terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Têndencias Outono/Inverno da C&A

Este post é sobre as tendências outono/inverno da C&A.
Visite os sites de cada tendência (basta carregar no nome) para ver um vídeo de modelos na passerelle com as peças


Metropolis
A colecção para a mulher de negócios confiante. - inspirada e marcada pelos lendários filmes mudos de ficção científica. A variada paleta de cores desta colecção é composta por branco puro, camel, areia pérola, castanho e dourado gelo. Calças estilo Marlene com cintura subida combinada com camisola de gola alta ou casacos-capa em combinação com calças de equitação são um exemplo. A colecção cativa através dos tecidos leves e esvoaçantes de cetim brilhante, couro verdadeiro de elevada qualidade e tecidos sofisticados e ricos em imitação de pele. O valioso tecido Jaqcuard e um toque elegante de lã, lã Mohair e malha fina complementam o look Premium Casual.


Rebel
Esta colecção é a interpretação moderna dos anos 60. Cria o actual "look tomboy". Silhueta masculina-feminina, suave e gráfica: A nossa colecção "Rebel" mostra assim, que os opostos se atraem! Blusas chiffon suaves para calças 7/8 estreitas, casacos-capa curtos com colarinho de Peter Pan para mini-saias plissadas, vestidos direitos e pullovers com detalhes, com mocassins em preto-branco e saltos altos em agulha com laços de verniz. Voltam os
anos 60 com um pouco de "rebel"!



Legacy
Very British – este look oferece, por um lado, a vida rural inglesa reflectida no típico caçador chique e, por outro lado, um look hiking casual mais jovem com muita bombazina e casacos encerados. Xadrez clássico em mistura de lãs, algodão encerado para vestuário outdoor e blusas de cetim formais são aqui imprescindíveis. Alforges com fecho de correia e tradicionais botas de borracha no Country Style tornam este look apropriado para o Outono. O homem usa camisas de xadrez de manga comprida, chapéu de feltro, coletes tweed acolchoados com calças de ganga stone-washed. - Assim, o Outono pode chegar.



Kids
A maravilha da natureza, os animais que vivem na floresta, os contos de fadas e as florestas mágicas no seu esplendor brilhante e resplandecente inspiraram esta colecção. As cores aqui predominantes são o branco, bege, cor-de-rosa e cinzento, assim como o castanho, violeta, rosa choque e vermelho. Malha de algodão e malha grossa, malha polar e imitação de lã de carneiro para calças ou saias de ganga e bombazina. Folhos, bordados, estampas florais para as jovens, gangas com 5 bolsos, casacos de malha com capuz e sweats para os jovens. Deste modo, os mais pequenos sentem-se como em contos de fadas.

Preppy
Para um jovem, preppy é uma colecção descontraída com um look universitário americano. Blusões de universidade combinados com mini-saias de bombazina  , blazers em malha jersey com cotoveleiras clássicas, coletes de nylon colorido revestidos de pelo macio, mini-shorts de xadrez e camisolas com capuz com emblemas universitários criam o look correcto. Por isso, é indispensável: meias altas acima do joelho em várias cores!! Vermelho, rosa choque e tangerina são os principai actores coloridos! Preppy and happy!

From Russia with Love
Um chique opulento ao estilo do Palácio de Inverno em São Petersburgo com as modernas cores da Praça Vermelha em Moscovo. Dourados exuberantes e acessórios estilo cossaco para um look luxuoso. Bordeaux, petróleo escuro e ameixa com preto e branco são as cores do Outono. Lãs, veludo, e cetim. Casacos compridos com imitação de pele, saias longas, blazers cintados e bordados, com botas altas, de cordões. Ao estilo "Dr. Jivago", casacos inspirados no exército vermelho, ganga preta slim-fit , com malhas de gola alta e army boots, são um must neste Outono.

