sábado, 17 de setembro de 2011

Moda que elas gostam e eles não

Moda que elas gostam e eles não
João Ribeiro apresenta propostas de roupa que os homens não gostam de ver nas mulheres.


http://sic.sapo.pt/proj_queridajulia/Scripts/videoPlayer.aspx?videoId={570B2340-3470-4685-908A-D914493ACAC3}

Sobrancelhas perfeitas

Sobrancelhas perfeitas!
Saiba que tipo de sobrancelhas se adequam aos vários formatos de rosto

Veja o antes e o depois em Maria Isabel! 


http://sic.sapo.pt/756203
http://sic.sapo.pt/756206


Aniversário saudável

Aniversário saudável
Como fazer a festa às crianças sem lhes fazer mal



http://sic.sapo.pt/756194




Sauna: Veja de que forma pode favorecer a sua saúde

http://saude.sapo.pt/bem-estar-e-emocao/artigos-gerais/sauna.html

Sauna
Veja de que forma pode favorecer a sua saúde


Presente na maioria dos ginásios, é ignorada por muitos mas o vício de outros.

E os últimos é que sabem, porque a sauna não só revigora por dentro como também por fora.

Dizemos-lhe agora como deve usá-la para aproveitar os seus múltiplos benefícios ao máximo.

Apesar de existirem regras de utilização, que não aconselham a sua utilização durante mais de 10 minutos seguidos, fazer uma sessão de sauna regularmente tem vantagens comprovadas:

- Melhora a circulação sanguínea
O coração duplica o seu ritmo para bombear o sangue para a superfície da pele com o objectivo de a arrefecer. Um estudo japonês demonstrou que as pessoas com problemas cardíacos melhoram o bombeamento e o fluxo sanguíneo fazendo sauna.

- Potencia o termómetro corporal
O organismo passa a responder melhor a temperaturas de frio ou de calor extremos.

- Alivia algumas dores (artrite, por exemplo)
Primeiro, porque um corpo quente é menos sensível às mazelas físicas; depois, porque, durante a sauna, se liberam endorfinas, as hormonas do bem-estar.

- Melhora a respiração
Uma investigação holandesa demonstrou que as doenças pulmonares obstrutivas melhoram durante a sauna.


Use-a correctamente

Antes da sauna

- Descanse entre 15 e 30 minutos e não entre nela logo que acabar a sua sessão de treino, isto se fizer desporto.

- Se já tiverem passado várias horas desde a sua última refeição, ingira hidratos de carbono (uma bolacha ou uma peça de fruta) para não ter uma descida de açúcar.

- Tome um bom duche de água tépida antes de entrar. Esta é uma medida de higiene simples que torna a sauna mais eficaz.

- Se é daquelas pessoas que tem sempre os pés frios, mergulhe-os em água  quente durante 5 minutos antes de entrar na sauna. Desta forma acelerará a irrigação sanguínea.

Na sauna
- Se conseguir, deite-se sempre nos bancos intermédios pois os inferiores sobrecarregam o coração e, nos superiores, a temperatura é mais elevada.

- Certifique-se que a temperatura da sauna é a correcta (entre 80° e 100° C), para que a sua temperatura exterior não passe dos 40° C.

- Se ainda é principiante, comece com sessões de 5 minutos, para ir aumentando, pouco a pouco, para os 12. Não ultrapasse os 15 minutos de maneira nenhuma.

- Quando sair, sente-se no banco com os pés pendurados para que a circulação se adapte à posição vertical e de seguida levante-se lentamente.

Depois da sauna

- Mantenha-se fora da sauna alguns minutos para arrefecer as vias respiratórias.

- Tome um duche de água fria (é um passo fundamental que, no entanto, pouca gente leva a cabo) ou, se não conseguir, faça-o com água morna. Ao fazê-lo, comece pelos pés e vá subindo até ao umbigo e, finalmente, ao coração.

- Se ainda é principiante, a sua sessão deve acabar aqui; se é uma viciada, repita o ciclo sauna-duche. Mas não o repita mais de três vezes.

- A frequência ideal é de uma a duas saunas por semana mas há quem lide melhor com sessões quinzenais.

Texto: Madalena Alçada Baptista

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"

O kit de maquilhagem básico

http://mulher.sapo.pt/strazzera/artigos-por-temas/dicas-de-moda/o-kit-de-maquilhagem-basico-981591.html


O kit de maquilhagem básico
Os produtos de maquilhagem que todas as mulheres deverão ter no seu Kit


Sinceramente, gostava de saber quantas mulheres sofrem de ataques de ansiedade quando entram numa perfumaria? Com tantos produtos ao seu dispor, a experiência pode tornar-se complicada e nada relaxante como prometem anúncios de maquilhagem.

Então o que fazer? Render-se à compra impulsiva de produtos exageradamente caros ou planear a sua próxima visita à Meca da Beleza?

