quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cabelo à prova de frio

Todos os cuidados a seguir para defender o seu cabelo das agressões diárias do tempo frio

Com o tempo frio, os cabelos tendem a ficar mais secos, desidratados e, por conseguinte, fragilizados. Precisam de cuidados extra para recuperar o brilho e a suavidade

Também o cabelo sofre com as baixas temperaturas. Sobretudo se já está seco e danificado. Durante o Inverno, tem tendência a ficar ainda mais seco e embaraçado, sendo mais difícil de pentear e, por isso, susceptível de partir-se.

O frio e o vento agridem e danificam o filme hidrolipídico que mantém unidas as escamas da cutícula (parte externa do cabelo), tornando o cabelo áspero e poroso à superfície e debilitado no interior. Resultado: fica seco, áspero, sem brilho e quebradiço.

O que fazer?

Para proteger o cabelo dos efeitos do frio, deve utilizar champôs e condicionadores hidratantes específicos para cabelo seco e/ou danificado. E, uma vez por semana, aplique uma máscara de tratamento, cuja acção regenerante e reestruturante ajuda a reparar das agressões externas (não só do tempo frio mas também do calor do secador).

E mesmo que o seu cabelo seja tendencialmente oleoso não julgue que pode prescindir da máscara, porque, independentemente do seu estado original (seco, normal ou oleoso), nesta altura do ano, precisa de um cuidado extra para recuperar a vitalidade.

Aplique apenas do meio para as pontas e exangúe muito bem. Adicionalmente, deve proteger as pontas com um sérum reparador (pode usar em cabelo húmido ou seco). Desta forma conseguirá manter o seu cabelo suave, brilhante, forte e hidratado. À prova de frio.

Conselhos para manter o cabelo suave e brilhante
- Penteie sempre o cabelo a partir das pontas, desembaraçando-o suavemente, de forma a evitar puxá-lo e, consequentemente, parti-lo. Se lavar o cabelo, penteie-o quando aplicar o condicionador.

- Aplique sempre um produto protector de calor antes de secar o cabelo com secador ou de utilizar ferros de alisar.
- Tente não dormir com o cabelo apanhado atrás. Deixe-o caído durante a noite para evitar que os fios se partam.

Texto: Fernanda Soares

Fonte: Adaptado de informação fornecida pela marca TRE Semmé.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"

http://saude.sapo.pt/beleza-e-estetica/artigos-gerais/cabelo-a-prova-de-frio.html

Desfrute das épocas festivas

Os períodos festivos associam-se a situações de stress e fadiga

O outono teima em não chegar, mas ele já vem a caminho, e com ele chegam as preocupações com as festas que se avizinham (Natal, Passagem de ano). Para desfrutar de todos os momentos, desde a troca de presentes até à entrada do novo ano, disponibilizamos já alguns conselhos que vão ajudar a adotar um estilo de vida saudável e chegar às datas festivas sem stresse.

Por vezes, sentimos que os compromissos profissionais e as tarefas familiares nos impedem de responder eficazmente aos desafios diários. Mas é normal que a sensação de fadiga surja em determinadas fases da nossa vida.

A adoção de hábitos saudáveis é o primeiro passo para a evitar.

Noites tranquilas: um estilo de vida saudável garante um sono reparador. Devemos, portanto, limitar o consumo de estimulantes (chá, café) à noite e o número de cigarros por dia.

De facto, um consumo diário superior a 5 cigarros reduz as capacidades respiratórias, levando ao aparecimento rápido de fadiga na realização das ações do dia a dia.

Refeições equilibradas:
a alimentação desempenha um papel importante. É preciso ter tempo para as refeições e baseá-las em alimentos ricos em vitamina C (frutas e vegetais) e magnésio (cereais, nozes, soja).

Os pratos lácteos, ricos em cálcio (relaxante), antisstress (magnésio) e triptofano (aminoácido), são conhecidos pela sua ação calmante e relaxante, promovendo um sono de boa qualidade.

Por sua vez, alimentos como o macarrão e o arroz devem ser consumidos com moderação, especialmente à noite, pois em grandes quantidades, atrasam a chegada do sono.

