terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os novos after sun - Fórmulas inovadoras que cuidam da pele após o sol

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/corpo-estetica/os-novos-after-sun-1181871.html

Os novos after sun
Fórmulas inovadoras que cuidam da pele após o sol


Hoje em dia, com o turismo e as férias no estrangeiro, já não se utilizam apenas no verão. Com uma tecnologia cada vez mais inovadora, os produtos pós-solares provam porque é que um simples hidratante de corpo não basta para cuidar da pele após o sol.

Estes incluem ingredientes calmantes específicos e texturas frescas que conferem à pele tudo aquilo de que precisa depois de um dia de exposição solar.

Conheça os trunfos dos novos after sun, saiba como tirar o máximo partido deles e complemente-os com outros cuidados de beleza, de modo a poder exibir uma pele dourada, cuidada, hidratada e bem nutrida, sem manchas, marcas ou sinais de agressão do sol.

Fórmulas que previnem a descamação


Para evitar a descamação da pele e prolongar o bronzeado, Boots Laboratories propõe um bálsamo de fácil absorção. A sua fórmula delicada é adequada para a pele mais sensível, incluindo a pele do rosto e das crianças. Inclui um complexo antioxidante patenteado à base de vitamina C, amora e ginseng, que aumenta a defesa natural da pele contra o sol, protegendo-a dos radicais livres. Além disso, contém ainda aloé vera (que acalma e refresca a pele) e glicerina, que garante hidratação contínua, evitando a descamação.

Fórmulas que tornam o bronzeado (ainda) mais bonito

Para apaziguar e reparar a pele após a exposição solar, Thalgo lança um leite fresco que acalma imediatamente a pele com nácares irisados que sublimam o bronzeado. A sua fórmula contém um extrato de uma macroalga das Filipinas que previne a desidratação ligada à exposição solar, aloé vera que regenera a pele e hidrata, flor de nenúfar (que tem propriedades calmantes e antisstress solar) e alantoína ativa, com uma excelente capacidade de hidratação e cicatrização.

Fórmulas com tratamento anti-idade


Este verão, Collistar lança um tratamento regenerante e reparador especialmente concebido para a pele do rosto após a exposição solar. Graças à sinergia das células estaminais de centella asiática com Preventhelia, o novo péptido da marca, protege o ADN celular e estimula o processo de autorreparação da pele, prevenindo o envelhecimento prematuro. Para acalmar a pele stressada pelo sol, vento e sal, a fórmula é adicionalmente enriquecida com fitosomas de escina, ingredientes calmantes, que evitam a vermelhidão. Pode também ser usado nas zonas particularmente propensas ao envelhecimento prematuro, nomeadamente o decote, o busto e as mãos.

Fórmulas com cuidados antisstress

Os laboratórios Nivea desenvolveram uma solução adequada à pele stressada pelo sol. A fórmula é baseada em duas inovações, sendo uma delas o complexo redness calming, com extrato de licorice, que neutraliza os radicais livres antes de poderem causar danos, proporcionando um alívio imediato à pele.

A outra é a tecnologia patenteada Hydra-IQ, que regula o fornecimento e distribuição de hidratação nas camadas profundas da epiderme e, consequentemente, promove a regeneração da pele. Com uma textura leve, esta loção é fácil de aplicar e absorvida rapidamente, deixando uma sensação de frescura.

Fórmulas com sistema de reparação celular


Para lutar contra os efeitos nocivos do sol Lancaster, criou um creme com uma ação ao nível celular. Para além de um complexo antioxidante patenteado com extratos de ingredientes naturais (angélica, pongamia, café verde, chá verde e laranja amarga), inclui Biotech-DNA, que reúne elementos de alta-tecnologia, a endonuclease (uma enzima reparadora naturalmente existente na pele) e um ativo biotecnológico que estimula o processo de reparação natural do ADN.

