quarta-feira, 14 de maio de 2014

Lavar o cabelo só com água

Todos os dias somos bombardeados com anúncios de champô e outros produtos para o cabelo, tantos que até temos dificuldade em escolher um.

Uma mulher norte-americana achou que os tradicionais champôs e condicionadores contêm demasiados químicos, por isso começou a lavar o cabelo apenas com água.

Confira a história.

Esta mulher não lava o cabelo há mais de 5 anos
Jacquelyn optou por lavar o cabelo única e exclusivamente com água


Uma norte-americana não lava o cabelo há mais de cinco anos por achar que os tradicionais champôs e condicionadores contêm demasiados químicos.

Jacquelyn Byers é uma verdadeira adepta dos produtos naturais e não dispensa, no seu blogue, uma boa conversa sobre tratamentos capilares.

«Os produtos capilares recorrem a demasiados químicos, se não os podemos ingerir, porquê coloca-los no nosso cabelo?» questiona Jacquelyn no seu blogue.

Após várias pesquisas, Jacquelyn descobriu que o bicarbonato de sódio e o vinagre de maçã poderiam ser a solução milagre, mas essas alternativas também não lhe trouxeram bons resultados.

«O bicarbonato deixava o meu cabelo muito seco. E o vinagre? Bem, o vinagre deixava o meu cabelo muito oleoso», confessou a norte-americana.

Foi então que Jacquelyn decidiu optar por um novo método: não fazer rigorosamente nada.

A norte-americana lava o cabelo apenas com água duas vezes por semana, seca-o, penteia-o e ... nada mais. Após um certo período de adaptação, o cabelo de Jacquelyn terá efetivamente ficado mais bonito, brilhante e saudável, revela o site Direct Matin.

«Isto funciona mesmo. A minha cabeleireira pergunta-me sempre qual o meu truque para conseguir ter um cabelo tão brilhante e saudável», concluiu a mulher.

Fonte

Fonte