sábado, 27 de agosto de 2011

Mezinhas caseiras: Outras mezinhas rápidas

Outras mezinhas rápidas:

Tosse - Cebola cortada a meio em cima da mesinha de cabeceira; Cenoura cortada as rodelas fininhas com açúcar amarelo, deixar macerar umas horas; Kiwi com mel

Rouquidão - Chá de casca de cebola

Prisão de ventre - Laranja

Diarreia – Chá de louro e canela (ferver o louro e deitar sobre a canela); Copo de água com farinha; Beber coca-cola sem gás; Fazer um arroz com muita água e beber a água em que o arroz é cozinhado

Aftas - Mastigar uma folha de alecrim por cerca de 3 min

Dor de cabeça - Café com limão

Nódoas negras e picadas de inseto - Vinagre

Queimaduras – Colocar vaselina com uma folha de couve lombarda enrolada por cima ou colocar uma folha de cato Aloé Vera na zona afetada

Bronquite - Tome chá feito de folhas de eucalipto adoçado com mel

Cólicas Renais – Esmague algumas sementes de melancia. Paralelamente a isso coloque meio litro de água para ferver. Em seguida acrescente as sementes esmagas à água fervente e abafe a mistura por cinco minutos. Substitua a água pura por este preparo por uma semana

Cólicas menstruais – Pode resolver o problema bebendo chá de folhas de arruda (sem açúcar), chá de louro com açúcar queimado ou chá de salsa

Gastrite - Rale algumas maçãs verdes sem o talo e coma durante todo o dia

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/mezinhas-caseiras-1174170.html

Mezinhas caseiras: Para grávidas

4. Para grávidas

Estrias
Este é um dos grandes problemas que as grávidas enfrentam, pois a barriga cresce bastante, esticando muito a pele e criando as tão indesejáveis estrias. Para evitar o surgimento das mesmas passe todos os dias sobre as mesmas, óleo de amêndoas doces: ajuda a disfarçar as que já existem e a dificultar o aparecimento de mais. Para um resultado mais eficaz prepare esta mezinha com os seguintes ingredientes: ½ de azeite virgem, ¼ chávena de gel de aloé vera, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e depois guarde o preparado no frigorífico. Aplique-o todos os dias nas estrias para que elas desapareçam.

Inchaço
Esta é outra das questões que afeta em especial as pernas e os pés. Para resolver esta situação ferva 30g de cabelo de milho por quinze minutos em dois litros de água. Deixe esfriar um pouco e coe. Tome 2 chávenas por dia.

Para enjoos
Muitas grávidas acordam enjoadas logo pela manhã. Para acabar com essa sensação nada melhor do que ir buscar algumas pedras de gelo e chupá-las como se fosse um gelado.

Azia
Simplesmente mastigue folhas de framboesa e a sensação de azia desaparecerá.

Mezinhas caseiras: Corpo

3.Corpo

Celulite e gordura
A gordura localizada é a pior inimiga que uma mulher pode ter quando se trata de manter a boa forma. Para combater estes dois grandes males é preciso controlar a alimentação e aplicar-se nos exercícios físicos. E para reforçar também pode recorrer ao gengibre, que ajuda a melhorar a circulação e ao óleo essencial de menta, com ação lipolítica.

Para perder gordura nada melhor do que chicória e centelha asiática, e para reduzir a celulite o ideal é apostar no alecrim.

Deixamos algumas receitas para exterminar estes dois males: Misture 20 gr de argila verde e 7 gotas de óleo essencial de menta com a água, numa quantidade suficiente para formar uma pasta espessa. Posteriormente espalhe a massa sobre o abdómen, braços, coxas e nádegas. Deixe atuar durante 30 minutos. Retire com água e use a máscara duas vezes por semana.

Outra das mezinhas é misturar ½ litro de chá de cavalinha e 5 gotas de ginseng e fazer uma massagem circular com vigor. Depois aplique umas gotas de óleo de girassol na região a ser tratada e massage novamente. Feito isso, enrole a região com película aderente e retire depois de 30 minutos.

Pelos encravados

Muitas mulheres têm pelos encravados e muitas vezes isto é sinal que já estão demasiado fracos e não conseguem romper a pele, ficando encravados. Para solucionar faça uma exfoliação com um esfregão verde. Mas atenção: tem de ser com suavidade e em movimentos circulares para não magoar.

