quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Como remover manchas de desodorizante?

 Remover as manchas deixadas pelo desodorizante pode ser um desafio.

Eu geralmente quando reparo e elas ainda se encontrem frescas eu passo água na zona e aplico um pouco de detergente liquido (para lavagem de roupa manual), esfrego e deixo em repouso alguns minutos.

Passo por água fria e levo à máquina.

Aqui ficam outros conselhos

Remover as manchas de desodorizante da roupa

Antes de mais, deverá determinar se a mancha é recente ou se já tem algum tempo; se já estiver há alguns dias no fundo do seu cesto de roupa, pode ter começado a alterar a cor do tecido. É melhor tratar as manchas de desodorizante, o mais rapidamente possível, para que esta mudança de cor não ocorra, porque é muito difícil ou impossível de corrigir.

No entanto, deverá ter em mente que é muito importante verificar a roupa antes de a lavar, a fim de detectar se tem manchas causadas por desodorizantes pois, após a lavagem, torna-se muito mais difícil eliminá-las.

Passos a seguir para a eliminação de manchas de desodorizante deixadas na roupa:
  • Se a mancha não for recente, aplique vinagre destilado branco na área manchada, deixando-o actuar cerca de meia hora.
  • NB: O vinagre destilado branco é o tipo de vinagre usado em picles e outros condimentos.
  • Caso se trate de uma nódoa ainda fresca, aplique amoníaco na área afectada, deixando agir cerca de meia hora. Tenha o cuidado de testar o amoníaco numa zona escondida para se certificar de que não irá danificar o tecido.
  • Enxagúe o vinagre ou amoníaco aplicado na nódoa e faça um tratamento com um aditivo de pré-lavagem para remoção de manchas.
  •  Lave em água quente, o mais elevado que o tecido permitir, confirmando se a mancha desapareceu após a lavagem. Repita se necessário.
Se o método apresentado não eliminar completamente as manchas, faça um novo tratamento de pré-lavagem, mergulhando a roupa em água quente e alvejante. Após este passo, siga as indicações de lavagem indicadas acima.

Fonte