domingo, 3 de junho de 2012

Pele desidratada

Faça uma cura em 5 passos e conheça os 5 ingredientes reparadores

Desvitalizada, irritada, envelhecida... A sua pele está a ressentir-se dos estragos causados pelo sol ou pelo frio?

Chegou a altura de mimá-la, antes que seja tarde de mais!

Utilizar protector solar, não se expor durante as horas de maior calor, usar chapéu... Já conhece estas recomendações de cor e salteado mas acaba sempre por abusar. E, depois, a sua pele é que paga.

Os raios ultravioleta alteram a estrutura cutânea, atacando as fibras de elastina e de colagénio responsáveis pela sua elasticidade. Resultado, esta fica desidratada, irritada e com um aspecto desvitalizado. Se não combater de forma adequada todos estes danos, pode sofrer um envelhecimento prematuro. A sua pele precisa agora, mais do que nunca, de cuidados extra.

5 ingredientes repadores


Aloé vera
Rico em polissacáridos, que acalmam e protegem a pele. É antirritante e antioxidante.

Centelha asiática
Tem um grande poder cicatrizante e propriedades anti-inflamatórias.

Rosa mosqueta
Com acção regenerante, drenante, anti-idade e anti-rugas e, sobretudo, cicatrizante.

Ácido hialurónico

Fornece elasticidade e volume à pele.

Óleo de jojoba
As suas ceramidas reparam e estimulam a regeneração celular, e retêm a água na pele.

Uma cura em 5 passos

A primeira medida de urgência, caso ainda esteja de férias, consiste em aplicar generosamente um after-sun ou creme hidratante com agentes calmantes, anti-inflamatórios, hidratantes e suavizantes, após cada exposição ao sol. Desta forma, para além de cuidar da pele, conseguirá prolongar o bronzeado. Para além disso, deve seguir a seguinte rotina de cuidados:

1. Limpe a pele diariamente. Se estiver obstruída com sebo ou sujidade, a pele não respira e perde brilho, para além de não aproveitar devidamente as fórmulas cosméticas que lhe aplica.

2. Esfolie uma vez por semana. Acelera a renovação celular, indispensável à regeneração cutânea, através da eliminação das impurezas e das células mortas que se acumulam à superfície.

3. Hidrate-se todos os dias. É o passo fundamental para uma pele saudável. Repita o gesto de manhã e à noite, sobre a pele limpa.

4. Aplique uma máscara. Graças à sua acção reforçada, hidrata, atenua as rugas e melhora a luminosidade de imediato.

5. Tome um suplemento nutricional. Escolha uma fórmula específica para o cuidado da pele. Fornece-lhe antioxidantes, que reforçam as suas defesas, e ingredientes nutritivos, que promovem a sua vitalidade.



Sapo Saúde