Para exfoliar
A exfoliação é essencial para retirar as células mortas e também pode ajudar, como já vimos anterioremente, a solucionar o problema de pelos encravados. A mezinha mais fácil é juntar ao seu gel de banho duas colheres de açúcar. Passe esta mistura suavemente sobre a sua pele, especialmente nas zonas mais ásperas, como os joelhos e os cotovelos! Verá o quão suave ficará a sua pele

Para joelhos e cotovelos - Como deixar cotovelos e joelhos macios. Essa área sempre acaba expostas a agressões externas: quando apoiamos os braços em uma mesa, escrevemos ou mesmo esquecemos de esfoliar a região, os cotovelos sempre acabam ficando com a pele grossa e escurecida, destoando de todo resto do braço.

Mezinhas caseiras: Cabelo

2.Cabelo

Queda de cabelo - Se esfregar o couro cabeludo com uma pasta de cebola esmagada verá que os seus cabelos crescem mais rapidamente. O preparado caseiro que podemos fazer com a cebola estimula o couro cabeludo e faz com que o cabelo cresça de modo acelerado. Para fazer a receita, basta cortar uma cebola média em pedaços pequenos e misturar com o seu champô de habitual, dentro do seu próprio frasco. Deixe repousar por 15 dias e utilize-o para lavar o seu cabelo normalmente.

Para cabelos mais sedosos - Acabou-se o amaciador e não conseguem desembaraçar o cabelo? O sumo de limão é um amaciador natural! Se quiser uma outra mezinha caseira esmague uma banana e depois adicione uma colher de café de vaselina. Deixe atuar 30 minutos e passe por água.

Para cabelo seco e sem brilho - Se tem o cabelo seco, baço e sem brilho, experimente, depois do champô, e antes do amaciador, passar um pouco de azeite nas pontas! Não só hidrata e nutre, como ainda por cima lhe dará mais brilho! Tem é que retirar cuidadosamente com água quente antes de colocar o amaciador. (Não se esqueça é de o retirar cuidadosamente, com água quente, antes de colocar o amaciador. Se ainda assim ele estiver muito seco faça uma máscara com um iogurte natural. Retire o iogurte 10 minutos antes de ser utilizado e espalhe sobre o cabelo seco. Envolva a cabeça numa toalha e espere 15 minutos, de seguida lave o cabelo normalmente.

Para evitar oleosidade - Evite as lavagens do cabelo com água quente e as lavagens diárias. Para além disso, uma vez por semana, experimente misturar meio copo de sumo de maçã natural com meia colher de vinagre branco. Após a lavagem, coloque a mistura sobre os cabelos molhados e deixe atuar cerca de 30 min. Enxague com água morna (nunca demasiado quente). Esta mistura conferirá maior volume ao seu cabelo, retirando-lhe a oleosidade. Também pode, substituir o último enxaguamento com água, por chá de camomila frio. Pode igualmente aplicar uma espécie de tónico caseiro para a oleosidade: junte um ovo com meio copo de leite e 2 colheres de sumo de limão. Depois de tudo misturado, aplique sobre o cabelo massajando muito bem junto ao couro cabeludo. Cubra o cabelo com papel de alumínio para o proteger, e deixe atuar durante 30 min. No final, enxague o cabelo com vinagre de cidra de maçã.

Para manter cabelo louro
- Ingredientes: 2 romãs, 7 folhas de nogueira, 1 litro de água. Colocar as cascas das duas romãs e as folhas de nogueira num recipiente com um litro de água. Deixar ferver por 15 minutos e lavar os cabelos com essa água. Esta mezinha também ajuda a clarear os pelos do corpo.

Para dar volume - Secar e pentear o cabelo de cabeça para baixo e trocar o seu amaciador por uma cerveja. Em vez de usar o seu amaciador habitual após a lavagem, passe cerveja no cabelo e deixe atuar 2 min. Enxague de seguida abundantemente com água tépida.

Cabelo danificado – Quando o cabelo tem muitas pontas partidas e está com aspeto de ‘palha’ faça o seguinte: esmague uma banana sem a casca com algumas gotas de óleo de amêndoas doces. Depois, é só colocar o preparado sobre os cabelos e deixar atuar durante 10 minutos. A seguir, retire com água tépida e lave o cabelo normalmente.

Caspa - Se tem caspa rale uma cebola roxa de tamanho médio, juntamente com a casca de um limão, esfregue no couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos, passando por água de seguida.

Mezinhas caseiras: Face

1.Face

Para melhorar acne
Faça uma mistura de iogurte, mel e sabão azul e branco e aplique na cara; A papaia que tem muita vitamina A, é um excelente antioxidante e impede excesso de produção de sebo, causador da acne. Amasse metade de uma papaia e passe por todo o rosto, deixe atuar por 20 minutos e depois retire com água; Outra das soluções que pode encontrar em casa é cortar um bocado da batata e passar sobre a pele por 20 minutos. A batata vai ajudar muito na redução do inchaço; Se não tiver batata opte pelo tomate que também é um dos produtos naturais mais eficazes contra o acne e pele oleosa. Esmague ou corte o tomate em fatias muito finas e depois coloque-o na cara, deixando atuar por cerca de 10 minutos. A seguir lave com água tépida.

