segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dia de compras - Depois de uma ida às lojas com uma especialista revelamos-lhe o que deve adquirir e onde estão os melhores achados

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/dia-de-compras-1199746.html

Decidi ir às compras. Mas não vou sozinha. Tenho encontro marcado com a consultora de imagem Helena Antunes que me vai guiar pelas diferentes marcas para uma escolha acertada.

«É preferível irmos de manhã, logo após a abertura das lojas, quando estão mais arrumadas e há menos gente», diz. O encontro fica marcado para uma terça-feira, em Lisboa.

Existem dois períodos-chave para se fazerem boas compras. O primeiro é a meio da época de saldos (em agosto e depois em dezembro/janeiro) mas não por causa dos descontos. «Algumas das melhores peças da estação seguinte são expostas nesta altura em avanço de temporada», justifica. O segundo período é quando terminam os saldos e as novas coleções tomam conta das lojas. «Nesta altura, há muita variedade e é fácil encontrar números pequenos e números grandes», diz a consultora.

Truques
Se vai às compras sozinha e não tem jeito para fazer coordenados «pode inspirar-se nos conjuntos expostos nas montras, mas adaptá-los ao seu estilo e silhueta», aconselha Helena Antunes. Não saia de casa sem saber aquilo que lhe faz falta «para evitar as compras por impulso. Deve saber muito bem aquilo que tem no guarda-roupa e até trazer consigo uma peça para a qual quer arranjar conjunto», acrescenta.

Roteiro fashion
A escolha das lojas deve ter em conta não só o seu estilo e o plafond disponível como também o tipo de peça que pretende. «Se procura peças de tendência pode optar por tecidos de menor qualidade, pois vão ser usados durante pouco tempo, e por isso, não vale a pena estar a investir muito dinheiro, a não ser que seja uma peça única. Se procura básicos, como uma blusa branca, deve apostar na qualidade pois são artigos que vai vestir muitas vezes», explica a consultora.

Guarda-roupa base
Proponho a Helena Antunes fazermos um shopping completo, com peças básicas e de tendência. «Começamos pelo guarda-roupa básico porque é o que a vai acompanhar sempre, tudo o resto são complementos», sugere. Entramos na Lanidor. «É uma marca média, em qualidade e preço, e que tem um pouco de tudo, peças básicas e também de tendência», sublinha. A consultora seleciona um conjunto de peças intemporais que inclui um casaco preto assimétrico «que pode servir para dar um toque diferente a um visual mais formal» e um vestido envelope «que favorece quase todos os tipos de corpo».

Complementos
Encontramos também algumas peças de tendência, nomeadamente um vestido de cintura descida, uma blusa com laço, uma camisola com brilho dourado e uma peça com a cor da moda, o azul royal. De seguida, entramos na Karen Millen. «É uma marca mais cara que a Lanidor, mas em que vale a pena investir se usar muitos básicos», diz. Encontramos vestidos, calças e saias pretas e camisolas de gola alta. «A gola alta só fica bem às mais mulheres altas e com um pescoço comprido. As mais baixas só devem usá-la com o cabelo apanhado», refere.

Bons investimentos
Continuamos nas marcas de gama alta passando por Purificación García onde encontramos alguns básicos e tendências, como as rendas, os vestidos de cintura descida e o vestido trench, «uma peça que se viu muito nos desfiles de moda e que tem quase o corte do trench coat mas é usado como vestido », refere Helena Antunes. Na loja Hugo Boss a consultora aconselhou-me os vestidos intemporais, para usar de dia e de noite, as peças em pele, as saias compridas e as saias lápis.
Acabamos na Burberry, «famosa pelos trenchs coats e que é neste momento uma das peças mais versáteis. Pode ser usado com saia, calça ou calção», assegura.

Se procura vestidos de festa a especialista aconselha ainda uma visita às lojas Etxart & Panno, Max Azria e Max Mara.

Em voga
Seguimos para as lojas com peças de tendência a preço acessíveis. Dirigimo-nos à secção das pulseiras e dos anéis, que este ano «são enormes e têm formas de animais», comenta.

Vemos também os colares-gola, as pulseiras grandes e que misturam diferentes materiais, os cintos «que este ano são mais finos», refere apontando as lojas Parfois, Accessorize, B Design e Primark, onde se podem encontrar bons acessórios. Na secção de pronto-a-vestir vemos várias peças em voga. Com estrelas, pelo e renda, em formato redondo a acompanhar o ombro, ou em que o couro se mistura com tecido.

Last minute
Por fim, falta uma visita a lojas como Zara, Mango, H&M. Para encurtar esta ida às compras que já vai longa cingimo-nos a uma visita à Zara, «das três é a minha favorita pois é a que acompanha de mais perto aquilo que se vê nos desfiles de moda», refere a especialista.

Juntámos ao saco de compras um blazer de corte masculino, peças com padrão pitão, às bolas, uma clutch para usar durante o dia, uns botins estilo Oxford, uma peça com lantejoulas e umas calças flare (de cintura subida e largas em todo o comprimento), um must da estação.

Texto: Vanda Oliveira com Helena Antunes (consultora de imagem)

Limão para as dores de garganta

As dores de garganta são terríveis e muitas vezes somos apanhados desprevenidos e não temos nenhum medicamento connosco para nos "aliviar". (muitas vezes nem mesmo esses medicamentos nos aliviam as dores)

Os meus familiares ensinaram-me um remédio caseiro que ajuda a aliviar as dores e basta uma fruta...o Limão!

