acordo com o seu corpo. Mais decotados em cima e menos em baixo. Com cueca subida se quiser tapar a barriguinha que ainda não tirou. Com tiras de lado se quiser alongar as suas pernas, enfim, aconselhe-se para tirar o melhor partifo do seu corpo.

31 Peças essenciais para comprar nos saldos

http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?tema=ultimas&id=1164125

Guia para os saldos

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/guia-para-os-saldos-1163961.html
Guia para os saldos
Fique a conhecer as melhores dicas para comprar nos saldos


Chegou a tão esperada época de Saldos, excelente para o nosso guarda-roupa e seria de esperar que fosse também bom para as nossas carteiras, no entanto, nem sempre é assim tão bom e deixamo-nos ir na euforia das “coisas baratas” arruinando o nosso orçamento mensal.

Comprar roupa faz bem à alma, mas é importante comprar com moderação e fugir à tentação de comprar por comprar. Há sempre artigos que andamos a namorar há meses e que agora estão a metade do preço, o que pode de facto ser muito tentador. Contudo mais do que nunca é necessário fazer contas à vida e ter cuidado com certas compras por impulso.

Assim sendo reunimos uma série de dicas que a irão ajudar na altura de enfrentar as multidões e os descontos, e principalmente para a ajudar a maximizar o seu dinheiro nos saldos.

Em primeiro lugar é importante referir que os saldos só ocorrem em duas épocas: de 15 de julho a 15 de setembro e de 28 de dezembro a 28 de fevereiro. Nas restantes alturas, as lojas apenas podem fazer promoções ou liquidações. Hoje em dia as promoções acabam por funcionar como os próprios saldos e quando chega a altura deles já foi quase tudo varrido das lojas.

Primeiro comece por fazer uma limpeza ao seu armário. O que estiver com aspecto gasto ou muito usado ponha de parte bem como aquelas peças que nunca usa, ou aquelas que já não lhe servem mas que continua a acreditar que um dia irão servir. Pode aproveitar esta arrumação para doar as roupas a uma instituição ou ganhar alguns trocos extra vendendo peças em 2.ª mão em lojas ou feiras. O objetivo é ganhar espaço no armário, o que nos ajuda a organizar a nosso guarda-roupa e a facilitar a decisão matinal do que vestir! Feito isto anote o que realmente lhe faz falta e o que necessita substituir. Lembre-se dos básicos a ter num armário e em algumas peças tendência da estação.

Descubra agora as melhores dicas para comprar nos saldos

As 10 melhores dicas para comprar nos saldos:

Vestir Roupa Confortável – Durante uma ida às compras tem de experimentar muita roupa e andar de uma lado para o outro o dia todo por isso deve ter sempre roupa prática. Assim sendo o ideal é usar um vestido ou uma saia para que possa experimentar calças sem ter a necessidade de despir e vestir calças o dia todo, basta vestir por baixo da saia. Os sapatos também são extremamente importantes no dia de ir aos saldos: calce uns que sejam fáceis de pôr e tirar.

Fazer as compras na melhor altura do dia – É melhor fazer as suas compras de manhã, especialmente durante a semana, são as alturas em que os centros comerciais estão mais vazios e quanto menos pessoas melhor, pois assim a guerra por certas peças também será menor.

Vasculhar as lojas –
Na altura dos saldos as lojas estão uma perfeita confusão, por isso há que estar atenta pois pode encontrar um ótimo top na zona das calças e por aí adiante. E mesmo quando aquelas pilhas de roupa parecem intermináveis há sempre que procurar porque ali pode estar escondida a peça que está à procura.

Faça as escolhas certas – Não compre apenas porque é barato, compre o que precisa primeiro e tenha em consideração o que já tem no seu armário quando for fazer uma compra para evitar comprar coisas desnecessárias.