Lingerie
Este look mostra que a sensualidade pode ser opulenta e glamorosa mas também simples e discreta. Tons vermelhos e dourados em combinação com preto proporcionam um visual encantador a cada mulher. Este look complementa-se com cetim brilhante, rendas e transparências sedutoras de tule fino e organza. Bodys, sutiãs e slips à cintura, assim como corpetes sensuais são imprescindíveis. E à noite a mulher seduz com longas camisas de noite, tops de pijama oversized, calças estilo Marlene e simples mas sensuais camisas de dormir com alças. - Esta colecção é pura sensualidade.


http://www.c-and-a.com/pt/pt/corporate/fashion/

Looks de festa

Festas como o réveillon, casamentos ou cerimónias mais luxuosas exigem um look especial e adequado ao contexto do evento.

Veja aqui os looks: http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?tema=moda&id=1206955

Alguns exemplos
Vestido evasé com lantejoulas (Primark)
Vestido com decote original (Zara)

Vestido vermelho com detalhes em renda (Mango)

Maquilhagem corretiva

Tire o máximo partido das suas potencialidades

Acne, vitiligo, couperose... Seja qual for o problema da sua pele, a maquilhagem pode ser uma aliada, desde que saiba escolhê-la e usá-la. Ana Filipa Duarte, dermatologista, diz-lhe como deve proceder consoante o seu tipo de tez.

Pele acneica
Pontos negros e brancos, pústulas, nódulos e inestéticos quistos caracterizam este tipo de pele que se revela oleosa e gordurosa.

A maquilhagem pode ser fator de agravamento da acne e, por vezes, mesmo a sua causa, se estiverem em causa produtos com excesso de gordura ou componentes comedogénicos. Esse é o tipo de acne designado por acne cosmético. Qualquer pessoa com tendência para acne ou sob tratamento deve ter particular atenção ao selecionar os produtos de maquilhagem, sobretudo a base que deverá ser sempre oil free

O creme a aplicar antes da base e o protetor solar também deverão ter as mesmas características oil free. Se as lesões são demasiado inflamatórias (pele vermelha, com borbulhas inflamadas) os cuidados devem restringir-se à higiene suave da pele bem como à aplicação de cremes calmantes e tópicos dermatológicos antiacneicos, com ou sem antibióticos associado. Qualquer outro tipo de procedimento poderá agravar/irritar a pele.

Ao desmaquilhar utilize produtos que ajudem a eliminar a gordura da pele. A pele da face não é toda igual. Um produto mais agressivo e desengordurante como um gel poderá ser tolerado na zona T seborreica (testa, nariz e queixo) mas irritar/inflamar zonas de pele mais sensível como a zona periocular, onde um leite ou água de limpeza serão melhor tolerados. Por vezes, é necessário utilizar um produto adequado a cada zona do rosto.

Pele com vitiligo
O vitiligo caracteriza-se por mancha branca, completamente despigmentada e pode localizar-se em qualquer zona do tegumento cutâneo. A origem desta doença não está totalmente esclarecida, mas sabe-se que processos autoimunes e de stress oxidativo estão muitas vezes associados. O uso correto da maquilhagem ajuda a disfarçar eficazmente os seus efeitos. No vitiligo, os produtos de maquilhagem são usados essencialmente como forma de camuflar a patologia.

Se a pele não for oleosa, poderá tolerar produtos mais espessos que disfarçam melhor e permanecem mais tempo. «É fundamental não fazer massagens vigorosas nem utilizar produtos agressivos, que poderão originar alargamento de lesões ou aparecimento de novas de lesões (o chamado fenómeno isomórfico de Koebner). Por vezes, também se utilizam produtos com auto bronzeador, como a dihidroxiacetona, que podem permanecer até uma semana ou um pouco mais, até que toda a camada córnea se renove.

Pele seca
Apresenta-se sob a forma de descamação pouco aderente e geralmente sem inflamação.

No entanto, neste tipo de pele existe uma fragilidade da barreira cutânea, o que a suscetibiliza para infeções e eczema. A preparação da pele para a aplicação dos produtos de maquilhagem é fundamental.

Antes de aplicar qualquer produto de maquilhagem é fundamental aplicar produtos hidratantes, preferindo cremes a emulsões.