Cuidados extra


Alie o poder do after sun a outros produtos que regeneram a pele agredida pelo sol:

- Despigmentante. Bloqueia a síntese de melanina, reduz a intensidade e o tamanho das manchas e devolve luminosidade ao rosto, deixando a tez mais uniforme. Deve ser aplicado, preferencialmente, à noite.

- Sublimador de bronzeado. Para o sublimar mais, use um produto específico ou consiga o mesmo efeito aplicando um óleo corporal sobre a pele molhada a seguir ao duche.

- Máscara de hidratação. Quando nada funciona, combata a desidratação da pele do rosto com uma máscara. Aplique (de preferência à noite) uma camada espessa, deixe atuar durante dez a 15 minutos e remova o excesso.

- Gel de banho after sun. Porque é no duche que começam os cuidados pós-solares, remova o sal e a areia da pele e do cabelo utilizando um gel de banho e um champô pós-solares.

Texto: Vanda Oliveira

10 peças chave da estação outono

 Dicas dadas pela consultora de moda Patrícia Pereira

A partir dos 02:35
Continuação do vídeo anterior:

Saiba as cores que lhe dão mais fome

Saiba as cores que lhe dão mais fome
Vermelho, amarelo e laranja estimulam o apetite


A cor tem um especial impacto na escolha dos alimentos. E é desde há muito tempo motivo de estudo e investigação. A relação entre os alimentos e o cérebro é estudada há muitos anos.

Há zonas específicas no cérebro responsáveis pelo que comemos mas também pelo que nos dá prazer a comer. E há estímulos a que não somos indiferentes, apesar de nem sempre nos apercebermos.

A cor, o cheiro e o sabor são fundamentais na hora se escolher uma refeição ou mesmo quando se compra fruta. O segredo do apetite ou da tendência para consumir determinados produtos está mais no cérebro do que no estomago.

E está provado que de uma forma geral preferimos cores que até estimulam o apetite. Laranja, vermelho e amarelo são os mais escolhidos em detrimento do azul, o roxo ou preto.

Vídeo:  http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/alimentos-tvi24-comida-cor-alimentos-apetite/1278128-5795.html

Obesidade: vamos emagrecer as estatísticas

http://www.deco.proteste.pt/nutricao-e-dietas/obesidade-vamos-emagrecer-as-estatisticas-s564681.htm


Obesidade: vamos emagrecer as estatísticas

Com impacto na saúde, economia e desenvolvimento dos países, estima-se que, em 2025, a obesidade atinja mais de metade da população mundial se não forem adoptadas medidas.

A obesidade e o excesso de peso provocam doenças crónicas, como as coronárias ou pulmonares, diabetes de tipo 2, hipertensão arterial e alguns tipos de cancro, como do ovário, mama, cólon, etc. Estão também na origem de morte prematura.

Para saber se o seu peso pode tornar-se num problema, calcule o índice de massa corporal no nosso simulador. Basta preencher com a idade, altura, sexo e peso. Quando a balança acusa quilos a mais, é preciso ter força de vontade e procurar ajuda especializada.

Alimentação e exercício físico
  • Para emagrecer, siga uma dieta com menos calorias: reduza em 500 kcal por dia, nada mais. O ideal será perder cerca de 500 g por semana. A dieta deve durar, pelo menos, 3 semanas, para começar a consumir as reservas de tecidos gordos. Além disso, reparta a sua alimentação em cinco ou seis refeições: 3 principais e 2 ou 3 merendas.
  • Movimente-se, pelo menos, 30 minutos diários de uma actividade física moderada regular. Com actividade mais intensa e de maior duração, os ganhos serão maiores. Fazer exercício físico regular aumenta o consumo de energia, faz emagrecer e ajuda a manter a perda de peso. O reforço da massa muscular contribui para o aumento do consumo da massa gorda na produção de energia.
  • O médico pode sugerir medicamentos. Estes não actuam na causa do problema, mas funcionam como adjuvantes num tratamento que inclui dieta e exercício físico. Não devem ser utilizados isoladamente. Quando se interrompe o tratamento, o peso perdido pode voltar.