Falsos amigos: embora, nalguns casos, pareça mais fácil adormecer após o consumo de bebidas alcoólicas, na realidade, elas diminuem as faculdades de recuperação do organismo.

Cumprir horários: o ideal é jantar antes de 21h e terminar o dia com um chá de plantas (limão, erva-cidreira, camomila, valeriana, etc.) ou um copo de leite morno pelo seu efeito sedativo natural. Se ainda assim precisar de uma ajuda auxiliar, os suplementos alimentares podem ser preciosos aliados. Ao reunir um conjunto de concentrados ativos, estse produtos conferem ao organismo uma dose diária de energia, estimulando os desempenhos físicos e intelectuais.

Agradecimentos: Forté Pharma

Fotografia: Gova Clarissa

http://mulher.sapo.pt/bem-estar/saude/desfrute-das-epocas-festivas-1194409.html

Passagem de ano: O que vestir neste réveillon?

Com a aproximação ao reveillon surge a grande dúvida: o que vestir? Para ajudar a entrar em 2012 com o pé direito, a Strazzera selecionou os melhores looks para homem e mulher. Inspire-se e tenha um fim de ano em grande.

Veja aqui a galeria com os exemplos: http://mulher.sapo.pt/fotos-videos/galerias-de-fotos-2/?tema=ultimas&id=1209073

Vou deixar alguns exemplos:
Glamour – Look homem Carolina Herrera e look mulher Mango
Fashion – Look mulher Primark e look homem Purificacion Garcia
Sóbrios – Look mulher Caramelo e look homem Cortefiel

Visual de réveillon low cost

Sugestões para conseguir um look de festa sem ter de partir o mealheiro (fotos)

A contagem decrescente para o fim de ano já começou e, com ela, uma preocupação comum a muitas mulheres, o que vestir na última festa de 2011.

«Saber o tipo de festa e o local onde esta decorrerá pode facilitar a tarefa», aconselha Helena Antunes, consultora de imagem a quem colocamos o desafio de indicar as peças-chave para um visual de réveillon low cost.

A ideia é usar peças que provavelmente já tem no seu guarda-roupa e saber de que forma podem ser coordenadas para obter um visual sofisticado sem gastar muito dinheiro. «Uma mulher nunca está demasiado ou insuficientemente elegante com um vestidinho preto». A frase do célebre estilista Karl Lagerfeld é perfeita para apresentar a personagem principal do look proposto, um vestido preto até ao joelho, de corte direito e cintado.

«É uma aposta sempre segura», afirma a consultora. «Pode ser discreto ou provocante. Discreto, fá-la parecer uma mulher com estilo sem qualquer esforço. Provocante ou sofisticado, fá-la uma mulher infinitamente elegante. Isto sem esquecer o seu efeito adelgaçante», sublinha mesmo esta especialista.

Qualquer peça ou acessório pode fazer a diferença ou estragar o visual. Para que não se coloque a segunda hipótese, siga o conselho de Helena Antunes e coordene o vestido preto com «um blazer ou um casaco tipo bolero de pelo de cor neutra ou preto, uma ou duas peças de bijuteria simples (com uma pedra ou pérolas) e uma clutch também em preto ou metalizada.» Quanto aos sapatos, opte por um modelo tipo stilleto ou
peep-toe em preto.

Dicas
Estas são algumas das recomendações da especialista que deve seguir:
- Inspire-se num detalhe da sua roupa para escolher a cor dos acessórios que irá usar
- Eleja um dos acessórios como o rei, ao qual dará mais destaque, e deixe os restantes em segundo ou terceiro plano
- Em alternativa opte por um vestido corte envelope, um modelo em voga atualmente e que se adapta bem a todos os tipos de silhueta e situação

Combinações perfeitas
Como escolher a cor, o estilo e os materiais:

- Roupas neutras + sapatos coloridos
- Roupas pretas + acessórios em qualquer cor
- Peças em cetim + peças em camurça
- Peças em verniz + peças com couro
- Peças com padrão cobra + peças com couro
- Look de festa noturna + acessórios exuberantes e com brilho

Texto: Fabiana Bravo com Helena Antunes (consultora de imagem)

Veja a GALERIA DE IMAGENS DESTE VISUAL DE FIM DE ANO

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/visual-de-reveillon-low-cost-1209036.html