terça-feira, 28 de junho de 2011

Colgate Wisp

A Colgate lançou em Março de 2009, a Golgate Wisp, uma escova de dentes descartável, que só agora chegou a Portugal.

Descrição: Com apenas 9.5cm a Colgate Wisp é a escova de dentes ideal para quando estás fora de casa. A pérola refrescante liberta uma explosão de frescura em cada escovagem, sem necessidade de água ou bochechar!
Sabores: Menta Intensa e Menta Suave (mas existem outros sabores que ainda não são comercializados em Portugal - Cinnamint e Coolmint)

Saiba mais aqui:

http://www.colgatewisp.com.pt/
http://www.facebook.com/colgatewispportugal

Preços no hipermercado continente:
Embalagem de 4 unidades: € 1,99
Embalagem de 8 unidades: € 3,48


Menta Intensa/Menta Suave

Cinnamint/Coolmint

42 razões para andar a pé - tudo o que o seu corpo fica a ganhar caminhando

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/em-forma/artigos-gerais/42yrazoesyparayandaryaype.html


42 razões para andar a pé
Tudo o que o seu corpo fica a ganhar caminhando

Já pensou em tudo o que pode perder se não caminhar? Imensas coisas. Um bom dia de sol, o encontro com um amigo, o desabrochar das flores.

Mas existem  outros benefícios associados às caminhadas diárias, talvez não tão perceptíveis para os sentidos, mas decisivos para o seu bem-estar. Caminhando viverá mais anos e terá uma vida melhor. Quer saber como? Continue a ler.

Andar é o exercício mais natural, económico e simples de todos, mas não é por isso que os seus benefícios são mais humildes. É um pequeno investimento que lhe oferece múltiplos e importantes ganhos para o seu corpo e mente. Com cada passo que dá, vai mimando, protegendo e melhorando cada um dos sistemas orgânicos, células, tecidos, contribuindo para o bom funcionamento do organismo.

Continuar a caminhar ou descansar?

Uma caminhada diária mantém as suas defesas em boa forma para lutar contra os agentes patogénicos internos ou externos. Alguns especialistas crêem até que caminhar moderadamente não só protege das infecções e doenças como também ajuda a curá-las mais rapidamente e a recuperar também mais depressa.

Então, há que seguir com as caminhadas ou é melhor fazer um intervalo quando estamos indispostos? Para estes casos, se tem dor de cabeça ou está constipada pode continuar mas se tem febre, dores de garganta ou tosse, deve descansar uns dias até que esses sintomas desapareçam.


Caminhar faz bem ao coração

1. Caminhar algumas horas por semana é um dos investimentos mais rentáveis para o seu sistema cardiovascular porque o coração trabalha mais economicamente, sem aumentar o esforço corporal, ou seja, vai diminuindo o número de pulsações, graças ao aumento de sangue bombeado.

2. Além disso, optimiza o sistema circulatório, porque aumenta o tamanho do coração, o que reduz a frequência da pulsação e aumenta o volume de sangue bombeado e dilata os vasos sanguíneos.

3. Diminui ainda o risco de aterosclerose, não só por melhorar a elasticidade das artérias, mas também por diminuir os níveis das lipoproteínas de baixa densidade (colesterol mau que prejudica as artérias) e aumentar os das lipoproteínas de alta densidade (colesterol bom que protege as artérias).

4. Diminui o nível de triglicéridos no sangue, que são outras gorduras que potenciam o risco cardiovascular.

5. Ao tratar-se de uma actividade aeróbia (exercício de intensidade moderada que leva grandes quantidades de ar aos pulmões), ajuda a reduzir a pressão arterial, sobretudo a sistólica, o que diminui o risco de sofrer de hipertensão e permite baixar a dose de medicação aos doentes que já sofram deste mal.

6. Melhora a capacidade de transporte de oxigénio não só aos músculos como a todas as células do organismo, ajudando a que os diferentes órgãos e tecidos disponham de mais energia, se desintoxiquem e funcionem melhor.

7. Ao aumentar a circulação sanguínea e a sua velocidade, reduz-se o risco de depósitos de gordura nas paredes arteriais que levam ao seu estreitamento, originando uma menor irrigação ou bloqueio do fluxo sanguíneo, que pode culminar em ataque cardíaco ou AVC.

8. Activa a circulação periférica, aumentando o fluxo de sangue necessário para realizar esforços e melhorar o seu retorno, aliviando problemas venosos como as varizes.