Prevenir de pequenino

  • Os hábitos alimentares (bons e maus) adquirem-se nos primeiros anos de vida. Por isso, é preciso que os pais tenham um papel activo na educação alimentar dos seus filhos desde o nascimento. Enquanto são bebés, não lhes dê leite e papa em excesso. Na infância e adolescência, não insista para que ingiram grandes porções. Gordura não é formosura. Não salte refeições e explique aos seus filhos que não devem fazê-lo. Reserve o tempo suficiente para comer com calma. Faça uma alimentação variada e equilibrada. Tome sempre o pequeno-almoço e evite estar mais de 3 horas sem comer.
  • Crie o hábito de comer legumes e fruta. Durante as aulas, incentive os jovens a comer na cantina. As suas ementas são preferíveis a uma refeição rápida no bar. O marketing alimentar a produtos desinteressantes também tem contribuído para a obesidade infantil. É importante restringir o marketing e a publicidade a produtos pouco saudáveis para crianças.
  • Incentive os seus filhos a mexerem-se. Habitue-os a passear a pé, andar de bicicleta, patins, correr, saltar, trepar, jogar à bola, usar as escadas em vez do elevador, por exemplo. Não os deixe passar muito tempo a ver televisão ou a jogar no computador. Se possível, estimule-os a praticar um desporto de que gostem. O ténis, natação e o futebol são dos mais aconselháveis.
CONSELHOS À MESA...
Evitar
Chocolate, bolos, gelados e outros doces.
Comida rápida, como pizas e sandes com molhos.
Chouriço, paio, presunto e salsichas.
Fritos, gorduras e óleo.
Refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Consumir dia-a-dia
Carne e peixe: no total, cerca de 100 gramas.
Pão: uma ou duas unidades.
Às principais refeições, alternar arroz ou massas (2 a 3 colheres de sopa), leguminosas,
como feijão, ervilhas e grão (3 colheres de sopa) e batata (1 ou 2 pequenas).
Fruta: 3 a 5 peças.
Lacticínios: por exemplo, 2 a 3 copos de leite.
Hortícolas: 2 chávenas almoçadeiras de legumes crus ou 1 de cozinhados
Água: pelo menos, 1,5 litros

Obesidade infantil: alimentos menos saudáveis são os mais consumidos

http://www.deco.proteste.pt/crianca/obesidade-infantil-alimentos-menos-saudaveis-sao-os-mais-consumidos-s648071.htm

Obesidade infantil: alimentos menos saudáveis são os mais consumidos 

Crianças entre os 6 e os 9 anos bebem mais refrigerantes do que água e comem mais vezes piza e snacks do que pão, fruta ou sopa.
É uma inversão da típica pirâmide alimentar: os alimentos que deveriam ser consumidos menos vezes estão no topo da lista. O alerta resulta dos primeiros dados nacionais do Sistema Europeu de Vigilância Nutricional Infantil, um projeto da Organização Mundial de Saúde, em que o nosso país participa.

A pesquisa avaliou 3812 crianças portuguesas, dos 6 aos 9 anos, em 2007 e 2008, e conclui que 32% têm excesso de peso e 14,5% sofrem mesmo de obesidade. Menos de 2% das crianças bebem água quatro ou mais vezes por semana, mas 76% ingerem refrigerantes.

Piza, batatas fritas, hambúrgueres, salsichas, snacks ou pipocas fazem parte da rotina à refeição, ao contrário do pão, leite, fruta fresca e sopa. 

Os hábitos alimentares adquirem-se nos primeiros anos de vida. Os pais devem ser ativos na educação alimentar dos filhos desde o nascimento. Siga os nossos conselhos à mesa. (post das 14h00)