terça-feira, 2 de outubro de 2012

Niony - Phones for Money

A empresa Niony tem como especialidade a reciclagem de telemóveis velhos e fora de uso e que, com estes equipamentos refazem telemóveis novos ou no caso de não ser possível a sua reutilização os mesmo seguem para empresas de reciclagem que utilizam determinados componentes no desenvolvimento de novos produtos ou reaproveitamento das suas peças em múltiplos equipamentos.   

Perceba qual é a missão da empresa e qual é o processo de reciclagem

Missão

A nossa missão é "Reciclar telemóveis e os seus componentes, para que ganhem uma nova funcionalidade, fomentando o principio da reciclagem através da criação de valor, enquanto contribuímos para a preservação do meio ambiente".

Reciclar Telemóveis
Quando recebemos os telemóveis para reciclar os nossos técnicos testam um a um para determinar se os telemóveis podem ser reconstruídos e utilizados novamente , ou se necessitam de ser desmontados peça a peça para serem reciclados .

Reutilizados
Uma grande percentagem de telemóveis que recebemos para reciclar tem qualidade suficiente para serem reconstruídos e reutilizados novamente. Os telemóveis são, assim, reconstruídos na nossa empresa e são novamente postos no mercado a nível mundial sendo que alguns destes servem para melhorar o sistema de comunicações internas de alguns países mais desfavorecidos.

Reciclados
Quaisquer telemóveis que recebemos e que não podem ser reconstruídos ou reparados são cuidadosamente desmantelados e as suas peças são recicladas com as normas WEEE ( Waste Electrical and Electronic Equipment). Esta directiva permite que os plásticos e metais possam ser reutilizados sempre que possível.

Neste momento a empresa possui 4 balcões em 4 zonas comerciais:
Dolce Vita Tejo, Dolce Vita Coimbra, Dolce Vita Porto e Dolce Vita Douro.