Também a base de maquilhagem deverá ter uma fase oleosa mais abundante, para conferir conforto. É fundamental não confundir pele seca com pele seborreica, que se manifesta por escamas mais aderentes geralmente nos sulcos do nariz e entre as sobrancelhas, o que se agrava com a aplicação de cremes e cosméticos mais oleosos e hidratantes.

Ao contrário da pele oleosa não devem ser utilizados produtos oil free. Evite maquilhar-se caso a pele apresente inflamação/eczema. O produto desmaquilhante a utilizar não deve remover a gordura da pele. Prefira cremes e leites a gel ou soluções.

Pele com rosácea/couperose
É uma pele com vermelhidão, sobretudo no nariz e bochechas, reativa e geralmente muito sensível. Inicialmente pode manifestar-se apenas com flushing (ficar ruborizado em situações de stress ou mudanças bruscas de temperatura), mas o eritema progressivamente torna-se fixo e surgem dilatações vasculares e, por vezes, lesões inflamatórias e mesmo granulomas. Escolhida e aplicada corretamente, a maquilhagem é um aliado.

Os produtos de maquilhagem devem ser suaves, de preferência com propriedades anti-inflamatórias e
anti-vermelhidão. As fragrâncias e perfumes devem ser evitados, sendo preferível produtos com composição simples e hipoalergénicos. A utilização de protetor solar 50 + durante todo o ano, com reaplicação ao longo do dia, em dias com maior índice UV é recomendada como medida de prevenção de agravamento.

A utilização de protetor solar 50 + durante todo o ano, com reaplicação ao longo do dia, em dias com maior índice UV é recomendada como medida de prevenção de agravamento. Para uma camuflagem mais eficaz, podem usar-se produtos de maquilhagem com pigmentação verde que neutralizam a vermelhidão, seguidos da aplicação de base fluida ou compacta.

Evite produtos agressivos, que poderão agravar a inflamação/eritema. Evite maquilhar-se sempre que a pele esteja inflamada. Numa rosácea inflamatória é importante a observação pelo dermatologista pela intensidade da situação em que, muitas vezes, se exige medicação sistémica à base de antibióticos e/ou antiseborreicos. Para desmaquilhar, utilize um produto suave, como uma loção ou água de composição simples, que permita acalmar a pele.

Nunca se esqueça de se desmaquilhar
Em casos de pele sensível, reativa ou com tendência oleosa, a permanência de resíduos da maquilhagem poderá mesmo agravar a doença de base. Mas, mesmo que não sofra de qualquer desses problemas, deve ser retirar a maquilhagem ao final do dia.

Eis as regras base que deve seguir:
- Utilize água e produtos de base lavante suaves. Poderão envolver enxaguamento (gel ou syndet) ou não (leite ou água de limpeza, que implicam o uso de disco de algodão).


- O desmaquilhante deve ser adequado ao tipo de pele, bem como à preferência de utilização (com ou sem enxaguamento). Existem no mercado produtos para todos os tipos de pele, com diferentes formas galénicas.

- O principal cuidado é certificar-se de que a pele ficou bem limpa e confortável, sem a sensação de agressão.

- Existem toalhitas que poderão ser suficientes para uma limpeza eficaz, mas, por vezes, contêm ativos agressivos, que poderão ser removidos com um simples passar por água.

Texto: Nazaré Tocha com Ana Filipa Duarte (dermatologista no Centro de Dermatologia Epidermis, ICUF Porto e membro da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo)

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/maquilhagem-corretiva-1205542.html

Cabelos: Conheça as tendências outono/inverno 2011

Veja aqui as dicas: http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?id=1191204&

Algumas dicas:
Rabo de cavalo que deixa o rosto em destaque (Redken)
Apertadas ou soltas, defeitas ou impecáveis, as tranças são um must para quem gosta de mudar de visual sem sair de casa (L'Oréal Professionnel)
Penteado com algum volume que ganha destaque com a bandolete preta (Redken)