quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Desintoxicar e nutrir

http://mulher.sapo.pt/bem-estar/saude/desintoxicar-e-nutrir-1151811.html


Desintoxicar e nutrir
Todos nós queremos mudar, queremos melhorar.
Que tal um corpo novo? Com mais saúde e energia, com menos toxinas.


Qual o paradigma actual no que respeita à alimentação:
1. Dietas muito calóricas mas pouco nutritivas (pobres em nutrientes essenciais para o organismo)
2. Dietas muito ricas em produtos intoxicantes.

Esta situação leva a duas situações:

1. Acumulação de gordura
2. Intoxicação do organismo
Sugerimos que comece por seguir uma postura interessante: Eliminar e substituir da sua dieta alguns alimentos que são extremamente intoxicantes.

Elimine:

Massas e farinhas brancas, arroz branco, sal e açúcar refinado (os piores venenos), manteigas, leite de vaca, alimentos processados (bolos, bis coitos, bolachas, chocolates, frutas em calda, hambúrgueres e salsichas de carne ou soja), carne (todo o tipo) e peixe.

Substitua por:

Millet e quinoa, Flor do Sal, agave, xilitol, stevia, manteiga de azeite, óleo de coco, leite de amên doa (ou millet, arroz, avelã, espelta, kamut), pão germinado (essene), frutas pouco glicémicas (mirtilos, framboesa, toranja, maça verde), tempeh (soja fermentada), lentilhas, e muitos, muitos vegetais de folha verde e rebentos (comida viva!)

Sempre que possível
, dê primazia aos alimentos crus e biológicos: agriões, espinafres, rucula, rabanetes, rebentos de alho françês, de bróculo, rebentos de alfafa, couve, bróculos, sementes de abóbora, sementes de girassol, nozes e amêndoas.
Misture-os em saladas com azeite de boa qualidade e vinagre de cidra, de preferência não pasteurizado.

Alguns super alimentos importantes no seu dia-a-dia e que promovem a desintoxicação:
Spirulina
65 a 75 % proteína assimilável pelo organismo e solúvel em água.
Rica em Vitaminas A , B1,B2,B6 e E
Fonte de clorofila, sais minerais, fitonutrientes e enzimas
Equilibra a química cerebral por ser rica em aminoácidos
Enriquece e produz sangue de qualidade, pois é muito rica em ferro

Clorela
Estudos indicam que a clorela ajuda na redução de peso pois diminui o apetite, fortalece o sistema imunológico, regula as funções intestinais.
É também indicada em caso de anemia, fraqueza, azia, gastrite e regeneração celular.

Erva de trigo (não contém glúten)
O sumo de erva de trigo é um alimento milagroso.
Limpa, alcaliniza e nutre, reconstituindo o sangue pois é uma extraordinária fonte de clorofila. Nas várias pesquisas feitas para examinar as qualidades medicinais da clorofila concluiu-se que se deve ao facto de a molécula da clorofila ser praticamente idêntica à da hemoglobina.
Cura infecções profundas é um poderoso anti-inflamatório, muito bom para as articulações, entre muitas outras qualidades terapêuticas.

Comece por desintoxicar durante 3 dias
O organismo tem a capacidade de eliminar constantemente toxinas, através das fezes, urina e transpiração. Porém, se a quantidade de entrada for superior ao caudal de saída dá-se o processo de acumulação de toxinas, que leva à doença e aumento de peso.

Três dias de desintoxicação é apenas um começo, mas ajudam a limpar e a descansar o organismo. Oiça o seu corpo e tenha atenção às crises de cura (como tonturas, náuseas, etc).
Não se deixe abater por estas crises, duram apenas umas horas e acontecem devido ao processo de eliminação de toxinas.
Aproveite o fim-de-semana para estar mais descansado e poder usufruir de toda a calma que necessita para desintoxicar. São três dias que podem trazer grandes melhorias. Vá introduzindo todos os dias pequenas mudanças e verá como é fácil comer de forma saudável.
Basta querer!!!


