terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sem mangas e sem frio - coletes de pêlo

Artigo da revista "Notícias Magazine" N.º1019 (4 de Dezembro de 2011) que é parte integrante dos jornais "Jornal de Notícias" e "Diário de Notícias".

Unhas Discretas? Nem por isso

Artigo da revista "Notícias Magazine" N.º1019 (4 de Dezembro de 2011) que é parte integrante dos jornais "Jornal de Notícias" e "Diário de Notícias".

Tratar dos calos: Dançar pode fazê-los, então como os tratar? Aqui ficam alguns conselhos para a saúde dos seus pés

http://mulher.sapo.pt/lazer/danca-lazer/conselhos-de-danca/tratar-dos-calos-1100051.html

São o suporte do nosso corpo e o mapa que nos guia. Já ouviu falar em reflexologia? A arte de massajar pontos nos pés para avaliar a tensão e tratar doenças? Pois saiba que toda a nossa história está escrita na planta do nosso pé, assim como muitos tratamentos de acupunctura incidem nesta zona. Só para ter uma ideia: a estrutura interna dos pés tem 20 músculos, 26 ossos e 114 ligamentos. E todos devem estar em equilíbrio.

Muitas vezes não recebem a devida atenção e os cuidados merecidos. Unhas encravadas, bolhas e calos são algumas das mazelas que pode evitar se tiver algum cuidado. Os calos são uma defesa do organismo. Quando comprar uns sapatos novos escolha o conforto acima de tudo, esqueça os modelos de última moda. Se não forem confortáveis não vale a pena investir o seu dinheiro, pois mais cedo ou mais tarde vão trazer-lhe dissabores. Outro calcanhar de Aquiles é usar sapatos muito apertados.

Principalmente as mulheres: 81% têm problemas e sofrem quatro vezes mais do que os homens. Uma das causas é porque nove em dez mulheres usam os sapatos muito apertados. Os saltos, que concentram a pressão suportada pelos pés são os grandes vilões desta patologia. Depois os pés têm 2% a menos de glândulas sebáceas produtoras de lipídicos do que o rosto e por este motivo estão predispostos a ficarem secos.

Para fugir dos calos massage os pés com um bom hidratante à base de ureia. Se tiver paciência envolva-os num plástico e deixe actuar 20 minutos. Se aparecer um calo nunca o raspe. Pode amolecer com uma pomada calicida e posteriormente esfregar com muito cuidado com pedra-pomes. As mezinhas da avó dizem que assar dentes de alho no forno, esmagá-los e aplicar a polpa sobre o calo também resulta. Deve proteger-se a zona com uma gaze e ir renovando a compressa até o desaparecimento do mesmo. Porém, o melhor é mesmo ir a um calista.

Natal barato!

Ideias práticas e baratas para a decoração da casa nesta época festiva
http://sic.sapo.pt/1048187