sábado, 2 de julho de 2011

Loja Tally Weijl

Eu hoje fui às compras e descobri esta loja no Dolce Vita Tejo.
Têm coisas muito giras e não são caras.
Existem 12 lojas em Portugal Continental e Ilhas, descubra qual é a mais próxima de si aqui

Site:http://www.tally-weijl.com/
Facebook: http://www.facebook.com/TALLYWEiJL.official

Deixo aqui alguns looks que estão presentes no site da marca








Fim às aftas

http://saude.sapo.pt/saude-medicina/o-corpo/artigos-gerais/fim-as-aftas.html

Fim às aftas
São dolorosas, inestéticas e muito teimosas. As suas causas podem ser várias, por isso, é importante obter um diagnóstico para proteger a sua boca

Quando aparecem são um tormento e o pior é que têm tendência para reaparecer.

Quem já passou por esta situação sabe bem como estas «ulcerações aftosas» podem ser dolorosas.Provocam uma sensação de ardor, têm um aspecto branco-amarelado, profundidade e contorno avermelhado e atacam a mucosa bucal sem piedade.

A única boa notícia é que tendem a desaparecer ao fim de uma a duas semanas. «Se, no entanto, uma pessoa sofre de aftas recorrentemente», adverte Miguel Stanley, médico dentista, «deve procurar o seu dentista para obter um diagnóstico mais exacto».

Os tipos de aftas

Estas pequenas úlceras que ocorrem na mucosa bucal não são todas iguais. Dividem-se, essencialmente, em três classes clínicas. A mais comum é a minor, que representa cerca de 80 por cento dos casos e se traduz no aparecimento de várias aftas de pequena dimensão, espalhadas pela boca.

A major é a forma mais grave, uma vez que as úlceras têm uma maior dimensão, apesar de só aparecerem uma ou duas simultaneamente. E, por fim, as herpetiformes, semelhantes às lesões provocadas pelo herpes mas que não têm, contudo, relação com esta doença. Estas podem ocorrer na boca e/ou nos lábios e surgem associadas em grupo.

As causas
A origem deste problema é variadíssima, por isso, é importante fazer um diagnóstico exaustivo, que vá eliminando possibilidades. «As causas mais comuns são carências vitamínicas do complexo B, alergias a determinados medicamentos ou alimentos, alterações hormonais (decorrentes da puberdade ou da gravidez) e factores genéticos (onde se incluem as doenças auto-imunes como o lúpus)», enumera Miguel Stanley, acrescentando que «também podem aparecer simplesmente como consequência de um traumatismo da mucosa, como quando nos trincamos ou nos magoamos com um alimento ou com a escova de dentes». Em certas pessoas, o próprio stress pode despoletar «crises» de aftas.

Em alerta

Se as aftas são algo recorrente na sua vida, deverá ter algumas precauções. Antes de mais, é importante ter uma dieta equilibrada, de forma a evitar carências alimentares.

«Como, por vezes, o problema pode ter origem na carência de vitaminas do complexo B, convém tomar suplementos vitamínicos diariamente», refere Miguel Stanley.

Determinados alimentos, devido à sua acidez, propiciam o aparecimento destas úlceras, como o ananás e o limão. «As nozes são também um alimento muitas vezes relacionado com o aparecimento de aftas», exemplifica. Contudo, se a causa destas está relacionada com uma alergia alimentar, a única forma de saber exactamente quais os alimentos a evitar é realizar um exame.

As aftas podem ainda ser provocadas pela existência de dentes mal tratados ou cáries. A solução, nestes casos, «passará por resolver os problemas existentes, como cáries. Aqui a prioridade é tratar a boca e não as aftas», salienta o médico dentista.

Como tratar

Os tratamentos possíveis incidem apenas ao nível dos sintomas. «Tentamos eliminá-los», confirma o especialista. «São importantes os bochechos regulares com um anti-séptico, como a clorohexidina. Existem vários produtos deste tipo, sob a forma de gel, gotas e comprimidos que se colam às aftas», exemplifica.

A nível medicamentoso, os corticóides – anti-inflamatórios com uma acção local – podem ser usados, assim como a betametasona e o clobetazol, todos eles mediante prescrição médica. Mas uma afta pode esconder outros problemas.

«Aquilo que, no início, aparenta ser uma simples afta pode revelar-se algo mais grave», alerta o especialista. «Assim, se a afta persiste por mais de 14 dias, apesar dos tratamentos sintomáticos já enumerados, deve consultar um dentista que fará um diagnóstico diferencial». O procedimento passa por uma biópsia que será enviada para um laboratório de anatomia patológica.

Sabia que
As aftas, ao contrário das lesões provocadas pelo herpes, não são contagiosas.

Texto: Alexandra Pereira com Miguel Stanley (médico dentista)

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Saber Viver"

Postura corporal - Melhore a sua saúde com a postura certa

 http://saude.sapo.pt/saude-medicina/o-corpo/artigos-gerais/postura-corporal.html

Postura corporal
Melhore a sua saúde com a postura certa


Saber distinguir uma postura corporal correcta de uma incorrecta pode fazer toda a diferença na sua saúde. Neste artigo ensinamo-la a identificar as posturas erradas e damos-lhe as dicas de que precisa para adoptar uma postura cómoda e saudável.

As posturas incorrectas contrariam o equilíbrio corporal e representam um dos principais factores de risco das doenças que afectam a coluna: uma das principais causas de incapacidade física em Portugal.