Caminhar ajuda a prevenir a diabetes

9. Para além de reduzir o excesso de peso, um factor de risco de aparecimento da diabetes, caminhar ajuda a prevenir ou a retardar o desenvolvimento desta doença, na medida em que ajuda a glicose a entrar nas células em vez de se acumular no fluxo
sanguíneo (lesando os vasos).

10. Além dessa função preventiva, eleva ainda a sensibilidade das células musculares à insulina, o que ajuda a reduzir os efeitos dadiabetes tipo 2.

11. Aumenta também a tolerância à glicose e melhora a sua utilização, o que contribui para baixar significativamente o índice de glicose, ou seja, os valores de açúcar no sangue.

12. Pode reduzir o uso de insulina nos doentes insulino-dependentes, porque o organismo utiliza esta hormona de forma mais eficaz.

13. Para além de todos os benefícios já descritos, caminhar reduz ainda o risco de sofrer alguns dos cancros mais frequentes, como o da mama, cólon e próstata.

14. Diminui a taxa de mortalidade global, que é mais elevada entre aqueles que levam uma vida sedentária.

15. Reduz as perdas funcionais associadas ao envelhecimento, ao fomentar o uso dos diferentes sistemas corporais.

16. Diminui os estados de ansiedade, insónia e depressão.

Andar a pé fortalece os músculos e os ossos

17. O sistema locomotor mantém-se activo sem se esforçar demasiado. É um dos que mais beneficia com a caminhada porque melhora a resistência, elemento chave da condição física. Consiste na capacidade de manter um esforço durante o maior tempo possível, o que ajuda a realizar de forma concentrada as tarefas diárias e o trabalho profissional.

18. Além disso, reforça a musculatura das pernas e dos glúteos (nádegas).

Este reforço permite-lhe alcançar um tónus muscular melhorado, que aumenta a capacidade de resistência frente a lesões e cansaço nos ligamentos e nas articulações.

19. Reforça e acondiciona toda a musculatura do tronco (coluna, pélvis e abdómen), o que tem um efeito positivo sobre o equilíbrio da coluna vertebral e previne a formação da cifose (a chamada corcunda).

20. Confere uma maior estabilidade aos ossos, que vêem aumentada a sua massa, para além de melhorar e manter durante mais anos a proporção entre o desgaste e a reconstrução do tecido ósseo, o que ajuda a prevenir ou a abrandar a osteoporose.

21. Andar a pé reforça as cartilagens, tendões e ligamentos, que adquirem uma maior elasticidade e resistência.

22. Retira pressão das articulações, facilitando o intercâmbio de fluidos, o que ajuda à sua necessária limpeza e lubrificação, aportando uma nutrição adequada à cartilagem.

23. Ajuda a limpar e manter as articulações dos pés, ancas e tornozelos, o que pressupõe um efeito preventivo da osteoartrite. Preserva ainda o material esponjoso que as une.

24. Melhora a capacidade de manter o equilíbrio, devido ao facto de o corpo se estabilizar sobre um só pé em cada passo e de mobilizar os músculos mais pequenos da perna e do tornozelo, para que enviem mensagens aos outros nervos periféricos e centrais e a outros músculos para manterem a posição vertical.

25. Para além de aumentar a mobilidade e a agilidade, nas pessoas idosas, reduz o risco de sofrer fracturas da anca e, no caso de já terem prótese nesse osso, permite prescindir do uso de bengala.

26. Reforça a musculatura que mantém erguida a coluna, cuja falta de resistência pode aumentar o risco de padecer de dores na coluna (lombalgia).

27. Acelera a recuperação dos problemas da coluna, como a lombalgia, e ajuda a controlar de forma significativa o peso, o que evita por si só que a dor lombar vá aumentando e se estenda a outras zonas.

Outras vantagens de andar a pé


28. Caminhar aumenta a libertação de endorfinas, umas substâncias hormonais que aliviam a dor e aumentam a sensação de bem-estar geral.

29. Andar a pé também aumenta o conceito de autonomia e
amor-próprio ou auto-estima, em comparação com aqueles que não praticam desporto.

30. A actividade e capacidade pulmonar e, com ela, a oxigenação celular, vital para que o organismo tenha um maior nível de energia, também aumentam com caminhadas regulares.

Caminhar é o melhor caminho para adelgaçar


31. Em combinação com uma dieta adequada, as caminhadas ajudam a libertar-se do excesso de quilos e a manter o peso ideal, já que o metabolismo é um conjunto de mudanças físicas e químicas que se  produzem nas células e que fornecem a energia para que o organismo cresça e funcione.

