segunda-feira, 20 de junho de 2011

Evitar as dores causadas pelos sapatos


São raras as mulheres que não perdem a cabeça por um belo par de sapatos de salto alto (e não só) mas estes podem ser nossos inimigos quando nos causam dores.

Felizmente existem almofadas protectoras e outros produtos.

Deixo aqui alguns produtos da marca Essence:

Almofada de protecção para calcanhares show your feet
Põe fim às dores cada vez que usas os teus sapatos favoritos! estas almofadinhas de forma especial em gel, protegem os teus calcanhares da fricção e garantem-te uma óptima viagem nos teus sapatos!

Almofadas protectoras de gel show your feet
Põe fim às mazelas dos teus pés! estas pequenas almofadas de gel  protegem os teus pés de pontos de pressão desagradáveis e permitem-te diversão durante toda a noite sem  pés doridos – não importando o tão altos possam ser os teus saltos! graças ao seu formato pequeno e prático, estas almofadas são adaptáveis a todos os tipos de sapatos.

Stick de protecção show your feet
A fórmula inovadora deste stick anti-pressão é fabulosa: aplica-se sobre a pele como uma camada invisível para reduzir a fricção do pé no calçado. isto significa dizer adeus às bolhas! Agora já podes usar sapatos novos sem a preocupação de futuros pés doridos.
Palmilhas de gel show your feet
A nossa super suave palmilha de gel incolor, com inovadores pontos de massagem, dá-te uma aderência anti-deslizante, mesmo nos mais audaciosos saltos-altos. para que os teus pés sintam uma sensação de alívio! pés doridos, sob pressão e com bolhas é um problema do passado...

Dores de Cabeça

Deixo aqui um vídeo sobre as dores de cabeça

http://sic.sapo.pt/539164

Organizar os estudos

Deixo aqui um artigo que saiu numa revista Flash!




Hidratar durante o Verão

A melhor maneira de se hidratar durante o verão é beber muita água, e como eu já escrevi aqui até ajuda a perder caloria.
Os sumos naturais também são uma boa escolha e evite bebidas com gás, refrigerantes e bebidas alcoólicas.




Cenoura

Laranja

Morango

Cuidar da pele durante o verão

Cuidar da Pele
Por estar calor e por a pele estar mais exposta ao meio ambiente, durante o verão, são necessários cuidados redobrados.
Esses cuidados devem ser aplicados na primavera, ou seja, prepare a sua pele antes da excessiva exposição solar e depois prossiga.
Mas não é somente o sol que apanhamos na praia que é prejudicial para a pele, os raios solares que tomamos quando andamos na rua também são nocivos.
Por isso, convém usar protector solar em qualquer situação.

Texto retirado da revista integrante do DN e JN "Notícias Sábado" Nº 283 - 11 de Junho de 2011

Eu recomendo o uso de um creme after sun após o banho.
Deixo aqui 2 exemplos:

NIVEA SUN SOS After Sun Loção Reparadora

A fórmula inovadora proporciona um alívio imediato à pele. Com o inovador complexo redness-calming com extracto de Licorice reduz os sinais de irritação da pele provocados pelo Sol , para uma sensação de bem-estar imediata. A tecnologia de hidratação Hydra-IQ ajuda a reparar a barreira da pele, para uma melhor regeneração da pele.

Loção After Sun Hidratante

A fórmula leve e de rápida absorção com Aloé Vera, suaviza, refresca e ajuda a recuperar a hidratação perdida da pele - para um bronzeado perfeito e de longa duração.

Cuidados a ter com o cabelo durante o verão

Já que estamos numa onda de sol vamos falar dos cuidados a ter com o nosso cabelo.

Cabelos ao sol
Sol, calor, inevitáveis mergulhos no mar e na piscina exigem cuidados extra com os cabelos, que enfrentam muitos dias quentes no verão.
Existem alguns factores importantes que não podemos esquecer para que estes permaneçam saudáveis, nomeadamente o brilho; a força e, por último, a exposição solar.

Texto retirado da revista integrante do DN e JN "Notícias Sábado" Nº 283 - 11 de Junho de 2011

Para isso recomendo champôs, condicionadores e máscaras concebidos especialmente para esta época.

Eu uso a gama Elvive Solar da L’Oréal Paris, composta por Shampoo Reparador, Creme Renovador e Spray Protector.
(mais produtos aqui: http://mulher.pt.msn.com/beleza/gallery.aspx?cp-documentid=154743416)
Conheça mais esta gama: http://www.lorealparis.pt/Catalog/franchise.asp?idfranchise={1E4B7CCA-A8F7-40FA-B265-1C84C036094E}&idobjLien={88E302BE-049F-4B6C-9F20-F5E5BA806C77}&type= (abrir com o Internet Explorer)

Cuidados com o sol: Use a abuse do protector solar

Hoje em dia não há desculpas para não se usar protector solar, há para todos os gostos: sprays, auto-bronzeadores, creme, leite, entre muitos outros e até há protectores concebidos especialmente para o rosto.