Para borbulhas pontuais - Faz-se uma papa com bicarbonato de sódio e água e depois espalha-se pelas borbulhas; Se não tiver bicarbonato à mão esfregue um pouco de vinagre.

Pontos negros
Para se ver livre dos tão indesejáveis pontos negros só tem de fazer uma mistura com mel com limão e colocá-la no rosto por 15 minutos. Aplique a máscara duas vezes por semana conforme a quantidade de pontos negros que tem, e irá ver melhorias ao fim de um mês.

Olheiras
O cansaço, a privação de sono e as excessivas horas de trabalho ajudam muito no desenvolvimento dos círculos negros e dos papos à volta dos olhos mas também há quem as tenha naturalmente. No entanto já há várias soluções para se ver livres delas. Para reduzir o inchaço basta ralar uma batata crua e através da ajuda de uma gaze colocá-los sobre os olhos durante cerca de 30 minutos. Verá como os seus olhos ficam descongestionados.

Para se ver livre dos círculos negros faça umas compressas com chá de camomila ou rodelas de pepino, tudo bastante gelado. Estes irão comprimir as veias da região e diminuir a mancha escura. Se mesmo assim não conseguir atenuar o olhar cansado utilize um bom corretor de olheiras, é milagre garantido.

Pestanas e sobrancelhas
Estas são duas zonas muitas vezes esquecidas mas que não deviam ser pois emolduram o nosso rosto e por isso deviam ser alvo de especial atenção.

Para umas sobrancelhas de arrasar utilize vaselina ou manteiga de cacau para hidratá-las e para garantir que os pelos ficam no lugar. Se as escovar todas as noites com um pouco de um destes produtos consegue dar-lhe a forma que pretende.

Que mulher não gostaria de ter umas pestanas longas e cheias de volume? Muitas já recorrem à extensão de pestanas para obter esse resultado mas há uma mezinha caseira que se aplicada diariamente promete fazer crescer as pestanas de forma natural. Para fazer a receita será necessária uma colher de rum e duas colheresde óleo de rícino. Misture os ingredientes e aplique nas pestanas, fazendo uma suave massagem para fortalecê-las. Feito isso, escove-as de baixo para cima, de modo a ficarem arqueadas.

Para remover a maquilhagem

Se o seu leite ou toalhitas desmaquilhantes acabaram pode sempre recorrer ao que tem em casa para conseguir o mesmo efeito. Para um bom desmaquilhante caseiro basta juntar 400 g de pepino cortado em bocados com casca, um litro de água e 30 g de óleo de amêndoas doces. Para preparar a receita coloque o pepino num recipiente de inox que já contenha um litro de água e deixe ferver durante 15 minutos. Reduza a mistura com a ajuda da varinha mágica até ficar polpa e só a seguir pode adicionar os 30 g de óleo de amêndoas doces. Guarde num recipiente desinfetado e pode utilizar durante 3 meses.

Poros dilatados
Há muitas mulheres que sofrem deste mal e os poros abertos são de facto anti-estéticos e levam para bem longe a ilusão de ter uma pele de pêssego, mas agora há soluções para acabar com eles desde casa. Faça uma máscara caseira batendo uma clara de ovo em castelo e colocando-a posteriormente no rosto durante cerca de 2 minutos. A seguir lave a cara com água fria e verá como os poros se irão fechar rapidamente.

Para aqueles poros dilatados mais teimosos faça a mesma máscara de clara de ovo mas misture 10 gr de fermento em pó e ainda um pouco de sumo de limão. Aplique essa pasta no rosto durante 5 minutos e depois lave com água fria. Nunca utilize água quente depois de qualquer uma destas mezinhas pois irá ter o efeito contrário, ou seja, abrir os poros.

Peeling caseiro
Para conseguir uma pele com uma aparência mais jovem basta misturar 1 iogurte natural, 2 colheres (de sopa) de aveia em pó, 1 colher (de sopa) de polpa de papaia e algumas folhas frescas de alecrim. Para preparar o peeling misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogénea e cubra com as folhas de alecrim. Fique em repouso por 20 minutos, com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. A seguir aplique um creme hidratante para finalizar o resultado. Repita o peeling de 15 em 15 dias.

Para acabar com as rugas

Esta é outra das questões que todas as mulheres se querem ver livres: as rugas que só nos relembram que estamos a ficar mais velhas. Para acabar com elas temos uma receita para si que ajuda a esbater as rugas de forma a ficarem menos percetíveis. Para fazer esta infusão aqueça um litro de água num recipiente e quando esta ferver adicione 60 gr de pétalas de papoila. Deixe repousar durante 10 minutos e coe a infusão de seguida. Para utilizar esta infusão deve embeber compressas na mesma e aplicá-las durante alguns minutos sobre o rosto e o pescoço todas as noites.

