sábado, 26 de novembro de 2011

Os Doutores falam de vários temas

http://sic.sapo.pt/1031391

Temas:
Tratar o cancro com uma única sessão
Pílula no champô faz crescer o cabelo?
Dicas para fazer crescer o cabelo
Chá para tratar infecções urinárias/Prevenir as infecções urinárias
Cebola pode provocar cólicas no bebé?
Aspirina nos dentes tira as dores?
Creme anti-rugas faz mal antes do tempo?
Evitar infecções sexualmente transmissiveis
Bebés gordos são mais saudáveis?
Dentes de leite não são para tratar?
Pílula pode causar infertilidade?

Sabe como maquilhar o seu tipo de rosto? Qual é o seu tipo de rosto? Oval, quadrado...

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/sabe-como-maquilhar-o-seu-tipo-915197.html

Saiba identificar o seu tipo de rosto para poder aplicar a maquilhagem valorizando pontos fortes, disfarçando imperfeições e pontos os fracos.

Saiba como avaliar o seu tipo de rosto: coloque uma bandolete ou prenda o cabelo para que possa ficar com todo o rosto a descoberto, em frente ao espelho repara desde a testa, maçãs e linha dos maxilares.



Rosto Oval
É o rosto ideal, equilibrado, a maquilhagem deverá ser aplicada em movimentos ascendentes a partir do exterior do rosto afim de o deixar com um aspecto jovem e radiante, com pontos de luz nos olhos, maçãs do rosto e queixo. Dê relevância ao olhar com lápis kholl esbatido e rímel, o batom em tons sóbrios e com brilho.


Rosto Quadrado
Para este tipo de rosto deverá usar na parte exterior dos maxilares uma base mais escura. Os olhos deverão ser maquilhados começando de dentro para fora em sentido ascendente, em direcção às sobrancelhas. O blush sobre os tons escuros terá que ser colocado no mesmo sentido da sombra, mas em direcção às têmporas.

Com o lápis contorne os lábios, escolha um tom mais escuro que o do batom, ao delinear o lábio inferior faça-o em forma triangular, para maior duração coloque um pouco de pó makeup finish e depois o batom.

Rosto Redondo
Quando aplicar a base, use uma de tom mais escuro que o seu tom de pele e coloque-a no contorno exterior do rosto, até ao início do maxilar inferior, para suavizar e alongar o seu rosto.

A maquilhagem dos olhos será aplicada no sentido vertical, preenchendo toda a pálpebra superior. Aplique o blush em movimentos circulares, pequenos logo por cima das maçãs do rosto.

Rosto longo
Este rosto deverá ser maquilhado de forma horizontal ou seja, a maquilhagem deverá criar uma aparência mais redonda e em direcção ao exterior do rosto.

Quando maquilhar os olhos, espalhe a sombra de dentro para fora, do canto interior da pálpebra móvel para o vértice exterior, sem subir. Dê especial relevo ao olhar e lábios, com tons quentes e brilhantes, o blush espalha-se do meio das maçãs do rosto, na horizontal, em direcção à orelha.

Rosto Triangular e Coração
Para equilibrar este tipo de rosto, use base e blush num tom mais escuro ao longo das têmporas, por cima das sobrancelhas e na parte exterior das maçãs do rosto.

Os olhos serão maquilhados na horizontal, mas não em demasiado. Contorne os lábios de forma cheia e redonda e use batom gloss para salientar. O blush será colocado na parte central da maçã, acompanhando a linha exterior que vai da aba do nariz ao canto exterior do olho.

Informação e ilustração: Olga Cardoso Pinto – Estilista / Consultora de Moda

Consultório de Moda
Av. Padre Manuel Alves Rego, 648
4470-330 Maia
351 220 500 680
351 936 903 730
http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt

Luís Onofre: sapatos nacionais nos pés de estrelas mundiais - Estilista de calçado é um caso de sucesso em português

Luis Onofre foi um dos nomes escolhidos pela jornalista Judite de Sousa na rubrica «Cinco Dias, Cinco Rostos», do Jornal das 8 da TVI. O estilista de calçado e acessórios é um caso sério de sucesso internacional, em português.

Os modelos que cria já foram usados por mulheres famosas como Letizia de Espanha, considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, Michele Obama, mulher do Presidente norte-americano, ou a extravagante Paris Hilton, herdeira do império Hilton, dos hotéis com o mesmo nome.

Luís Onofre segui as pegadas dos avós, que tinham um negócio de sapatos em Oliveira de Azeméis e os seus pais ainda hoje trabalham na sua empresa.

O estilista tenta fazer verdadeiras jóias com os sapatos que cria e é conhecido internacionalmente pelas aplicações que utiliza, nomeadamente os cristais Swarovski, e costuma inspirar-se na sensualidade dos anos frenéticos e loucos da década de 50, do início do Rock'n'Roll.

Espanha foi o primeiro destino de exportação das suas criações, mas hoje exporta para mais de 35 países e emprega 50 pessoas na sua fábrica.

Cada colecção de Luís Onofre tem cerca de 300 modelos.

Vídeo: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/luis-onofre-onofre-sapatos-calcado-botas-sandalias/1302373-1728.html