Sumo da manhã
Sumo Verde com clorela
1 Molho de espinafres (acelgas ou outras folhas verdes de sua preferência)
1 pequeno talo de aipo
2 Maçãs
1/2 Lima ou 1/4 de limão (sumo)
1/2 Dedo de gengibre
1 Colher de café de clorela Iswari.
2 Colheres de sopa de rebentos de bróculo ou outros Coloca-se tudo numa misturadora e bate-se até estar bem desfeito. Se preferir, coe e beba de imediato. A clorela e o aipo têm um enorme poder desintoxicante.

Alcalinizar:

Shot erva trigo
(jejum e antes de deitar)
1 Colher de chá de erva de trigo Iswari
1 Medida de shot de água ou sumo maçã
Misture bem e beba de um só gole. Aprecie!
A sua saúde agradece. Tome em jejum e antes de deitar.

Almoço
Mais sumo ou uma grande salada de folhas verdes, pode incluir algumas frutas vermelhas e toranja, tente eliminar gorduras pois atrasam a desintoxicação. Tempere com um pouco de vinagre de cidra ou sumo de limão, experimente misturar um pouco de spirulina se gostar do sabor.

Jantar - alcalinizar, alcalinizar, alcalinizar!

Alcalinizar é a palavra de ordem para manter o organismo saudável. A base de praticamente todas as doenças consiste num estado de acidez crónica do organismo. Pensamentos negativos, má respiração (poluição, tabaco, respiração pouco profunda) e os alimentos são as três causas principais de acidez crónica.
É durante a noite que o organismo se prepara para desintoxicar com mais profundidade o seu corpo. Se der uma ajuda, verá que logo ao levantar começa a sentir um nível de energia muito maior.

Mais um sumo verde
Junte sempre uma colher de chá de erva de trigo e aipo, que é muito rico em sais minerais, promove a desintoxicação e alcaliniza.

Super shot de energia e Detox
(durante a tarde)
30ml água ou sumo de maçã
1 colher chá spirulina
1 colher café clorela

Misturar tudo muito bem e beber de imediato.

Este é provavelmente o seu melhor seguro de saúde, um seguro para toda a vida.
Com a clorela está a remover metais pesados e a fazer uma forte desintoxicação, do fígado em particular. Com a spirulina está a carregar o seu organismo de nutrientes preciosos, como a proteína e quase todo o espectro de minerais que são vitais para o organismo!

Para uma perfeita desintoxicação contacte-nos para gs@iswari.net
Temos todo o prazer em contribuir para uma saúde melhor.

Chapéus para todas as ocasiões!

Chapéus para todas as ocasiões!
Veja as sugestões do consultor de moda João Ribeiro.



http://sic.sapo.pt/proj_queridajulia/Scripts/videoPlayer.aspx?videoId={AD1BBEF9-B542-4392-8B42-0CB7E521EBF8}

Refrescos de chá para o verão - Receitas originais, saudáveis e económicas.

http://mulher.sapo.pt/bem-estar/saude/refrescos-de-cha-para-o-verao-1172053.html

Refrescos de chá para o verão
Receitas originais, saudáveis e económicas.

Com a chegada do verão, propomos refrescantes cocktails que vêm demonstrar a versatilidade do chá durante todo o ano. Mais associado aos meses frios, o chá apresenta-se como uma alternativa original, saudável e económica para a estação quente, quando servido bem fresco e acompanhado de frutas naturais.

Para além dos benefícios para a saúde associados ao chá, estes refrescos surpreenderão a sua família e amigos. Fáceis de preparar, são também bebidas bastante económicas onde com apenas três saquetas de chá, água e fruta é possível obter uma bebida para toda a família.

Feitos com base em chás pretos e verdes, estes cocktails são a escolha certa para quem procura uma alternativa refrescante, saudável e económica para os almoços de férias. Argumentos não faltam para experimentar este novo refresco de chá para o verão!