O verdadeiro segredo para não gastar uma fortuna numa quantidade infinita de produtos é planear antecipadamente e comprar apenas os produtos que verdadeiramente lhe fazem falta.

O primeiro passo do planeamento é avaliar todo o stock de maquilhagem que possui em casa.

Divida todos os produtos que possui nas seguintes categorias:

  • Font de Teint (vulgo Base)
  • Correctores
  • Sombras
  • Batons/ gloss
  • Blush

Dentro de cada categoria, reveja todos os produtos que possui e elimine todos aqueles que já utiliza há mais de um ano.

Porquê? Porque tal como outros produtos que compra, a maquilhagem possui prazos de validade que podem variar entre 6 a 18 meses e, para não correr o risco, o melhor é salvaguardar a sua pele e mimá-la com produtos novos.

O segundo passo do planeamento é averiguar as suas necessidades dentro de cada categoria. Se deitou a maior parte dos seus produtos fora, não entre em pânico, pois encontra-se no mesmo quadrante que a maioria das mulheres Portuguesas que, por uma razão ou outra, mantêm relações sentimentais com os seus produtos ancestrais.

Após uma análise exaustiva aos seus produtos, chegou a hora de listar todas as suas necessidades, encher-se de forçar e marchar para uma perfumaria.

Ciente dos produtos que precisa, a entrada numa grande superfície deixa de ser tão terrífica e, se calhar, até passa a usufruir da experiência, não se sentindo uma "outsider" na terra dos sonhos e da Beleza.

Como escolher os produtos de cada Categoria?

Font de Teint (Base)
A compra de uma boa base deve ser a sua prioridade aquando da composição do seu kit de maquilhagem.

Quando estiver no processo de escolha da base, primeiro questione-se que tipo de cobertura é que pretende. No Verão, provavelmente necessitará apenas de uma base leve que não cubra os poros, mas que realce o tom bronzeado da pele.

No entanto, durante os meses mais frios, opte por uma base com maior cobertura e protecção, garantindo assim homogeneidade do tom e uma maior hidratação da pele.

Para eleger o tom da sua base, deve ir sempre de "cara lavada" a uma perfumaria! Porquê? Porque o facto de não ter maquilhagem no rosto, permitir-lhe-á avaliar realmente o seu tom de pele e experimentar diferentes bases para eleger a mais adequada.

Conselho: Experimente as bases entre o queixo e o pescoço. NUNCA experimente na palma da mão, mesmo que a colaboradora da loja insista consigo.

Correctores
Um bom corrector deve complementar a base e nunca ser demasiado claro ou rosado. Recorde-se que grande parte das mulheres Portuguesas possuem uma pele com pigmentação amarelada, por isso, eleja um corrector com este mesmo tipo de pigmento.

Para além disso, sugiro que opte por um corrector líquido para as olheiras e um em Stick para outras imperfeições no rosto. 

Sombras
Realce a beleza dos seus olhos com tons que complementem a cor dos mesmos. Na altura em que estiver a eleger uma palete de cores, recorde-se que tons Neutros como o cinza, castanho e azeitona ficam bem com qualquer tom de olhos.

No entanto, se possuir olhos claros, então deve pensar em adquirir uma palete de cores que possua tons como o Rosa claro e o Laranja para contrastar e realçar o tom dos olhos. Se o seu caso for de olhos mais escuros (Negros/ acastanhados), então deverá optar por paletes que incluam verdes ou tons dentro da escala do violeta.

Batons/ Gloss
A meu ver, qualquer mulher deverá contemplar no seu kit de maquilhagem pelo menos um batom e um Lipgloss incolor.

No caso das morenas (pele), dever-se-á dar prioridade a tons mais escuros como a ameixa, vinho ou framboesa. Contudo, recorde-se que, caso possua lábios finos e queira criar a ilusão de lábios mais carnudos, poderá optar por colocar Gloss por cima do batom, para incentivar esta ilusão.

No caso das peles mais Claras, opte por tons mais subtis como pêssego, rosas e Beije.

Blush
O Blush é uma peça fundamental neste novo kit de maquilhagem!

No entanto, é importante manterem em mente que, um bom Blush é aquele que parece natural e não chame muito à atenção face aos outros pontos do rosto.

Preferencialmente, o tom do Blush deverá ser parecido com o tom do Batom, sendo que, as morenas poderão optar por tons mais terra e as peles claras por tons mais rosa ou alaranjados.

E assim se constitui o Kit essencial de maquilhagem que todas as mulheres deveriam ter. Recorde-se que não deverá manter a sua maquilhagem dentro do automóvel para não se deteriorar e que, uma boa maquilhagem, não tem necessariamente que demorar mais que 5 minutos (Por isso, acabaram as desculpas para as caras lavadas)






Boa maquilhagem!