segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sanex Zero % - novo gel de banho biodegradável e com recarga

Sanex Zero %
As fórmulas do novo Gel de Banho Zero% são suaves e biodegradáveis porque contêm menos ingredientes químicos:
0% Parabenos
0% Corantes
0% Ftalatos
0% Fenoxietanol

Sanex Zero% é saudável para si e melhor para o ambiente porque apenas contém os ingredientes necessários para manter a pele limpa e saudável.

Sanex Zero lança também uma inovadora recarga para a embalagem de Zero%. É mais económica para si e melhor para o ambiente porque contém menos 73% plástico que a sua embalagem de 500ml de gel de banho normal.

Sanex Zero % : Gel e recarga
 http://dicas-da-ines.blogspot.com/2011/06/gama-ultra-suave-da-garnier-com-97-de.html - outro produto biodegradável e com recarga (neste caso cahmpô)

Olheiras - Aprenda a tratá-las e disfarçá-las

Quem nunca teve olheiras que meta o dedo no ar!


Deixo aqui um artigo sobre as olheiras e como tratá-las e disfarçá-las


Olheiras
Aprenda a tratá-las e disfarçá-las

As olheiras não são apenas consequência de noites curtas e mal dormidas. Tratam-se de manchas azuladas ou acastanhadas que surgem na zona dos olhos. Evidenciam cansaço, falta de saúde e denunciam a nossa idade.

Podem ser ocasionais ou permanentes e são visíveis porque o seu tom difere da tonalidade das pálpebras inferiores e do resto do rosto.

Existem dois tipos de olheiras, as azuis, de origem vascular, causadas por abrandamento circulatório, e as castanhas, de origem pigmentar, provocadas pela acumulação de pigmentos cutâneos (melanina e lipofuscina).

Joana Nobre, farmacêutica e consultora da marca Lierac, desvenda os factores que as provocam e as melhores formas de as dissimular.

Porque teimam em aparecer?
A circulação venosa e linfática do contorno de olhos faz-se pelos vasos de grande calibre. Todos os detritos passam pela circulação de retorno.  Se esta não funcionar convenientemente, os pigmentos do sangue não passam no interior dos vasos, acumulando-se no tecido conjuntivo e dando à pele uma cor particular, que varia entre o amarelo e o negro. E assim surgem as olheiras!

Porquê eu?
Mesmo que tenha um estilo de vida saudável, pode ter maior propensão para o desenvolvimento de olheiras. Entre os factores que as desencadeiam, são de destacar:

  • Hereditariedade.
  • Dilatação dos vasos sanguíneos na zona dos olhos, devido à síndrome pré-menstrual (nas mulheres), desidratação da pele, doenças em geral, medicamentos fortes, bebidas alcoólicas, fumo, café e cansaço.
  • Olhos com formato redondo têm mais tendência para olheiras. Para quem tem os olhos encovados, o problema estende-se até às pálpebras superiores. Algumas patologias que intensificam o problema. Alergias, asma, eczema e anemia são alguns exemplos.
Cosmética que apaga olheiras
Para tratar e disfarçar as manchas escuras que contornam o seu olhar, o melhor que tem a fazer é dar preferência a cosméticos com fórmulas vegetais. As plantas têm excelentes propriedades e são muito bem toleradas por esta área tão sensível.

Escolha produtos sem conservantes sintéticos agressivos nem perfume, para reduzir o risco de intolerância. Joana Nobre recomenda cosméticos que contenham nas suas fórmulas os seguintes princípios activos:

  • Para as olheiras azuis: recomendam-se plantas antiequimóticas, venotónicas, anti-irritantes, hemoestáticas e que dinamizem a microcirculação (gilbardeira, arnica, hamamélia, malva, centáurea azul, rosa, camomila, tília...).
  • Para as olheiras castanhas: a fotoprotecção é fundamental, pelo que deve escolher um protector solar que contenha filtros testados oftalmologicamente, bem como complexos despigmentantes. Para este tipo de olheiras, nada melhor do que produtos com vitamina C, A, E (antioxidantes) e K, e alguns extractos marinhos provenientes de algas. Em casos mais graves, pode ser necessário recorrer à hidroquinona ou ao ácido kójico, agentes despigmentantes mais fortes.
  • Para todos os tipos de olheiras: recomendam-se componentes que estimulem a produção de colagénio são também fundamentais. Opte por plantas ricas em taninos e flavonóides (cavalinha, hera-trepadeira, pé-de-leão, abrunho) e proteínas com propriedades tensoras e alisadoras (retiradas da aveia, do milho e do trigo).

Outras soluções
Nem só de cosméticos vive o combate às olheiras. Se estes não funcionarem consigo, não desespere. Existem várias opções de tratamento para as inestéticas manchas que minam o seu olhar. Se optar por um creme, tenha o cuidado de o aplicar diariamente porque é preciso ser persistente. Pouca quantidade e leves toques são essenciais para uma correcta aplicação. Existem alguns que podem mesmo ser aplicados como máscaras, o que é óptimo para uma acção intensiva pontual (antes de uma festa, por exemplo).

Os cuidados de maquilhagem são sempre fundamentais para camuflar as olheiras. Existem em várias formas de apresentação, nomeadamente em stick, em lápis ou pincel...

