sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cabelos sensuais: Prepare a chegada do outono

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/cabelos-sensuais-1196893.html

Cabelos sensuais
Prepare a chegada do outono


Os cabelos são um símbolo de beleza e sedução. Porém, as mudanças sazonais podem pôr em risco a saúde capilar. O segredo é conhecê-los bem para os proteger e cuidar melhor.

Não se assuste! É normal perder entre 50 a 100 cabelos por dia, com os picos sazonais na primavera e outono. O cabelo está vivo, a sua estrutura é complexa e obedece a um ciclo de crescimento, estando geneticamente programado para cair.

No entanto, quando o volume de queda é superior, há motivos para preocupação. Para evitar a queda excessiva deixamos-lhe algumas dicas e cuidados que devem ser considerados no dia a dia.

Alimentação
Tal como o resto do corpo, o cabelo precisa de nutrientes para conservar a sua beleza. Estes nutrientes podem ser fornecidos pelos alimentos e suplementos alimentares, é o caso da vitamina B, presente na levedura de cerveja, carnes orgânicas, frutas e legumes, produtos lácteos, essenciais para o crescimento capilar. Por sua vez, o ferro, presente nas carnes, desempenha um importante papel na nutrição e oxigenação das raízes.

Lavagem
É importante lavar o cabelo com a frequência adequada, nem muito raramente nem muito frequentemente, para não agredir o couro cabeludo. É aconselhado o uso de um champô suave para não aumentar a secreção sebácea em resposta às lavagens com muita frequência, o que resultaria num couro cabeludo cada vez mais oleoso. Pelo contrário, se o cabelo for seco, existem produtos adequados para os nutrir. E, claro, a sua lavagem deve ser feita com água morna.

Repouso
Dormir e descansar bem é essencial para a boa saúde de todo o organismo. As pessoas com menores índices de repouso estão mais sujeitas a quedas de cabelo.

Cuidados de manutenção

A humidade provoca a abertura dos poros capilares, originando queda de cabelo. Assim, devemos evitar atar o cabelo quando este está molhado. O excesso de secagem é também prejudicial. Assim, o uso de secadores e ferros de modelar deve reduzir-se ao mínimo essencial.

O cabelo é um reflexo do estado geral da saúde do corpo. Assim, gerir o stress e ter uma alimentação saudável, associados a suplementos alimentares especialmente formulados e cosméticos adequados, permitirá manter o cabelo saudável e no auge da sua beleza.

Agradecimentos: Laboratórios Forté Pharma

Não tire a casca à maçã

http://mulher.sapo.pt/bem-estar/receitas-nutricao/nao-tire-a-casca-a-maca-1182957.html

Não tire a casca à maçã
Saiba porquê


O ácido ursólico presente na casca da maçã, um fruto rico em fibra, vitaminas e minerais, provou ser eficaz na redução da atrofia muscular, uma condição muito comum e para a qual não existe nenhum tratamento eficaz.

As conclusões são de um estudo realizado em ratos pela Universidade do Iowa, nos Estados Unidos da América, publicado na revista Cell Metabolism, publicação especializada para profissionais.

Os investigadores descobriram ainda que para além de aumentar a massa muscular, a substância tem outros efeitos benéficos ao reduzir a gordura corporal e os níveis de colesterol e de açúcar no sangue. Antes de saborear este fruto nutritivo com casca, não se esqueça, por isso, de lavá-lo bem.

A maquilhagem que aperfeiçoa o nariz

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/a-maquilhagem-que-aperfeicoa-o-1167486.html

A maquilhagem que aperfeiçoa o nariz
As dicas que deve seguir para conseguir disfarçar o seu

Gostava que o seu nariz fosse mais fino ou mais estreito?

Nada como um truque de maquilhagem para disfarçá-lo de forma simples e rápida!

Os especialistas da marca Mary Kay explicam-lhe como:

- Comece no lado da ponte, no canto do olho, por aplicar uma linha de pó bronzeador para contornar cada lado do nariz.

- Espalhe bem o pó. Esta técnica ajuda a ponta do nariz a parecer mais fina.

- Aplique uma linha fina de caneta iluminadora em baixo e no centro do nariz. Assim, chama a atenção para o centro e não para os lados. Espalhe bem para que fique uniforme. Consegue ver a diferença?

Como manter o cabelo pintado por mais tempo

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/como-manter-o-cabelo-pintado-p-1196757.html
http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/cabelo-pintado-1196628.html

Como manter o cabelo pintado por mais tempo
Dicas para, em tempo de crise, não descurar o seu look


É imperativo termos cuidados especiais no caso de optarmos por um cabelo pintado, com nuances ou madeixas, para que nunca perca o brilho, a textura e a vida, imprescindíveis a um cabelo saudável.

A TRESemmé, apresenta alguns conselhos para manter os cabelos pintados, com nuances ou madeixas sempre radiantes e saudáveis. Quando pintamos o cabelo, nos primeiros dias ele fica muito bonito, com uma cor radiante e um brilho vivo, que irradia beleza.

Contudo, com o passar do tempo, e se não forem tomadas medidas especiais, o brilho e a textura tendem a desvanecer e o cabelo perde o aspeto saudável e bonito de outros tempos.

Assim, é necessário seguir algumas dicas para mantermos uma cor e textura sempre perfeitas:

1. Cabelo Limpo. Antes de pintarmos o cabelo, devemos ter a certeza que este se encontra limpo e livre de impurezas, uma vez que no cabelo sujo e com impurezas, os óleos naturais, produzidos naturalmente, podem fazer com que a tinta não fixe como deveria.

2. Hidratação Intensa. Mais uma vez, antes de pintar, não se esqueça de hidratar o cabelo em profundidade. Esta medida servirá para proteger o cabelo dos produtos químicos da tinta.

3. Sol e Água. Existe a perceção geral de que o Sol é o principal responsável pela progressiva perda de vivacidade da cor do cabelo pintado. Para além da exposição solar poder provocar a descoloração mais rápida do cabelo pintado, outro grande “culpado” é sem dúvida a água, que faz com que o cabelo perca a sua cor inicial com as lavagens frequentes a que é submetido. Desta forma, é necessário evitar a exposição solar e banhos muito prolongados.

4. Água Fria. Tente sempre lavar o cabelo com a água morna, o mais fria possível, para prevenir a quebra e que a cor seja afetada pela temperatura. Além disso, a água fria é favorável ao aumento do brilho natural do cabelo, ajudando a fechar as cutículas do cabelo, não deixando desbotar a cor.

5. Linha adequada para cabelos pintados. É necessário utilizar uma linha propositadamente concebida para o cuidado dos cabelos pintados.

6. Proteção para secar o cabelo. Sempre que utilizar o secador, modelador ou alisador deve utilizar uma proteção, por forma a proteger os cabelos da temperatura destes aparelhos.

7. Cortar o cabelo regularmente. Para manter um cabelo forte e saudável, as pontas devem ser cortadas regularmente, pelo menos de 2 em 2 meses, para evitar as pontas duplas e o enfraquecimento e posterior quebra do cabelo.

Fonte: TRESemmé