sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os benefícios da gelatina

São inúmeros os benéficos da gelatina, para além de fortalecerem as unhas e os cabelos, é rica em água (contêm 78,5% de água), é uma boa maneira de ingerir água sem a beber, é boa para os nossos ossos e articulações e não contêm gorduras.

"Caso" curioso:
No verão do ano passado num jogo de futebol para o Mundial Sub-20 entre a equipa Portuguesa e Argentina no "intervalo" entre o fim do tempo regulamentar e o inicio do prolongamento os jogadores portugueses comeram gelatina.

Artigo
Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.

A gelatina é uma sobremesa  de origem animal rica em colágeno que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento.

Como as gelatinas comercialmente encontradas no supermercado contém uma grande quantidade de corantes, recomenda-se trocá-la pela gelatina de Ágar-Ágar, que é igualmente benéfica.

Fonte: http://www.tuasaude.com/os-beneficios-da-gelatina/