Procure por qualidade
– Nesta altura que as lojas têm os seus artigos a um preço reduzido procure por peças de boa qualidade em lojas mais caras, mesmo que o preço fique ao que costuma gastar nas lojas normais, são um excelente investimento e serão peças que vai poder usar vezes sem conta. Os artigos mais importantes para investir neste caso são sapatos, casacos e calças de ganga.

Experimente sempre a roupa –
Só porque é altura de saldos não pense que se escapa a ter de experimentar antes de comprar, especialmente se a loja não aceita devoluções nas peças em saldo. Muitas vezes achamos que estamos a comprar um básico e que por isso não há necessidade de experimentar e depois chegamos a casa e sentimo-nos desiludidas com a compra que fizemos. Para que isso não aconteça, experimente sempre antes.

Espere pela altura certa – Às vezes temos de esperar pelas segundas ou terceiras baixas nos saldos para conseguir peças a um preço ainda mais baixo, ou para comprar aquela peça com um preço mais exorbitante a um preço mais acessível.

Leve dinheiro – É preferível levar a quantia que quer gastar em dinheiro do que nos cartões, pois assim tem sempre mais noção do quanto já gastou e quanto ainda falta para gastar. Estabeleça um orçamento e não ultrapasse esse limite.

Pense adiantadamente – Se vai ter um casamento ou um evento especial para o qual precisa de um vestido ou alguma peça em particular aproveite os preços baixos para fazer o investimento adiantado.

Atenção aos tamanhos –
Não compre roupa ou sapatos que sejam um número mais pequeno ou maior do que o seu só porque é uma verdadeira pechincha. É óbvio que pode sempre levar a uma costureira para fazer alterações, mas pense se no fim das contas a peça que comprou não acaba por sair mais cara do que o preço original.

Cuidados a ter para não ser enganado


Cuidado com os preços –
É possível poupar muito dinheiro com as reduções. Mas os saldos são, sobretudo, interessantes para os comerciantes: permitem escoar rapidamente os artigos da estação que está a terminar para investir na nova coleção. Além disso, poupam no armazenamento dos produtos que rapidamente passam de moda. Para ter a certeza de que o negócio é vantajoso, compare sempre os preços. Todos os produtos devem exibir, de forma legível o preço actual e o antigo ou a percentagem de desconto. Isto porque nem todos os comerciantes são honestos e para alguns a altura dos saldos serve para vender os artigos que anteriormente não conseguiram. Para isso podem distorcer o preço inicial para nos fazer acreditar que era superior.

É obrigatório trocar um artigo com defeito –
O comerciante não é obrigado a trocar os artigos vendidos. Mas há uma exceção: quando o produto tem um defeito e não há a indicação expressa de que a redução de preço se deve a esse mesmo defeito o comerciante é obrigado a trocá-lo.

Queixe-se quando ignorarem direitos – As lojas têm de aceitar os mesmos meios de pagamento antes e durante os saldos e não podem alterar o preço em função daqueles. Se um comerciante não respeitar os seus direitos, por exemplo, recusando a troca de uma peça de roupa com defeito, reclame. Para isso, use o livro de reclamações da loja. Pode ainda recorrer à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica(ASAE).

Faça distinções –
Distinga entre artigos com desconto, em saldo, ou em liquidação: eles não são os mesmos, pois os artigos com desconto poderão ter defeito. No caso dos artigos em liquidação são os melhores para obter descontos maiores pois muitas vezes estas vendas são de caráter excecional como o fecho de uma loja.

Cuidado com as devoluções –
Cuidado com as devoluções nestas alturas: se comprar algo, antes dos saldos e quiser devolver quando eles já começaram, poderão eventualmente querer devolver menos do que pagou, por ser esse o preço no momento. É ilegal os comerciantes ficarem com essa diferença, e por isso é que deve sempre ter o talão comprovativo da compra, e do preço.

Depois de ler este artigo ponha mãos à obra, comece pelo seu armário e vá espreitar as promoções que já estão espalhadas por quase todas as lojas, aproveite o início do mês para definir um orçamento e… Boas compras!!!


