segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como usar o estilo navy (para ele e para ela)

Esta primavera/verão cheira a mar. Por todo o lado, quer na roupa de homem, quer na roupa de mulher, o estilo navy chegou em força!
Da roupa aos acessórios, e até calçado, esta moda veio para ficar. E ainda bem, pois são padrões clássicos que, quando combinados com peças básicas, nunca passam de moda.

O azul navy, o branco e o vermelho, são cores estão muito presentes nesta estação. Tal como as âncoras, as riscas, as mangas a 3/4, estampagens estilo tatuagens e os cortes à barco (nem de propósito).

Esta é uma tendência cuja grande maioria das pessoas gosta... E não resiste. Se esse é o seu caso, deixo-lhe algumas indicações a ter em conta na hora da compra.

Para Homens e Mulheres:

- Riscas horizontais: Use em peças que cubram a parte mais estreita do seu corpo. Assim, cria equilíbrio com a parte mais larga.

- Riscas verticais: Não são muito marítimas, mas também estão presentes, e são a escolha ideal para adelgaçar e torná-lo mais alto.

- Riscas mais largas: Apenas para quem é magro. Quanto mais largas as riscas, mais largo parecerá.

- Riscas mais estreitas: Para os mais gordinhos.

- Vestidos com riscas: Se encontrar, opte por vestidos com riscas horizontais na parte que precisa, e verticais ou diagonais na outra parte do seu corpo.

- Se gosta MESMO de riscas horizontais, daquela T-shirt, compre! Mas lembre-se de usar um casaco mais escuro por cima, para adelgaçar o tronco.

- Riscas nas sandálias, ajudam a alongar o pé.

- Mangas a 3/4 são perfeitas para temperaturas de 20ºC e para quem tem os braços mais gordinhos.

- Tops com corte em barco são perfeitos para quem tem pouco peito e os ombros mais estreitos que as ancas.

- Estampagens estilo tattoos, para além de lindas, podem ser usadas por pessoas mais largas ou estreitas. Tenha, apenas, em atenção o tamanho da estampagem e a sua localização.

-T-shirts masculinas brancas de alças largas: Aconselhadas apenas para homens com corpo trabalhado.

- Escolha o bonito azul navy e vermelho marítimo. Embora a tendência seja o laranja tango, e os vermelhos que se vêem são mais alaranjados, não caia na tentação, pois o efeito perde-se e dá um ar confuso sobre o estilo que quer usar. O mesmo com o azul.

Sapo Mulher