segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como comprar em segunda mão

Existe cada vez mais a procura por artigos em 2ª mão, desde roupa, electrodomésticos ou tecnologia.

Encontrei um artigo sobre o assunto e decidi partilhar com vocês, aqui fica.

Como comprar em segunda mão
Veja quais os melhores sítios para procurar

Uma das grandes tendências de comportamento e lifestyle dos últimos tempos é trocar e comprar coisas em segunda mão. Assiste-se a uma onda de saudade e revivalismo que faz com que as pessoas procurem coisas antigas, de qualidade e que ainda podem ser usadas. Além disso, o clima de crise que vivemos é também propício a este comportamento. Mais do que nunca, as pessoas preocupam-se com a durabilidade dos seus produtos e querem saber como podem comprar mais e melhor a preços baixos. Também nas roupas e nos objetos do dia-a-dia se aplica a regra dos três R's: reduzir, reciclar e reutilizar.

Sejam peças de roupa, mobiliário, eletrodomésticos ou tecnologia, tudo se compra, se vende e se troca em 2ª mão e por isso a Strazzera apresenta-lhe uma lista de lugares e sites onde poderá comprar e trocar de tudo um pouco em segunda mão. Se ainda associa roupa e objetos em segunda mão a coisas super puídas, velhas, estragadas e que cheiram mal, ficará surpreendido com algumas das sugestões que aqui lhe deixamos.

Feiras
As feiras da ladra, feiras de velharias e antiguidades são sítios ótimos para encontrar muita coisa em segunda mão. Estas feiras vendem de tudo um pouco e são os locais ideais para encontrar peças verdadeiramente antigas e bem conservadas por verdadeiras pechinchas. Em Lisboa visite a Feira da Ladra que tem lugar às terças e sábados no Campo de Santa Clara e no Porto visite a Feira da Vandoma que se realiza nas Fontainhas todos os sábados entre as 8h e as 13h.

Lojas
Hoje em dia é possível encontrar peças em segunda mão em lojas específicas. Têm aberto cada vez mais lojas de roupa em segunda mão e de peças vintage em várias cidades do país. Estas lojas, apesar de terem preços mais caros do que as feiras, têm peças originais de outras décadas em ótimo estado de conservação, bem cuidadas e por vezes de marcas bastante conhecidas como Hermès ou Valentino. Em Lisboa pode comprar roupa e acessórios em segunda mão na loja A Outra Face da Lua , na Fuga Dóleo

No Porto, procure a Rosa Chock ou a Trash Vintage

Internet
A Internet potenciou amplamente o surgimento de lojas e conceitos de artigos em segunda mão. É possível encontrar todo o tipo de artigos em segunda mão nos sites de classificados grátis. Carros, móveis, roupa ou tecnologia são facilmente comprados e vendidos neste tipo de sites Dê uma vista de olhos ao OLX ao Coisas ou ao Custo Justo.

Existem depois outro tipo de lojas, mais viradas para o vestuário e acessórios que também viram na Internet e nas redes sociais uma oportunidade de chegar a mais pessoas, sem ter que ter um espaço físico onde existam como loja. Temos como exemplo a loja Bazar e a 2nd Hand que existem no Facebook e que têm uma coleção de roupa vintage ou em segunda mão que pode ser enviada para todo o país.

No Facebook existem também vários grupos onde é possível trocar objetos. No Trocas e Baldrocas é possível oferecer serviços de babysitting ou de jardinagem, por exemplo em troca de algo que queremos muito ter mas não temos dinheiro para comprar. Nestes grupos é possível ver pessoas a trocar duas semanas de roupa engomada por uma Playstation. Também no grupo Trocas Aqui!é possível trocar tudo, por tudo!

Nos últimos tempos, a tendência das peças em segunda mão também já chegou aos blogs. As bloggers de moda mais conhecidas já possuem roupa e acessórios à venda nos seus blogs. No blog AmberHella ou no Pure Lovers é possível encontrar uma seção denominada “Shop” onde as bloggers vendem roupa sua que usaram poucas vezes e que por isso está em ótimo estado.

Como pode ver, comprar e trocar coisas em segunda mão está na moda! Há inúmeras possibilidades. É uma questão de explorar a melhor opção e de começar!



Sapo Mulher