No site da Garnier é possível fazer um check up solar - clique aqui


Deixo aqui algumas noticias:

Protectores solares só previnem cancro a partir do factor 15
Este Verão, os EUA vão proibir anúncios de protectores e bronzeadores solares considerados enganosos e pseudo-científicos

Só os cremes com protecção igual ou superior a 15 – que realmente protegem contra os efeitos dos raios UVA e UVB - é que vão passar a receber a etiqueta que garante a protecção dermatológica do consumidor. Os rótulos vão ter de vir obrigatoriamente com a informação se são seguros contra o cancro ou se apenas previnem contra queimaduras.

Os Estados Unidos da América (EUA) vão também proibir os cremes que se dizem resistentes à água e ao suor. A Agência Federal do Medicamento (FDA) vai mesmo obrigar que a informação nos rótulos destes cremes seja explícita quanto ao tempo que duram no corpo depois do contacto com a água.

O cancro de pele é um dos mais comuns nos EUA. Todos os anos, dois milhões de pessoas recebem tratamento para o cancro provocado pelo raios nefastos do sol.

http://www.ionline.pt/conteudo/130546-protectores-solares-so-previnem-cancro-partir-do-factor-15


Cuidados com o Sol

  • Para qualquer tipo de pele, o protector deve ter um índice mínimo de protecção de 15. Se a sua pele for muito clara, tiver problemas cutâneos ou hipersensibilidade (manchas ou ardor, por exemplo) à luz do Sol, use um protector com índice mínimo de 30.
  • Coloque o protector cerca de uma hora antes de se expor, para que a pele o absorva bem. Repita a operação em cada 2 ou 3 horas e após mergulhar, mesmo que o rótulo refira que é de longa duração ou à prova de água.
  • Evite o Sol entre as 11 e as 17 horas. Em caso de onda de calor, não vá à praia.
  • No início das férias, não se exponha durante muitas horas seguidas. Proteja a pele mesmo depois dos primeiros dias. Movimente-se e molhe-se frequentemente e não adormeça ao sol, para evitar escaldões.
  • Mesmo que esteja um pouco enevoado, que se proteja debaixo do guarda-sol ou use t-shirt, aplique protector solar em todo o corpo e não apenas nas zonas expostas. Uma parte dos raios solares consegue atravessar estas barreiras e são reflectidos pela areia e água.
  • Proteja-se não só na praia mas em qualquer desporto ou actividade ao ar livre, como caminhada e jardinagem.
  • Para o exterior, opte por roupa com protecção específica contra os raios UV ou escolha determinados tecidos. A ganga, os tecidos sintéticos como o poliéster, mais espessos e de cores mais escuras são mais eficazes. Pelo contrário, o algodão e o linho protegem menos. Pode ter uma ideia da protecção conferida pelo tecido, ao colocar a peça de roupa contra a luz solar.
  • Evite a exposição ao sol depois de depilação ou peeling, pois a pele fica mais sensível.
  • Não use creme solar que sobrou do ano passado. Com o passar do tempo e devido à acção da temperatura ambiente, o índice de protecção pode diminuir. Compre um protector solar novo para cada época balnear e use o antigo como creme hidratante. Desde 2007, estes produtos indicam o prazo de validade de 12 meses após abertura da embalagem.
  • A pele das crianças é mais sensível aos raios ultravioleta. Muitos casos de cancro de pele têm origem em escaldões durante a infância. Coloque-lhes regularmente protector solar com índice elevado. Proteja-os ainda com boné e t-shirt seca e escura, pois as molhadas deixam passar mais facilmente os raios ultravioleta. Até aos 6 meses, não leve os bebés para a praia e, até um ano, evite a sua exposição directa ao Sol.
http://www.deco.proteste.pt/prevencao/cuidados-com-o-sol-s352051/dos/352091.htm


Elixir Dentário

Utilizar o elixir oral reforça a acção da escova e da pasta de dentes, e oferece uma sensação de frescura e limpeza. Muitos elixires orais previnem ainda a formação de cáries dentárias e da placa bacteriana.
(Retirado do site http://www.clinicasvitaldent.pt/index.aspx?p=prevencaoHOElixir)

Há uns tempos em conversa com o dentista, ele alertou-me para os "perigos" do elixir dentário.
Segundo ele não se deve comer e/ou fumar (e cuidado com algumas bebidas) após usar o elixir porque pode fazer com que os dentes fiquem manchados.
Segundo o meu dentista, como as propriedades do elixir ainda se encontram na boca estas podem "agarrar" as propriedades dos alimentos e /ou cigarro.


Outra dica que me deu é nunca tomar o elixir em estado puro, ou seja, diluir sempre em água.

Não se esqueça de adicionar sempre um pouco de água ao elixir