quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Visual de réveillon low cost

Sugestões para conseguir um look de festa sem ter de partir o mealheiro (fotos)

A contagem decrescente para o fim de ano já começou e, com ela, uma preocupação comum a muitas mulheres, o que vestir na última festa de 2011.

«Saber o tipo de festa e o local onde esta decorrerá pode facilitar a tarefa», aconselha Helena Antunes, consultora de imagem a quem colocamos o desafio de indicar as peças-chave para um visual de réveillon low cost.

A ideia é usar peças que provavelmente já tem no seu guarda-roupa e saber de que forma podem ser coordenadas para obter um visual sofisticado sem gastar muito dinheiro. «Uma mulher nunca está demasiado ou insuficientemente elegante com um vestidinho preto». A frase do célebre estilista Karl Lagerfeld é perfeita para apresentar a personagem principal do look proposto, um vestido preto até ao joelho, de corte direito e cintado.

«É uma aposta sempre segura», afirma a consultora. «Pode ser discreto ou provocante. Discreto, fá-la parecer uma mulher com estilo sem qualquer esforço. Provocante ou sofisticado, fá-la uma mulher infinitamente elegante. Isto sem esquecer o seu efeito adelgaçante», sublinha mesmo esta especialista.

Qualquer peça ou acessório pode fazer a diferença ou estragar o visual. Para que não se coloque a segunda hipótese, siga o conselho de Helena Antunes e coordene o vestido preto com «um blazer ou um casaco tipo bolero de pelo de cor neutra ou preto, uma ou duas peças de bijuteria simples (com uma pedra ou pérolas) e uma clutch também em preto ou metalizada.» Quanto aos sapatos, opte por um modelo tipo stilleto ou
peep-toe em preto.

Dicas
Estas são algumas das recomendações da especialista que deve seguir:
- Inspire-se num detalhe da sua roupa para escolher a cor dos acessórios que irá usar
- Eleja um dos acessórios como o rei, ao qual dará mais destaque, e deixe os restantes em segundo ou terceiro plano
- Em alternativa opte por um vestido corte envelope, um modelo em voga atualmente e que se adapta bem a todos os tipos de silhueta e situação

Combinações perfeitas
Como escolher a cor, o estilo e os materiais:

- Roupas neutras + sapatos coloridos
- Roupas pretas + acessórios em qualquer cor
- Peças em cetim + peças em camurça
- Peças em verniz + peças com couro
- Peças com padrão cobra + peças com couro
- Look de festa noturna + acessórios exuberantes e com brilho

Texto: Fabiana Bravo com Helena Antunes (consultora de imagem)

Veja a GALERIA DE IMAGENS DESTE VISUAL DE FIM DE ANO

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/visual-de-reveillon-low-cost-1209036.html

Sem comentários:

Enviar um comentário