«A maioria das pessoas tem uma consciência corporal errada», afirma Raquel Silva, fisioterapeuta na clínica Fisioterapia, Estética e Médica (FEM), em Mafra, alertando que «é fundamental corrigir as posturas incorrectas para promover o bem-estar e prevenir problemas que podem desenvolver uma dor crónica e incapacitante». No dia-a-dia pode até parecer insignificante, mas «a postura corporal tem uma importância extrema para a nossa saúde», sublinha a fisioterapeuta.

Os factores de risco

Como podemos saber se a postura que estamos a adoptar é correcta ou incorrecta? Simples. Sempre que os segmentos corporais não estiverem bem alinhados (para os músculos trabalharem de forma equilibrada), estamos perante uma postura errada. Raquel Silva explica porquê: «Numa postura incorrecta há músculos que estão a contrair em demasia para compensar o estado flácido e pouco activo de outros, não havendo, muitas vezes, a amplitude necessária para o movimento das articulações. Desenvolvem- se assimetrias corporais, encurtamentos que são compensados com alongamentos e vice-versa, podendo haver uma redução do fluxo sanguíneo e comprometer o funcionamento dos órgãos internos».

O sedentarismo, o stress e os condicionalismos do contexto laboral que obrigam as pessoas a permanecer, por longos períodos de tempo, sentadas ou na posição ortostática (de pé) são os principais factores de risco de uma postura incorrecta. As alterações posturais que se podem desenvolver nas crianças, na fase de crescimento, podem também trazer consequências no futuro. Por isso, afirma Raquel Silva, «o cuidado com a postura deve começar logo na infância».

As implicações para a saúde


Manter posturas erradas por tempo prolongado pode causar desvios posturais e deformações na coluna vertebral que vão provocar dores no pescoço e nas costas, que podem «limitar ou, até mesmo, impedir a realização das tarefas mais básicas do dia-a-dia», alerta a fisioterapeuta. Lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, cervicobraquialgias ou discopatias são as perturbações músculo-esqueléticas mais frequentes.

A fisioterapeuta frisa ainda que, ao adoptar uma boa postura, também estará a desenvolver uma imagem mais auto-confiante aos olhos de quem a rodeia. Mas os benefícios de uma postura correcta ao nível estético, não ficam por aqui. De acordo com Raquel Silva, uma má postura pode provocar flacidez muscular e cutânea, que pode desencadear lipodistrofias (distribuição desordenada da gordura corporal) e celulite.

Os erros mais comuns

«As posturas mais prejudiciais são, geralmente, aquelas que adoptamos quando estamos cansados ou quando sentimos dor», revela, explicando que «quando permanecemos na mesma posição durante um período de tempo considerável, começamos a sentir desconforto e então adoptamos uma postura que nos defende dessa dor». Estas são posturas que devem ser evitadas.

Por exemplo, se está há já várias horas sentada, evite apoiar os braços na secretária e relaxar os ombros ou «afundar-se» na cadeira durante longos períodos de tempo. «Estender em demasia as pernas quando se está de pé também está errado», acrescenta a fisioterapeuta, alertando que «ao evitar a hiperextensão dos joelhos [pernas completamente esticadas], vai prevenir problemas como pernas cansadas e varizes».

As posturas mais saudáveis em quatro situações-chave do seu dia:
1. A caminhar

- A coluna deve estar alinhada e o queixo voltado para a frente.

- O corpo deve acompanhar sempre a rotação da cabeça.

- Enquanto caminha, verifique se apoia os seus pés de forma equilibrada.

2. Sentada

- Varie de posição ao longo do dia, não esquecendo que os pés devem estar bem apoiados.

- Sempre que possível, levante-se para se movimentar.

3. De pé

- Mantenha os pés afastados, à largura dos ombros.

- As pernas devem estar ligeiramente flectidas.

- Nesta posição, deve manter o queixo levantado para um correcto alinhamento da cervical.

4. Deitada

- Dormir de barriga para cima permite um melhor alinhamento da coluna vertebral.

- Se dormir de lado, coloque uma almofada entre as pernas.

- Durante o sono, mantenha uma postura relativamente alongada.

As soluções da fisioterapia

Actualmente, a fisioterapia oferece exercícios terâpeuticos eficazes na eliminação das dores e na correcção postural. Numa consulta, pode realizar o seu plano pessoal de reeducação postural, definido de acordo com as suas necessidades. Na FEM, este plano integra sessões semanais de exercícios terapêuticos de mobilização articular e muscular, entre eles, o Pilates modificado (uma adaptação do Pilates tradicional, com exercícios mais suaves).

O objectivo final, refere a fisioterapeuta, é «preparar a pessoa, de forma a que quando regresse à sua rotina habitual, esteja apta a identificar as posturas erradas e a assumir as mais correctas». O plano terapêutico inclui duas consultas: a primeira para realizar o diagnóstico e, a partir daí, definir o tipo de tratamento, e a segunda para reavaliar o estado clínico do paciente.

Um mês de tratamento pode ser suficiente, mas em alguns casos, é necessário prosseguir com o tratamento durante mais um mês. Noutros casos, basta alguma actividade física para reequilibrar os diferentes segmentos corporais. Os desportos mais recomendados são a natação, a dança ou o yoga, por exigirem uma forte consciencialização corporal, que, aliás, deve estar sempre presente no nosso dia-a-dia.

Onde fazer?


Clínica Fisioterapia, Estética e Médica (FEM)
Largo do Terreiro D. João V, 35, 1.º — Mafra
Tel: 261 812 198/ 963 655 055
www.femmr.pt

Quanto custa?


O plano de reeducação postural custa 70€

Texto: Sofia Cardoso com Raquel Silva (fisioterapeuta na clínica Fisioterapia, Estética e Médica - FEM, em Mafra)

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenihttp://saude.sapo.pt/prevenir/r"