Para clarear a pele

Para deixar a pele com um aspeto homogéneo e ajudar a disfarçar algumas manchas faça uma pasta com uma colher de sopa de mel e metade de uma papaia madura. Deixe atuar no rosto durante 15 minutos e depois retire com água fria.

Pele macia
Se está com a pele ressequida e gostaria que ela se parecesse mais com a de um bebé misture 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas, 1 chávena de água destilada e aplique a máscara no rosto limpo, durante 30 min. Retire com água morna.

Máscaras hidratantes

Para pele normal - Ingredientes: 1 banana madura, 2 colheres (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de iogurte natural; Modo de preparar: Corte a banana em rodelas e esmague com um garfo. Acrescente o mel, o iogurte (que reforça a hidratação) e misture. Se a máscara ficar muito fininha, adicione mais uma banana. Aplique no rosto, aguarde 30 minutos e enxague. Não usar o iogurte sobre borbulhas pois este é rico em gorduras e só agravará a situação.

Para pele mista - Ingredientes: 1/4 de abacate, 2 morangos, 1 colher (sopa) de sumo de laranja; Preparação: misture o abacate, o morango e o sumo de laranja no liquidificador. Espalhe a mistura suavemente sobre o rosto e deixe atuar durante 30 minutos. Retire com água morna e repita a aplicação a cada 15 dias.

Para pele seca
- Ingredientes: 1/2 abacate, 1 colher (chá) de mel, Modo de preparar: esmague o abacate com o mel, aplique a mistura sobre a pele limpa e deixe atuar durante 20 minutos. Retire com água morna e faça esta mezinha pelo menos uma vez por semana.

Para pele oleosa - Ingredientes: leite, 3 colheres (sopa) de pó de talco de bebé, 1 colher (sopa) de mel de laranjeiras; Preparação: coloque o talco e o mel numa tigela. Depois, adicione o leite aos pouquinhos, mexendo bem até atingir a consistência de uma pasta. Aplique em todo o rosto ou nas áreas mais oleosas. Deixe por 1 hora. Remova com uma esponja, enxaguando com água.

Exfoliação
Acabou o exfoliante e a sua pele está a precisar de uma limpeza? Não se preocupe porque tem em casa aquilo que precisa para uma boa exfoliação. Junte uma colher de açúcar a um pouco de creme hidratante e faça a exfoliação com essa mistura. Outra das soluções é juntar mel e aspirina. Apesar desta receita parecer um pouco estranha é ideal para limpar profundamente a pele do rosto, eliminando na totalidade as células mortas e deixando a pele respirar.

Além de tudo o melhor destas duas mezinhas é que são fáceis de fazer e económicas, dois adjetivos que em tempos de crise são mais que bem-vindos.

Mezinhas caseiras - Os melhores truques de beleza para fazer em sua casa

Mezinhas caseiras
Os melhores truques de beleza para fazer em sua casa


As mezinhas são receitas caseiras, feitas de acordo com sabedorias populares ancestrais, que se acredita possuírem propriedades altamente benéficas e por vezes descuradas pela medicina convencional. Verdade ou não, o facto é que muitas das maleitas de antigamente eram curadas em casa, através de saberes e mezinhas caseiras que passavam de geração em geração.

Com curiosidade é interessante saber que antigamente utilizavam-se teias de aranha para estancar o sangue das pequenas feridas e pequenos panos de algodão para ajudar nas grandes. Um copo de aguardente bastava para fazer parar uma dor de dentes e duas rodelas de batata pousadas alguns minutos sobre as pálpebras acalmavam qualquer dor de cabeça. Quando se tratava de uma ferida na pele, colhia-se uma folha de couve de horta, aquecia-se ao lume, untava-se com azeite e colocava-se sobre a ferida. Para males da alma, como o mau-olhado, as mezinhas eram quase sempre acompanhadas por uma reza ou oração.

Hoje em dia continuam a ser praticadas, tendo passado de geração em geração e são cada vez mais apreciadas pois além do seu consumo não obrigar a grandes deslocações também não obriga a quantias exorbitantes de dinheiro.

Ordem dos posts:
13h00: Mezinhas para a face
14h00: Mezinhas para o cabelo
15h00: Mezinhas para o corpo
16h00: Mezinhas para grávida
17h00: Outras mezinhas rápidas


Arte nas unhas

Arte nas unhas
Mulheres gostam cada vez mais de embelezar as mãos

http://sic.sapo.pt/737425