domingo, 21 de agosto de 2011

Como usar as leggings?

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/como-usar-as-leggings-1040741.html

Como usar as leggings?
Não corra riscos e não abuse das calças coladas, pois nem todas temos o corpo ideal para as usar.


As leggings, tão em voga desde o Verão passado, podem valorizar o nosso corpo, mas também podem arruinar por completo o nosso look.

Por isso, tenha em atenção e experimente sempre antes de as comprar, incentivada pelos saldos e pelas tendências. Normalmente as leggings devem ser usadas com camisolas compridas e t-shirts longas sobrepostas. Em alternativa, os vestidos curtos, se fizer jogos de cores e/ou padrões.

A regra base é nunca exagerar e se tem as pernas mais cheiinhas, opte por tons lisos e cores discretas, de preferência escuras. Se for magrinha, pode lançar-se em padrões, mas sem se deixe levar pelo exagero das cores. Perde em elegância e em bom-gosto e acaba por chamar a atenção pelas razões erradas.

Neste Inverno, surgiram as leggngs imitação de pele, em cor escura ou leopardo. (inverno de 2010)

Para ambos os casos e dado o arrojo da pele, faça composições menos arriscadas, ate porque pode conseguir looks bem sofisticados com poucas combinações.

E antes de sair de casa, não se esqueça, olhe-se ao espelho e analise a silhueta.


O que dizem as cores?

Cada cor tem uma vibração própria que influencia o bem-estar

http://sic.sapo.pt/730140

Cuidados extremos para zonas delicadas - Dê aos seus olhos, lábios, mãos e pés a atenção que eles merecem

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/cuidados-extremos-para-zonas-d-1171642.html

Cuidados extremos para zonas delicadas
Dê aos seus olhos, lábios, mãos e pés a atenção que eles merecem


Olhos, lábios, mãos e pés. Estes são pontos cardeais do nosso corpo que, muitas vezes, negligenciamos, sobretudo em alturas de maior calor ou de maior frio, alturas em que eles exigem maiores cuidados.

Erro grave, porque delatam a passagem do tempo sem misericórdia, conferindo-nos um aspeto mais velho do que o que, na realidade, o nosso cérebro teima em não assumir.

Para inverter esta tendência e para a ajudar a inverter essa situação, a Ultimate Beauty dedicou-se a este tema e conta-lhe tudo o que precisa saber para conseguir a imagem que sempre quis, nomeadamente um olhar com um contorno perfeito, exibir uns lábios apetitosos e/ou apresentar uns pés e umas mãos irrepreensíveis:

Conselhos para um contorno perfeito
Use sempre produtos específicos para esta zona. Verifique no rótulo se são testados oftalmologicamente para evitar irritações. Faça-o a partir dos 20-25 anos de idade, de manhã e à noite. Desta forma, as rugas aparecerão mais tarde e nunca serão tão profundas.

A forma correta de aplicar o creme de contorno de olhos é com pequenos toques circulares e ascendentes até ser absorvido, nunca esfregando. Opte por cremes com depósitos de silicone preenchem as rugas e substâncias refletoras criam a ilusão da pele estar mais lisa e uniforme.

Dicas para uns lábios apetitosos
Para que os bálsamos penetrem na pele e atuem eficazmente, faça uma esfoliação suave a cada duas ou três semanas. Use bálsamos em creme e evite os que contêm cera, já que esta substância não hidrata os lábios já ressequidos e gretados.

Use sempre protetor labial, quer seja inverno ou verão. É conveniente ingerir vitamina E, pois fortalece os tecidos e favorece a circulação sanguínea. Para estimular os músculos dos lábios e evitar a flacidez, exercite-os,
franzindo-os e formando um O. Depois esboce um sorriso aberto.

Truques para tratar das mãos
Uma vez por semana, faça uma esfoliação para eliminar as células mortas. Se aplicar um creme despigmentante para tratar manchas, o ideal é começar o tratamento no inverno e evitar a exposição ao sol. De qualquer forma, é conveniente usar sempre um filtro solar sobre as manchas.

Se, apesar dos cuidados diários, a pele continuar áspera, aplique máscaras hidratantes, tonificantes e nutritivas. Mergulhar as mãos em glicerina, parafina ou vaselina quentes durante alguns segundos é um remédio eficaz para os casos mais problemáticos.