Chá Gelado Pêssego Manga com kiwi
3 saquetas de Chá Pêssego Manga
1,5 l de água a ferver
50 g de açúcar
1 kiwi

Introduza as saquetas de chá Pêssego Manga na água a ferver e deixe em infusão durante 5 minutos. Adicione o açúcar e mexa até dissolver. Assim que o chá estiver frio, retire as saquetas e adicione o kiwi, previamente lavado e cortado em rodelas. Volte a mexer e leve ao frigorífico durante algumas horas para ficar bem fresco.

Nota: Pode juntar mais ou menos açúcar, conforme o seu gosto pessoal.

Agradecimentos: Lipton 


Disfarçar borbulhas ou imperfeições - As soluções de maquilhagem a que pode recorrer

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/disfarcar-borbulhas-ou-imperfe-1176003.html

Disfarçar borbulhas ou imperfeições
As soluções de maquilhagem a que pode recorrer


Uma boa maquilhagem faz verdadeiros milagres. É capaz de apagar manchas e imperfeições.

Em contrapartida , uma má aplicação pode destacar os seus defeitos.

A Ultimate Beauty diz-lhe o que deve fazer para dissimular borbulhas ou imperfeições. O primeiro passo é «hidratar muito bem a pele», afirma José Teixeira, maquilhador da Dior.

Este profissional alerta para a importância de «não espremer borbulhas», realçando que «corrige-se mais facilmente uma simples borbulha do que uma crosta». Para isso, comece por colocar uma pré-base, indicada para o tipo de pele, que possa aumentar a fixação e a duração dos produtos. «Nunca deve começar por disfarçar as imperfeições, com o corretor, localmente», alerta o maquilhador.

De seguida, aplique a base de uma forma uniforme e, por fim, com a ajuda do corretor, pode disfarçar localmente as imperfeições que ainda predominam. José Teixeira aconselha o uso de um pó compacto ou solto mas com cobertura, porque «a base líquida tem tendência para escorrer e manchar, numa pele mais oleosa».

«A base também é aplicada no contorno dos olhos, o que ajuda a disfarçar as olheiras», afirma José Teixeira. No caso de olheiras mais marcadas, «coloque o corretor, por cima da base», no contorno ocular. Para um look do dia a dia opte pelo mais simples e realce os seus olhos com naturalidade, com uma máscara de pestanas e lápis para destacar o contorno dos olhos, podendo até prescindir das sombras.

Escolha um blush de tom suave e luminoso, especialmente se, na zona próxima do nariz, existirem marcas de acne ou poros dilatados, pois «um blush muito escuro, salienta as imperfeições». No caso de existirem poros dilatados, na fase de preparação da pele, use produtos hidratantes oil free (ajudam a fechar os poros), e um tónico que equilibre o pH da pele.

No que diz respeito aos lábios, fuja dos tons intensos e vibrantes. Quanto mais natural for o batom, melhores são os resultados. Para disfarçar inflamações ou infeções labiais, José Teixeira aconselha «o uso de fond-de-teint ou corretor no lábio, assim como o pó, antes de passar o batom e o lápis de contorno». Para isso, deve utilizar um cotonete descartável.

De seguida, aplique o lápis de contorno (no fim, afie-o bastante de forma a retirar todo o produto que tenha estado em contacto com a ferida) e o batom ou gloss (deixe a zona da ferida para o fim e desinfete o pincel quando terminar).

Texto: Cláudia Vale da Silva com José Teixeira (maquilhador profissional da Dior), Ricardo Preto (maquilhador profissional da Make Up) e Eva Villa (maquilhadora profissional da Chanel)


Os doutores falaram de vários temas

http://sic.sapo.pt/734842

Temas:
  • Células cerebrais autodigerem-se com dieta
  • Quanto tempo duram os ténis?
  • Quando comprar ténis novos?
  • Prazo de validade: comida e medicamentos e protector solar
  • Quanto tempo duram as lentes de contacto?
  • Lentes de contacto: cuidados com a limpeza
  • Quando trocar de colchão
  • Cuidados com os lençóis e colchão
  • Escova de dentes: quanto tempo dura?
  • De quanto em quanto tempo devemos ir ao dentista?