Escolha uma cor que combine com o seu tom de pele, ligeiramente mais clara. Termine com um pouco de pó solto para fixar melhor e durar todo o dia.

A esfoliação ou os peelings em consultório médico são óptimos aliados para amenizar a situação e potenciar a acção dos cuidados aplicados diariamente.

As mezinhas tradicionais, como as rodelas de pepino frias ou as compressas embebidas em chá são realmente eficazes mas exigem um maior número de aplicações por dia, o que nem sempre se consegue. (ver imagens)

Hábitos (saudáveis) a adoptar
  • Opte por um estilo de vida saudável, siga uma alimentação equilibrada e beba bastante água.
  • Durma bem (muitas actividades de regeneração são feitas durante o sono).
  • Não fume.
  • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas.
  • Escolha cosméticos adequados e, claro, correctores de maquilhagem de qualidade.
  • Ao aplicar os produtos de tratamento, exerça uma massagem suave mas drenante.
  • Para casos mais graves, recomenda-se uma consulta com um dermatologista ou cirurgião plástico.
http://saude.sapo.pt/beleza-e-estetica/lista-problemas/olheiras.html





Deixo links de produtos anti olheiras de algumas marcas presentes no mercado:
http://www.essence.eu/pt/produtos/rosto/corrector-anti-olheiras.html (correctores e sticks)
http://www.nivea.pt/Produtos/Maquilhagem/Rosto/Perfect-Cover (http://www.nivea.pt/pages/search/search-results?q=olheiras)
http://www.cibelle-makeup.com/rosto.html

Desodorizante

Não há desculpas para não usar desodorizante (mas ainda há quem não use)

Há para todos os gostos (e feitios) desde o roll-on, spray, stick e creme.
Alguns protegem as axilas, outros são anti-manchas na roupa preta e branca, há muitas opções

http://www.nivea.pt/Produtos/Desodorizantes
http://www.vasenol.pt/Template1.aspx?Path=Consumer/OurProducts/Home
http://www.dove.pt

O que eu uso:
Roll-On Invisible for Black & White clear

Anti-transpirante com 48h de protecção que não deixa manchas brancas nos tecidos escuros e reduz o aparecimento de manchas amarelas nas roupas claras.

 Deixo aqui outros (alguns deles existem tanto em roll-on, spray, stick e creme):

Roll-On Calm & Care

Atreva-se a mostrar as suas axilas! O desodorizante com Hamamelis e Pro vitamina B5 que favorece a regeneração da pele após a depilação.

Roll-on Pure & Natural Jasmim

Uma protecção que respeita a natureza da sua pele, deixando-a respirar naturalmente.

Spray Dry Comfort

Regula eficazmente a transpiração, garantido axilas agradavelmente secas e cuidadas durante todo o dia: anti-transpirante que elimina o odor corporal.
Spray Pearl & Beauty

Uma fórmula com extractos de pérolas que uniformiza o tom da pele das axilas, deixando-as mais bonitas.
Hidra Essencial

Sem álcool e com um perfume suave, garante protecção eficaz durante todo o dia. A sua fórmula exclusiva funciona como um filtro protector da sua pele, para lhe garantir a máxima hidratação e 24 horas de protecção.
Derma Care

com lípidos naturais, garante protecção eficaz 24H e repara a pele mesmo após a depilação. Sem álcool. Perfume suave.

Aloé Fresh

Com Aloé Vera, garante protecção eficaz, 24horas, frescura e suavidade para a sua pele. Sem álcool, com um perfume suave e com ProDerma, é indicado para todos os tipos de pele.
Original Creme
Dove beauty finish
Dove Aerosol  Pepino e Cha Verde e Dove Aerosol Toranja e erva limão
Não nos podemos esquecer dos homens:

Roll-On Invisible for Black & White Power

Anti-transpirante com 48h de protecção que não deixa manchas brancas nos tecidos escuros e reduz o aparecimento de manchas amarelas nas roupas claras.
Spray Cool Kick

Prepare-se para uma sensação de frescura revigorante, com protecção garantida durante todo o dia! 


Stick Dry Impact

Regula eficazmente a transpiração, garantindo axilas agradavelmente secas e cuidadas durante todo o dia: anti-transpirante que elimina o odor corporal.
Roll-on Silver Protect

Consiga uma protecção poderosa de longa duração contra a transpiração e o odor corporal, graças aos iões de prata.
Deo for men

Produtos Johnson's® Baby e Body Care

Quem não conhece a marca Johnson's®?
De certeza que durante a nossa infância (e não só) recorremos aos champôs, cremes, óleos e etc.


http://www.johnsonsbaby.pt/
http://www.johnsonsforyou.com/
http://www.johnsonsbeauty.co.uk/

Apesar de alguns produtos terem sido criados especialmente para os bebés, os adultos poderão aproveitar esses mimos.


Champôs

Hidratação/Óleos
Johnson's® DREAMY SKIN
É uma linha de hidratação corporal composta por uma loção e um creme , clinicamente testada para te ajudar a ter uma melhor noite de sono e acordares com um ar radiante. (http://www.johnsonsbeauty.co.uk/#2_/BodyCare/Product.aspx?product=45)

Diga adeus a estes 25 mitos

Deixo aqui um artigo que saiu na revista "Única" n.º 2017 do dia 25 de Junho de 2011 (parte integrante do jornal "Expresso") sobre alguns mitos bem conhecidos.