Corte um limão ao meio e esprema directamente  para a garganta ou esprema a metade para um copo e beba (cuidado para o sumo de limão não tocar muito tempo nos dentes - o truque é meter a língua de fora e usá-la como "escorrega" para o sumo).
Vai arder um pouco mas o efeito é imediato e evite comer/beber nos minutos seguintes para o sumo fazer efeito.

Dicas criativas para a decoração de Natal

http://mulher.sapo.pt/casa-jardim/decoracao/dicas-criativas-para-a-decorac-1203923.html

Decorar a casa para o Natal é uma atividade característica desta quadra: transformamos os nossos ambientes habituais, em ambientes mágicos, recheados de espírito natalício.

Não é preciso gastar muito para decorar a casa para esta época festiva, por vezes com o que se tem em casa, combinado com o objeto certo podem ser criadas decorações originais e económicas.

Pretende uma decoração natalícia elegante e atual? Utilize elementos decorativos com uma só cor – dourado, prateado, branco, vermelho… – e diversifique em termos de peças, misturando velas, bolas e estrelas, por exemplo, mas todas da mesma cor, esta condição é válida para toda decoração.

Que divisões a decorar?
Pode concentrar a decoração de Natal numa única divisão – a sala de estar / jantar – ou poderá optar por enfeitar toda a casa, adicionando pequenos apontamentos natalícios em qualquer divisão: na casa de banho ou na cozinha, com têxteis natalícios, imanes ou peças decorativas alusivas ao Natal. As crianças também podem dar asas à imaginação e decorar os seus quartos, importando o espírito natalício para o seu espaço.

Coroa de natal
Para dar as boas-vindas à época de Advento e antecipar toda a decoração do seu lar, pendure uma coroa de Natal na porta de entrada. Comprada ou feita por si; redonda ou oval; com galhos de pinheiro ou ramos secos; com apontamentos de vermelho, dourado ou prateado; com ou sem fitas; com bolas, botões ou até novelos de lã … a verdade é que provavelmente vai contagiar todos os vizinhos a fazerem o mesmo!

Decorar as paredes
Pode optar por decorar as paredes com as tradicionais decorações de natal; fitas ou bolas, postais de Natal; ou poderá optar por motivos decorativos em vinil autocolante removível, muito práticos e que conferem uma ambiência diferente ao espaço.

Árvores de Natal decorativas
Opte por decorar o aparador, o móvel de apoio ou as prateleiras da sua casa, com pequenas árvores de natal recicláveis, feitas a partir de uma revista, darão um toque pessoal e original à sua decoração.

Arranjos decorativos
O arranjos de natal são sempre uma boa opção: as tradicionais velas com as flores típicas da época “poinsettia”; uma taça em vidro com bolas de natal, ou simplesmente uma composição com motivos de natal, darão um toque moderno e natalício ao seu lar. Uma forma original e simples de compor a decoração é utilizar galhos secos, pintá-los e decora-los com motivos alusivos à época, conferindo frescura e leveza à decoração.

A decoração da lareira
A lareira pode ser um ponto central na decoração natalícia, um recanto verdadeiramente mágico e em sintonia com a quadra. Aproveite este espaço para pousar os postais que vai recebendo ao longo de toda a quadra ou então, se optar por colocar ornamentos natalícios, basta pendurar uma grinalda de uma ponta à outra e suspender os postais sobre a mesma. Uma decoração de Natal instantânea e que pode ser atualizada diariamente. Manda a tradição que se pendure as meias na lareira, para que o Pai Natal as possa encher de coisas boas! Quer uma decoração mais natalícia do que esta? Adquira uma meia para cada membro da família e utilize tinta ou uma caneta brilhante para escrever o nome de cada um na mesma.

Veja a Sugestões - http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?id=1203924&

Ana Hipólito
Arquiteta

anacrisfh@gmail.com

Exemplo
Ambiente Home ideas

NATALIS - Feira de Natal de Lisboa

A AIP - Feiras, Congressos e Eventos, realiza de 3 a 11 de Dezembro de 2011, a NATALIS - Feira de Natal de Lisboa. Na sua 6ª Edição, o maior mercado para prendas de Natal voltará a realizar-se nas instalações da FIL, no Parque das Nações.

Prosseguindo a consolidação no mercado como a maior Feira com as suas características, a NATALIS é uma Feira fundamental para os mais de 180 Expositores, nacionais e estrangeiros, que já a colocaram na sua agenda.

DATAS E HORÁRIOS
Realização - 3 a 11 de Dezembro, das 15h00 às 23h00
Montagem - 1 de Dezembro, das 15h00 às 20h00
                    2 de Dezembro, das 08h00 às 20h00
Desmontagem - 12 e 13 de Dezembro, das 08h00 às 20h00

BILHETEIRA (valor reverterá a favor das IPSS presentes na Feira)

Individual - 2,00 Euros
Estudantes, Cartão Jovem, Seniores (>65 anos) - 1,00 Euros
Menores de 10 anos - Grátis
(obrigatório apresentação de comprovativo de idade)

Sectores em Exposição
Artesanato 
Brindes  
Brinquedos
Decoração
Decoração de Natal
Gastronomia
Gourmet
IPSS (divulgação e venda de produtos)
Têxteis Lar

Site: http://www.natalis.fil.pt/?lang=pt&page=info_geral/info_geral.jsp