Truques para uns pés de cinderela

Mergulhe-os num banho de água morna com essência de lavanda para relaxá-los e amolecer asperezas. Seque-os bem e verifique se existe alguma calosidade. Se sim, retire-a com pedra pomes ou uma lima adequada.Pode também usar um esfoliante.

Corte as unhas a direito para impedir que encravem. Lime-as e elimine as peles e asperezas à volta das unhas com um alicate. À noite, antes de se deitar, aplique um creme específico para os pés e insista nos calcanhares. Aproveite para fazer uma massagem e alongar as articulações.

Texto: Madalena Alçada Baptista


Verdade ou Mito? - Descubra se os truques de beleza da sua mãe e avó ainda são válidos

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/verdade-ou-mito-1177859.html


Verdade ou Mito?
Descubra se os truques de beleza da sua mãe e avó ainda são válidos


A beleza sempre foi algo muito importante para as mulheres. Há séculos que as mulheres procuram métodos diferentes para ficarem ainda mais bonitas. Com o mercado da beleza a evoluir cada vez mais, evoluem também os preços dos cosméticos que prometem milagres, mas em tempos de crise as mulheres querem mesmo soluções práticas e baratas. Desde pequenas que ouvimos os truques infalíveis de beleza das nossas mães e avós, mas será que hoje em dia essas dicas ainda são válidas? Será que hoje em dia as regras se inverteram ou não? Para as mulheres que adoram novidades e informações sobre beleza este artigo é essencial para saber se os truques que ouviram desde sempre são de facto verdade ou mito.

Chá de camomila clareia o cabelo?
VERDADE. Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou pintados. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois apanhar banho de sol, os seus fios irão ficar ainda mais claros. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo.

Os cabelos acostumam-se com os champôs?
VERDADE. Cada champô tem um composto e, com o tempo, o cabelo habitua-se àquela substância e acaba por perder o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos para não “viciar” o cabelo.

Cloro deixa o cabelo verde?

MITO. Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba por deixar a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar o cabelo com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.

Dormir com os cabelos molhados prejudica a raíz?

VERDADE. A humidade associada ao abafamento e calor provocado pela almofada pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.

Água de arroz clareia as sardas?

MITO. Nesse líquido não há nenhuma substância que tenha o poder de clarear manchas ou sardas.

Rodelas de pepino geladas amenizam olheiras?
VERDADE. Rodelas de pepino geladas podem amenizar temporariamente olheiras, por conta da constrição dos vasos da região que a temperatura baixa causa. Mas o resultado poderia ser obtido também com compressas de água gelada ou chá de camomila gelado.

Lavar com água fria e secar os cabelos com ar frio dá mais brilho?
VERDADE. A temperatura fria ativa a cor do cabelo e devolve o brilho, funcionando como um choque aos fios opacos.

Óleo de amêndoas doces previne as estrias?
VERDADE. Este óleo é altamente hidratante e ajuda na elasticidade da pele evitando as ruturas no tecido que causam as tão indesejáveis marcas brancas e vermelhas.

Pasta de dentes seca as borbulhas?
VERDADE. As borbulhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas dentais. Mas cuidado: o creme dental resseca a pele e, por ser abrasivo, pode irritar e até aumentar a inflamação da acne. O ideal é consultar um dermatologista para um tratamento mais adequado de acordo com cada tipo de pele.

Clara de ovo deixa a pele do rosto mais firme?
VERDADE. A clara do ovo é rica em albumina e tem efeito tensor, o que deixa a pele mais lisa e firme. A máscara com clara de ovo é indicada principalmente para peles oleosas.

Deixar o amaciador no cabelo faz com que este fique mais hidratado?
MITO. O condicionador abre as escamas dos fios para poder penetrar e tratá-los. Ao deixar o produto no cabelo, estas escamas não se fecham, os fios de cabelo acabam por ficar mais elásticos, logo mais propícios à quebra.