Veja agora a galeria com os melhores artigos para comprar nos saldos (post das 17h00)

5 regras básicas para manter o cabelo saudável

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/5-regras-basicas-para-manter-o-1166211.html

5 regras básicas para manter o cabelo saudável
Cuidados específicos, para conseguir manter a saúde, brilho e vida dos seus cabelos.

É necessário termos cuidados específicos, para conseguirmos manter a saúde, brilho e vida dos nossos cabelos em qualquer estação.

Sugerimos alguns conselhos para que o seu cabelo esteja bonito, forte e saudável durante todo o ano. Independentemente da estação, os cabelos necessitam constantemente de cuidados especiais para estarem sempre hidratados e com vida.

Desta forma, existem 5 medidas básicas a ter em conta para que o cabelo esteja sempre o mais hidratado e saudável possível

5 Regras a seguir

1. Em primeiro lugar, lavar, cortar e hidratar o cabelo regularmente são palavras de ordem. Neste processo é necessário escolher os produtos mais indicados para cada tipo de cabelo.

Uma linha mais hidratante para quem tem o cabelo seco ou quebradiço ou uma linha específica para quem tem cabelos pintados, por exemplo. Saber qual é o nosso tipo de cabelo é muito importante, para sabermos como tratá-lo na perfeição.

2. Após lavar o cabelo, pelo menos duas vezes por semana, é necessário aplicar uma boa máscara hidratante, para restabelecer os níveis de hidratação dos fios de cabelo. Nos casos de um cabelo normal, Renato Luís, embaixador da TRESemmé em Portugal aconselha a aplicação de uma máscara uma vez por semana.

Se o cabelo é seco, deve utilizar-se máscara duas vezes por semana, até obter-se a hidratação necessária, passando depois a aplicá-la apenas uma vez por semana.

3. Uma dica muito importante – Evitar desembaraçar o cabelo enquanto ainda estiver molhado, pois ao passar um pente pelos fios de cabelo entrelaçados, estes correm o risco de ficarem partidos ou danificados.

4. Aplicar uma boa quantidade de spray protetor de calor e secar o cabelo com a ajuda de um secador. Secar todos os dias o cabelo não o danifica, desde que o secador seja colocado a uma distância de cerca de 25/30 cm do cabelo, utilizando sempre um protetor de calor.

5. É necessário escolher os produtos de styling mais adequados para o look desejado. Sem uma ajuda extra, será difícil alcançar o objetivo pretendido.
Linhas de produtos tendo em conta as características especiais de cada tipo de cabelo

• Hidratação Intensa, especialmente indicado para o cabelo seco e estragado, mantém a hidratação instantaneamente, ajudando a devolver a força, ao mesmo tempo. Deve conter Vitamina E e extratos naturais de girassol, avelãs e amêndoas para fortalecer e ajudar a prevenir danos no cabelo.

• Acabamento sedoso e liso: deve conter vitamina H e proteínas de seda, a sua fórmula deverá ajudar a hidratar e a nutrir o cabelo intensamente, sem embaraçar. Reduz o efeito frizz e deixa o cabelo mais macio e fácil de pentear.

• Cor revitalizante: poderão ser enriquecidos com alecrim, girassol e extratos de chá verde, ajuda a manter o cabelo hidratado, proporcionando-lhe um brilho e uma cor radiante.

• Caracóis hidratados: este tipo de produto facilita o penteado para conseguir caracóis e ondas sempre perfeitas. A fórmula com vitamina B1 pode usar-se todos os dias, dando às ondas uma hidratação otimizada.

• Recuperação termal: formulado com extratos de Aloé Vera e Óleo de Amêndoa, por forma a ajudar o cabelo a recuperar dos efeitos da utilização diária de aparelhos elétricos, ajudando a revitalizar e a dar força ao cabelo.

Agradecimentos: TRESemmé