sábado, 1 de outubro de 2011

O cancro da mama nas mulheres e nos homens

O CANCRO DA MAMA
O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher.

Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.

O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade.

Neste capítulo, poderá encontrar informação importante sobre o cancro da mama. Serão abordadas as causas possíveis, o rastreio, sintomas, diagnóstico, tratamento, e recuperação. Contém, ainda, informação para ajudar as mulheres com cancro da mama a lidarem com a doença.

Cancro da Mama no Homem

Em Portugal, cerca de 1% de todos os cancros da mama são no homem. Grande parte da informação apresentada sobre o cancro da mama é, também, aplicável a homens com cancro da mama.

A investigação continua a esclarecer questões relacionadas com o cancro da mama: são descobertos novos dados acerca das suas causas e novos modos de prevenir, detectar e tratar esta doença. Assim, as pessoas com cancro da mama podem esperar uma melhor qualidade de vida e menor hipótese de morrer devido a esta doença.

http://www.ligacontracancro.pt/gca/index.php?id=182

Celulite

Folheto bastante útil que trouxe da farmácia




Pratos que são bandeiras


http://www.damnlol.com/delicious-flags-7739.html

Dos Açores com estilo: Nova marca de malas femininas feitas à mão já disponível online

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/tendencias-novidades/dos-acores-com-estilo-1187593.html


Dos Açores com estilo
Nova marca de malas femininas feitas à mão já disponível online (fotos e vídeo)


Manjerica. Uma designação original e fresca e que fica no ouvido.

Este foi o nome escolhido para uma nova marca nacional de malas de senhora em pele feitas à mão.

O projeto foi desenvolvido por Teresa Bettencourt e Carlos Elavai, dois jovens empresários açorianos da Ilha Terceira.

A designer de moda e o economista uniram esforços e conjugaram talentos para concretizar o projeto, numa altura em que o país se encontra mergulhado numa realidade que se resume à palavra crise. Para já, a coleção Jungle Drums, a primeira da marca, encontra-se apenas disponível na boutique on-line da marca em www.manjerica.com, um site desenhado e criado pelos próprios empresários.

Veja a GALERIA DE IMAGENS DA COLEÇÃO JUNGLE DREAMS DE MANJERICA

Como surgiu a ideia de desenvolver este projeto?
Este projeto começou a ser imaginado no ano passado, em 2010, em resposta ao sonho e desejo de construirmos a nossa própria empresa e, através dela, poder ter algum impacto no desenvolvimento da moda em Portugal. No fundo, quisemos ver concretizadas as nossas ideias e criatividade através da junção da veia empreendedora de um com a veia artística do outro.

Porquê a escolha do nome Manjerica?
Queríamos optar por um nome que tivesse alguma ligação com Portugal, mas que fosse um nome fresco e que ficasse no ouvido. Além disto, também gostava que tivesse um cunho pessoal. Desde pequena que o meu pai me chama a mim e à minha irmã de manjericas. Desta forma, pareceu-me o nome ideal.

Em que é que se inspirou para criar a coleção Jungle Drums?
Inspirei-me numa selva mágica, um mundo imaginário onde os padrões exóticos se misturam com as cores saturadas da vegetação e dos frutos tropicais. Inspirei-me também em algumas formas animais, como a borboleta e em texturas fortes como a da pele de crocodilo. Os dourados também refletem o ambiente quente e solarengo desta coleção.

Porque escolheram este momento, marcado pela crise económica, para lançar este projeto?
A ideia de avançar com este projeto surgiu também numa altura da vida em que, devido ao facto de ainda não termos tanta responsabilidade a nível familiar e de sermos jovens, podemos arriscar. De qualquer forma, este projeto tornou-se um desafio para nós, dado que a situação económica atual nos obrigou a um planeamento rigoroso dos investimentos. Desta maneira, foi possível erguer este projeto apenas com base nas nossas poupanças.

Na nossa opinião, a aposta das pessoas em atividades empreendedoras é, não só, uma forma de tentarem ultrapassar a difícil conjuntura atual, como também, de apostarem nas suas qualidades e competências individuais, fazendo algo que gostam, ao mesmo tempo que contribuem para uma maior e melhor atividade económica baseada na iniciativa privada. No nosso caso, a nossa principal motivação foi, e continua a ser, o sonho de construir um projeto pessoal que garanta alguma autonomia no modo como impactamos a sociedade.


Apesar de ser recente, como está a ser a aceitação do projeto?
Lançámos a Manjerica dia 2 de setembro de 2011 e até hoje estamos a ter um feedback muito positivo.

A Manjerica tem sido referenciada em diversos blogues, alguns dos quais bastante conhecidos.

O design, a qualidade dos materiais e fabrico e a sofisticação das peças têm sido as principais características destacadas.

Quais são as vossas perspetivas e planos futuros?

Neste momento, estamos a focar-nos na expansão da atividade da Manjerica no mercado português, tanto ao nível da notoriedade da marca, como também da consolidação das nossas operações e processos comerciais. Mas, num futuro próximo, o caminho passará pela internacionalização da marca.

Veja o vídeo da produção fotográfica realizada para promover a primeira campanha da marca realizada pelo fotografo Ismael Prata e protagonizada pela modelo da Central Models Ana Cassian:

http://videos.sapo.pt/pGvpKwNHF71U01wLQWRi

Um amigo da saúde: Tomate

Um amigo da saúde
Tomate é um fruto que traz inúmeros benefícios


http://sic.sapo.pt/773011

Já estamos em outubro

O tempo voa, já estamos no 10º mês do ano...já só faltam 92 dias para o último dia do ano!

Outubro é o mês da luta contra o cancro da mama, por isso todos os dias às 20h00 haverá um post sobre o cancro da mama e haverá um especial "cancro da mama" no "Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama", que se comemora a 30 deste mês.