Ao caminhar eleva-se de maneira duradoura o gasto de energia no  âmbito desse processo metabólico (mesmo que a actividade se interrompa durante um breve período de tempo), o que ajuda a perder peso. Isso deve-se, em parte, ao aumento de massa muscular, que por sua vez acelera o denominado metabolismo basal (consumo de calorias em repouso: o mínimo que o nosso corpo necessita para continuar a viver).

32. Caminhar diariamente tem um efeito metabólico pós-consumo. O corpo continua a queimar mais calorias em menos tempo durante várias horas, inclusive depois da caminhada ter terminado.

33. Andar a pé aumenta o catabolismo, ou seja, a destruição das células de gordura  (adipócitos), o que permite reduzir a percentagem de tecido adiposo acumulado no corpo.

Outros benefícios de andar a pé

34. Fazer caminhadas regularmente reduz o volume de gorduras, sobretudo na região abdominal, que não só é mais visível e inestética como é, por si só, um indicador de risco cardiovascular, uma vez que, nesta zona, a gordura se instala em redor dos órgãos internos.

35. Andar a pé depois das refeições, facilita a digestão dos alimentos, ao produzir uma massagem natural do aparelho digestivo e urinário, o que se traduz numa menor acumulação de líquidos e inchaço estomacal e numa absorção mais regular dos nutrientes.

36. Este tipo de exercício ligeiro oferece muito bons resultados com menor esforço e em pouco tempo, já que uma caminhada a bom ritmo pode queimar tantas calorias como um exercício intenso como correr.

37. A partir dos 20 minutos de caminhada, começa-se a queimar gordura acumulada como combustível e, quanto mais se caminha, mais gordura se queima. A 5-6 quilómetros por hora (avançando entre 60 e 70 por cento da nossa capacidade, ou seja, a um bom ritmo), perde-se cerca de 200 calorias a cada meia hora.

38. Sempre que se caminha sem se ficar faminto, produz-se um efeito supressivo moderado do apetite, o qual reduz a ingestão excessiva ou inadequada de alimentos e o desejo de «petiscar» entre refeições.

39. Ao mobilizar os músculos abdominais estimula-se a actividade intestinal (promovendo a eliminação regular dos resíduos orgânicos e toxinas através das fezes) e também a mobilização da urina.

40. Caminhar favorece ainda o trânsito intestinal, evitando a acumulação de agentes tóxicos ou cancerígenos nesta zona.

41. Fazer caminhadas facilita também a libertação de hormonas anti-stress no organismo, aumentando a resistência à tensão nervosa.

42. Andar a pé melhora ainda a visão periférica, devido ao trabalho que os olhos experimentam ao moverem-se para entender o ambiente circundante.


Texto: Prevenir com Marcos Miranda, (especialista em Medicina Desportiva no Centro Nacional de Medicina Desportiva e Clínica CUF-Alvalade)

A responsabilidade editorial desta informação é da revista Prevenir - http://saude.sapo.pt/prevenir/


Contorno de olhos - sabe (mesmo) aplicar o seu creme?

http://saude.sapo.pt/beleza-e-estetica/artigos-gerais/contorno-de-olhos.html


Contorno de olhos
Sabe (mesmo) aplicar o seu creme?

O contorno dos olhos é a zona mais frágil do rosto, pelo que impõe critérios específicos à aplicação de cosméticos. A farmacêutica Joana Nobre, consultora científica da marca Lierac, explica a forma certa de os aplicar.

«A zona do contorno dos olhos tem uma fisipatolo­gia particular que a distingue da restante pele do rosto. Tem uma espessura cutânea mais reduzida, não contém células adiposas (o que lhe dá uma menor resistência subcutânea) e o seu tecido conjuntivo é mais elástico e laxo, o que implica maior fragilidade e ausência de resistência às agressões externas», explica a especialista.

Por isso, os cremes de contorno de olhos têm, habitualmente, uma textu­ra mais leve do que a maioria dos cre­mes faciais e são concebidos de forma a não prejudicar este delicado tecido cutâneo. «Isto justifica o facto de quase todos os produtos destinados a aplicar nesta área não conterem conservantes (parabenos e fenoxietanol, por exem­plo), corantes nem perfumes», refere ainda.

Para além disso, os cosméticos para olhos requerem uma aplicação especí­fica:


Regras de aplicação


Quando?
De manhã e à noite

Como?