Depilar com lâmina engrossa os pelos?
MITO. Temos esta impressão porque o pelo é cortado no meio da haste (que é um local onde o pelo é mais grosso). O modo de depilar não interfere na característica do pelo. Se assim fosse para as pessoas que sofrem de queda de cabelo bastaria passar uma gillette e o problema ficaria resolvido. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo porque o facto dos pelos serem puxados pela raíz faz com que os mesmos enfraqueçam.

Lavar os dentes com bicarbonato de sódio clareia o sorriso?
VERDADE. O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. Por deixar o PH da boca mais alcalino, esta substância ajuda no combate de aftas e cáries. Mas evite fazê-lo com frequência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes, tornando-os mais sensíveis. Para obter o resultado ideal faça-o apenas uma vez por mês.

Ao arrancar um cabelo branco depois crescem mais sete?
MITO. Quando os fios de cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros acabarão por ficar brancos também. Isto deve-se aos melanócitos, células que ficam próximas do bulbo capilar: quando perdem a capacidade de produzir melanina, pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos, os fios embranquecem. A produção de melanina descresce por vários motivos: pode ser genético (por isso há fique grisalho mesmo antes dos 20 anos), pela produção hormonal e pelo próprio envelhecimento.

Água quente estraga os cabelos?

VERDADE. O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em cabelos frisados. Os cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.

Tirar as cutículas faz com que cresçam mais?

VERDADE.
Retirar as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de peles para proteger mais a área agredida.

Chocolate favorece o aparecimento de borbulhas?
DEPENDE.
Quem tem tendência a ter pele acneica e exagera na ingestão de chocolates e alimentos oleosos fica mais propenso a sofrer com essas erupções porque a pele pode produzir mais sebo no período de alimentação desregrada.

Tomar banho frio mantém o bronzeado?

VERDADE. O banho frio não desidrata a pele como o banho quente, tem efeito calmante e anti-inflamatório. Por causarem a contração dos vasos sanguíneos os banhos frios conservam mais o bronzeado.

Tirar as sobrancelhas com cera deixa as pálpebras flácidas?

VERDADE. A pele próxima da região dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz a pele ser puxada repetidamente, acabando por causar flacidez.

O cabelo cresce mais durante a gravidez?

VERDADE. Estimulado pelos hormónios, o cabelo cresce mais durante a gravidez.

Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças?

MITO. Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.

Deve-se deixar as unhas sem verniz para que estas possam “respirar”?
MITO. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, elas não têm necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da utilização contínua de vernizes que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (compostos muito agressivos para as unhas). Para a saúde das unhas, é sempre bom optar por vernizes que não agridam as unhas, ou seja, que são livres destas substâncias tóxicas.


Tendências 2012: branco vai reinar - Em versão étnica, romântica ou psicadélica…ou quem sabe um mix dos três

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/tendencias-novidades/tendencias-2012-branco-vai-rei-1178007.html


Tendências 2012: branco vai reinar
Em versão étnica, romântica ou psicadélica…ou quem sabe um mix dos três!


As tendências para 2012 já estão lançadas e o mote é, de novo, o mundo verde. Reciclar e reutilizar são as palavras de ordem e aplicam-se a botões, ganchos e laços. O tricot e o patchwork também integram esta tendência misturando cores e texturas.

Porém, o branco é que vai reinar, iluminando os outros tons e aumentando os níveis de sofisticação que os padrões muito coloridos retiram. Branco néon para dias festivos. Branco porcelana para momentos românticos. E branco étnico para situações mais zen.

A Primavera Verão 2011 2012 visa o equilíbrio entre o óbvio e a inovação, dizem os especialistas. Brincar com contrastes criando novas combinações poderá ser o segredo.

O relatório das tendências mundiais é peremptório nas suas indicações: “ Bainhas manchadas aparecem em malhas muito finas, com o feitio de feito à mão. Jacquards revelam padrões com flores e fitas Os fios, sejam eles simples ou circulares na tecelagem, devem ter funcionalidade. Algumas combinações de sucesso são: lã e linho, algodão e casimira e o próprio algodão penteado. Combinações de diferentes fibras criam aspectos de “batido” e “usado”.”

Paralelamente os padrões 3D surgem muito polidos ou com relevos e o stretch revela-se e faz revelar os corpos.

Ai os meus pés!

Escolher bem o calçado é importante para a saúde dos pés, coluna e pernas

http://sic.sapo.pt/730601