terça-feira, 15 de novembro de 2011

Hábitos que mantêm os cabelos saudáveis - Cuidados no dia-a-dia

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/habitos-que-mantem-os-cabelos-980357.html
  1. Lave o cabelo com água morna ou fria. A temperatura alta desidrata o cabelo e a pele
  2. Se for à praia ou à piscina, use champô com filtro solar e produtos tipo leave-in para proteger os fios
  3. Diminua a frequência do secador e procure usá-lo em temperatura baixa
  4. Evite processos químicos como pintura e permanente até que os seus cabelos estejam recuperados
  5. Tenha cuidado com ganchos e elásticos que partem o cabelo
  6. Evite escovar o cabelo no duche sem ter aplicado creme amaciador, já que a sensibilidade diminui quando os cabelos estão molhados
  7. Use um pente de madeira com dentes largos para desembaraçar os cabelos

Trança romana - Aprenda a fazê-la (fotos)

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/tranca-romana-1040602.html

Recebeu um convite para uma cerimónia mais formal e gostaria de se apresentar com um penteado diferente?

Temos aqui a solução para si!

Siga os conselhos de Renato Luís, cabeleireiro e embaixador da marca de produtos capilares TRESemmé em Portugal, e deslumbre os convidados desse evento com um penteado sofisticado, fácil de executar em casa:

1. Lave o cabelo utilizando o champô da linha hidratação intensa e, em seguida, o condicionador. Distribua por todo o cabelo a espuma caracóis hidratados.

2. Com o difusor seque o cabelo por completo, para ganhar algum volume.

3. Faça uma trança e prenda-a no final com um elástico. Pegue na ponta da trança e coloque-a para dentro, escondendo-a com alguns ganchos.

4. Finalize o penteado com a laca acabamento de cabeleireiro. Olhe-se ao espelho e surpreenda-se com o resultado!

Rabo de cavalo elegante - Aprenda a fazer um (fotos)

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/rabo-de-cavalo-elegante-1040601.html

Tem um casamento e não vai ter oportunidade de ir ao cabeleireiro?

Siga os conselhos de Renato Luís, cabeleireiro e embaixador da marca de produtos capilares TRESemmé em Portugal, e deslumbre os convidados da cerimónia com um penteado sofisticado, fácil de executar em casa:

1. Lave o cabelo. Para o efeito, este especialista sugere o champô da linha da acabamento sedoso liso desta marca. Em seguida, aplique o condicionador. Distribua, depois, pelo cabelo ainda húmido o pulverizador protector de calor. Seque o cabelo com o secador, alisando-o.

2. Com o cabelo bem liso faça um rabo-de-cavalo bem esticado. Prenda-o no cimo da cabeça com um elástico, deixando uma madeixa de cabelo solta. De seguida, enrole a madeixa de cabelo que ficou solta à volta de todo o elástico. Fixe-a bem com alguns ganchos e finalize aplicando laca acabamento de cabeleireiro. Não é tão fácil?

Mude o seu look num ápice - 3 propostas a que não vai conseguir resistir

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/mude-o-seu-look-num-apice-1062571.html

Vai ter uma festa, não tem tempo para ir ao cabeleireiro e não lhe apetecia nada aparecer junto das suas amigas com o cabelo igual?

As próximas linhas irão seguramente ajudá-la!

Trança
«É uma boa opção para quem tem cabelo comprido», refere a cabeleireira Bernardete da Silva.

Faça uma trança, dividindo o cabelo em três partes e entrelaçando com firmeza, ligeiramente na transversal. Prenda com um elástico forrado em tecido.

Coque
É um penteado simples que combina com tudo. «Use o pente e, depois de desembaraçado, puxe o cabelo para trás. Torça-o na parte de trás da cabeça, deixando alguns fios espetados», sugere. Finalize com uma mola ou gancho bonito.

