quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cabelo à prova de frio

Todos os cuidados a seguir para defender o seu cabelo das agressões diárias do tempo frio

Com o tempo frio, os cabelos tendem a ficar mais secos, desidratados e, por conseguinte, fragilizados. Precisam de cuidados extra para recuperar o brilho e a suavidade

Também o cabelo sofre com as baixas temperaturas. Sobretudo se já está seco e danificado. Durante o Inverno, tem tendência a ficar ainda mais seco e embaraçado, sendo mais difícil de pentear e, por isso, susceptível de partir-se.

O frio e o vento agridem e danificam o filme hidrolipídico que mantém unidas as escamas da cutícula (parte externa do cabelo), tornando o cabelo áspero e poroso à superfície e debilitado no interior. Resultado: fica seco, áspero, sem brilho e quebradiço.

O que fazer?

Para proteger o cabelo dos efeitos do frio, deve utilizar champôs e condicionadores hidratantes específicos para cabelo seco e/ou danificado. E, uma vez por semana, aplique uma máscara de tratamento, cuja acção regenerante e reestruturante ajuda a reparar das agressões externas (não só do tempo frio mas também do calor do secador).

E mesmo que o seu cabelo seja tendencialmente oleoso não julgue que pode prescindir da máscara, porque, independentemente do seu estado original (seco, normal ou oleoso), nesta altura do ano, precisa de um cuidado extra para recuperar a vitalidade.

Aplique apenas do meio para as pontas e exangúe muito bem. Adicionalmente, deve proteger as pontas com um sérum reparador (pode usar em cabelo húmido ou seco). Desta forma conseguirá manter o seu cabelo suave, brilhante, forte e hidratado. À prova de frio.

Conselhos para manter o cabelo suave e brilhante
- Penteie sempre o cabelo a partir das pontas, desembaraçando-o suavemente, de forma a evitar puxá-lo e, consequentemente, parti-lo. Se lavar o cabelo, penteie-o quando aplicar o condicionador.

- Aplique sempre um produto protector de calor antes de secar o cabelo com secador ou de utilizar ferros de alisar.
- Tente não dormir com o cabelo apanhado atrás. Deixe-o caído durante a noite para evitar que os fios se partam.

Texto: Fernanda Soares

Fonte: Adaptado de informação fornecida pela marca TRE Semmé.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"

http://saude.sapo.pt/beleza-e-estetica/artigos-gerais/cabelo-a-prova-de-frio.html

Sem comentários:

Enviar um comentário