Com leves toques do dedo anelar. Este dedo garante uma apli­cação suave (sem risco de vermelhi­dão por fricção) mas suficiente para dinamizar a microcirculação sanguínea e linfática nesta zona, evitando a es­tase (paragem no fluxo normal de um líquido corporal) e, consequentemen­te, as olheiras e os papos. No final, é aconselhada uma passagem com os dedos indicador, médio e anelar, como se estivesse a tocar piano.

Que quantidade?
3 a 4 cabeças de alfinete são suficientes. O calor da pele, os batimentos do piscar de olhos e os gestos da massagem permitem que o produto se espalhe nesta zona, sendo por isso completamente contra-indica­da e desnecessária a aplicação de uma grande quantidade de produto.

Onde?
Por baixo dos olhos e ao longo dos ossos orbituários e supraciliares.

Onde não se deve pôr creme?
Deve evitar-se a aplicação muito próxima dos olhos, pois se hou­ver penetração no canal lacrimal pode prejudicar as membranas mucosas e causar prurido, irritação e até mesmo edema.

A maioria dos produtos também está contra-indicada na pálpebra móvel (superior), para evitar o agravamento do seu descaimento, que acaba por acontecer devido aos movimentos sucessivos de pestanejar (cerca de 10.000 por dia) e pela acção da gravidade.

Actualmente, e dada a constante inovação das fórmulas, algumas marcas aconselham uma leve passagem sobre a pálpebra superior, no final, quando os dedos têm apenas um vestígio de produto.

Agora que já dispõe desta informação, veja como deve proceder ao aplicar estes cremes.

Passo-a-passo

1. Para potenciar a acção lifting e tensora da maioria destes produtos, recomenda-se a sua aplicação do ângulo interno do olho para o exterior, tanto em cima como em baixo.

2. Já os anti-rugas devem ser aplicados de fora para dentro na pálpebra inferior e de dentro para fora na superior. Muitos especialistas, contudo, rejeitam qualquer relevância do sentido da aplicação para a eficácia do produto.

Texto: Fernanda Soares

A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista Prevenir - http://saude.sapo.pt/prevenir/

Fun Tropical by Boticário

O Boticário criou a gama Fun Tropical para nos refrescar este verão.

http://www.oboticario.pt/pt/catalogo/corpo/fun-tropical/ (os preços que coloquei são os que estão presentes no site da marca)

FUN TROPICAL DES COLONIA FRAMBOESA 120ml (13,90€)

Nada melhor do que sair do banho e se perfumar com esta Colônia de Framboesa. Uma fragrância divertida, alegre e deliciosa.
Saída:Maracujá, Maçã, Cassis, Grapefruit, Laranja, Melão, Limão
Corpo: Pêssego, Flor de Lótus, Abacaxi
Fundo: Musk, Framboesa
FUN TROPICAL OLEO HIDRATANTE BIFÁSICO 120ml (13,90€)

As suas duas fases coloridas lembram um delicioso cocktail exótico. Além de trazer muita alegria e diversão ao banho, é leve e tem uma fragrância deliciosa.
Contém óleos emolientes que hidratam e perfumam a pele.
FUN TROPICAL CREME HIDRATANTE MIX DE FRUTAS 280g (14,90 €)

Um mix de creme e gel, com uma fragrância especial de frutas para hidratar e perfumar a pele. Cuidar do corpo vai ser sempre uma alegria!
FUN TROPICAL CREME HIDRATANTE FRESCOR DE COCO 280g (14,90 €)

Uma mistura inovadora e uma fragrância especial de coco para deixar a pele macia, hidratada e deliciosamente perfumada.
Para usar, lambuzar e divertir-se no cuidado com o corpo.
FUN TROPICAL LOÇÃO HIDRATANTE GELADO TROPICAL 105g (14,90 €)

Esta loção hidratante torna o cuidado com a pele uma verdadeira explosão de cheiros e sensações.
A sua fórmula efervescente transmite uma experiência alegre, de uma frescura surpreendente.
KIT FUN TROPICAL BRILHOS FRUTAS TROPICAIS (14,90 €)

Unidades de Brilho Labial - 3,6 g cada tonalidade
Tonalidades: Limão Doce, Melancia e Mix de Frutas
O Kit de Maquiagem Frutas Tropicais traz brilhos em cores incríveis, com sabores deliciosos e que deixam uma sensação de gelado nos lábios.

Os Doutores - Dicas de alimentação saudável (e outros assuntos)

http://sic.sapo.pt/684774