Solto

«Dê uma boa escovadela de cabeça para baixo e coloque um pouco de cera nas pontas do cabelo. O cabelo ficará solto e volumoso», diz. Pode sempre compor com um pequeno gancho de lado ou uma bandolete discreta.

Dicas para ter os lábios brilhantes no Inverno - Guerra a uma boca seca e sem graça na estação do frio

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/dicas-para-ter-os-labios-brilh-1080986.html

O frio torna os nossos lábios secos e sem brilho, pelo que a sua protecção é fundamental no Inverno. Para além disso, há que manter o bom look durante um dia de trabalho intenso, em que nem sempre há tempo para retoques.

Assim, comece o dia com uma base cremosa de forma a uniformizar os seus lábios, da mesma forma que faz com o resto do seu rosto. De preferência eleja um produto que seja hidratante também.

Para a aplicação ser perfeita e sem borrões, use um pincel que contorne, de uma forma mais precisa, a sua boca.

Caso não tenha um pincel, divida a boca em quatro partes -duas no lábio superior e duas no inferior - e, de dentro para fora, aplique o batom nas quatro partes.

Aplique gloss para o dia, mas de noite não hesite em colocar algo mais forte e menos discreto, pois os tons garridos estão na paleta das tendências desta estação.

Outra dica importante é saber como dar o volume ideal à sua boca: se quiser diminuir os lábios aplique o batom para dentro do contorno e evite cores como o vermelho e o rosa forte. Mas se os quer aumentar, passe o batom até o limite do contorno dos lábios, opte sempre por cores vivas e aplique no centro dos lábios um brilho labial.

Fique pronta num minuto: Consiga uma maquilhagem com glamour em apenas um minuto.

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/fique-pronta-num-minuto-1122818.html

Se não gosta de usar muita maquilhagem e anda sempre a correr de um lado para o outro, aqui ficam umas dicas para conseguir uma maquilhagem simples e bonita que fica pronta num minuto, para uma noite especial ou simplesmente para o dia-a-dia.

Uma mulher que queira ficar mais bonita tem que recorrer quase sempre à maquilhagem, no entanto, com a vida agitada que vivemos hoje em dia, nem sempre temos tempo.

A maquilhagem com todos os seus produtos e passos demorados e que requerem alguma técnica (aplicação da base, das sombras, eyeliner, lápis, rímel, blush, baton, etc) fazem qualquer mulher desistir dessa missão.

Uma maquilhagem simples, com uso de poucos produtos, e que fica pronta num minuto é uma boa opção para as mulheres que não gostam de perder tempo, nem de usar muita cor.

No entanto, apesar de ser simples e rápida o acabamento é perfeito e pleno de glamour. Ideal para uma reunião, para um jantar ou simplesmente para o dia-a-dia.

Maquilhagem Express
O que vai necessitar:
● 1 base em pó
● 1 sombra de cor pérola
● 1 máscara de cor preta
● 1 blush
● 1 gloss transparente

Como aplicar:
1. Aplique a base com pó do mesmo tom do seu pescoço.

2. Nos olhos comece por espalhar a sombra pérola com o dedo em toda a pálpebra superior. Pegue no blush e transforme-o na segunda sombra. Volte a utilizar a ponta do dedo para espalhar a cor, desde o canto exterior da pálpebra até ao meio da mesma.

Aplique novamente uma segunda camada para intensificar a cor. Nas pestanas, aplique duas camadas de máscara preta, para que o olhar pareça mais intenso e sobressaia em todo o rosto.

3. De regresso ao blush, sorria e aplique-o com pincel largo sobre as maçãs do rosto, que estão salientes.

4. Nos lábios aplique um gloss incolor, funciona com todos os tipos de pele e confere aos lábios um aspecto volumoso.

5. Por último, dê um novo look ao cabelo, escovando-o com a cabeça virada para baixo. Finalize com um pouco de gel em algumas mechas do cabelo.

Fotografia: Guerlain
Agradecimentos: Élia Lé, maquilhadora