segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chegou o novo Hidratante Express! by Nivea

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/corpo-estetica/chegou-o-novo-hidratante-expre-1173186.html


Chegou o novo Hidratante Express!
PUBLIREPORTAGEM


A maioria dos sabonetes, a exposição solar, o stress, a dieta, os longos banhos quentes e outros factores do dia-a-dia podem perturbar o equilíbrio de hidratação natural da sua pele, deixando-a seca e irritada. Por isso é essencial manter a pele hidratada e beber muita água não basta.

NIVEA sabe que tem pouco tempo e que de manhã a última coisa que quer é esperar que o hidratante seja absorvido. Mas agora já não tem desculpa: Chegou Hidratante Express que é absorvido em segundos!

E graças ao Hydra IQ de NIVEA que promove a formação de aquaporins, os canais de hidratação natural da pele, a pele mantém-se hidratada durante todas as 24 horas do seu dia.
Absorção em segundos e ainda hidratação dia e noite, todos os dias? Perfeito, não é?


Não perca tempo e descubra esta novidade em NIVEA.pt. (http://www.nivea.pt/Produtos/Cuidado-do-Corpo/express-hydration/express-hydration-lotion)

Do que é que está à espera? O verão está aí!
Adira já em www.nivea.pt/10milhoes


Cuidados de verão - Tudo o que precisa para estar perfeita nesta época

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/corpo-estetica/cuidados-de-verao-1169974.html

Cuidados de verão
Tudo o que precisa para estar perfeita nesta época

Aproveite o melhor do verão sem nunca pôr em causa a sua saúde nem a sua beleza.

Para que a sua pele transpareça apenas os benefícios do calor, indicamos-lhe quais os gestos de beleza essenciais nesta estação quer esteja de férias ou a trabalhar.

Aprenda a combater os efeitos nefastos do sol, da água salgada, do cloro e do ar condicionado.

Lembre-se, ainda, que a sua pele beneficia se, especialmente nesta altura do ano, beber ainda mais água e reforçar a ingestão de vegetais e fruta. Estas são algumas das regras que deve procurar seguir:


Alimentação

De acordo com um estudo da Bristol University, a meloa e o damasco, bem como alguns vegetais, nomeadamente, o pimento, as cenouras e os espinafres, estimulam o bronzeado devido à presença de carotenoides na sua composição. O responsável pela investigação afirma que os efeitos de uma dieta rica nestes alimentos são visíveis ao fim de um mês e que o tom que se obtém torna as pessoas mais atraentes, com a grande vantagem de não pôr em risco a saúde, o que acontece com a exposição solar excessiva.

Águas de tratamento
São excelentes para trazer sempre consigo na carteira e obrigatórias no saco de praia, já que refrescam, apaziguam e hidratam instantaneamente a pele. Existem águas termais, ricas em oligoelementos e sais minerais, como o ferro, zinco, cobre cálcio e selénio, e as que têm por base os princípios da fitoterapia, com óleos essenciais.

Bronzeado

Como lhe dissemos atrás, não precisa de se expor ao sol desregradamente para obter um tom de verão. Para além de comer os alimentos certos, pode apostar nos autobronzeadores e na maquilhagem solar, cujo
produto-estrela é o pó bronzeador. No entanto, nas gamas das marcas de make up solar também existem bases e gloss.

Ar condicionado

Para muitos, é indispensável nos dias mais quentes mas, no entanto, constitui um grande inimigo da sua pele, já que a seca. Por este motivo, hidrate-a com frequência e tenha sempre à mão a já referida água termal. Mesmo assim, tente não reduzir a temperatura do aparelho de ar condicionado a uma temperatura abaixo dos 21ºC.

Cabelos

Tal como o corpo, os cabelos também devem ser protegidos do sol, do cloro, do vento e da água salgada. Daí que seja importante aplicar produtos com filtro solar na praia ou na piscina e utilizar champôs, condicionadores e máscaras reparadoras e nutritivas.

Celulite
É uma das maiores dores de cabeça das mulheres, pois são poucas as que conseguem escapar ilesas a este problema, provocado pela acumulação de gordura nos adipócitos e pela rigidez das ligações entre as fibras. Para evitar ou atenuar a celulite, existem inúmeros cosméticos com substâncias que estimulam a degradação da gordura, bem como diversos tratamentos realizados em institutos. Aumente também o consumo de legumes, peixes ricos em ómega 3 e ananás.

Fragrâncias

Escolha um perfume de verão mais leve e fresco do que o que usa habitualmente. Se é fiel a uma marca ou a uma fragrância, escolha a sua versão light.

Esfoliantes
Uma vez por semana, faça uma esfoliação corporal, durante a qual deve insistir nas zonas mais ásperas do corpo, como os joelhos e os cotovelos. A esfoliação ajuda a retirar as células mortas da sua pele, que ficará mais saudável e macia.

Nadar
Não há nada de mais refrescante. Aproveite esta altura para praticar aquela que é considerada uma das modalidades mais completas, seja no mar, na piscina ou no rio.

É um desporto de baixo impacto, logo, pode ser praticado por qualquer pessoa trazendo muitos benefícios para a saúde, uma vez que melhora a respiração e a capacidade cardiopulmonar, equilibra a pressão arterial, fortalece as articulações e melhora a postura.

Sol

A exposição solar em excesso está associada ao envelhecimento cutâneo e ao perigo de desenvolver cancro de pele. Por este motivo, não saia de casa, mesmo que o seu destino não seja a praia, sem aplicar um protetor solar com um fator de proteção mínimo de 30. Quando estiver na praia ou na piscina renove-o de duas em duas horas ou depois de cada mergulho. As pessoas com a pele mais clara ou sensível ao sol podem tomar suplementos, ricos em betacaroteno, que reforçam as defesas imunitárias, preparando o corpo para o sol.

Desodorizantes

A transpiração é um processo natural do organismo que regula a temperatura corporal e é uma resposta ao aumento desta. Por isso é que as pessoas transpiram mais nos dias quentes. Mas a transpiração é inodora, o seu odor tem origem nas bactérias presentes nas zonas mais húmidas. Para minimizar o desconforto, é ideal manter uma boa higiene e usar um desodorizante ou antitranspirante.

Secador
Evite-o durante o verão. Como o secador danifica o cabelo, aproveite as altas temperaturas para o secar ao natural, até porque nesta estação um dos mandamentos, no que toca ao cabelo, é o look natural, com ondas e jeitos. Ainda assim, se não consegue prescindir do secador, recorra a um pulverizador protetor do calor, uma novidade no mercado capilar.

Iluminador

É o produto chave da maquilhagem desta estação. Quando é bem aplicado dá um toque especial a qualquer look e pode ser usado de dia ou de noite. Deve ser aplicado nas maçãs do rosto, no canto exterior dos olhos, base do nariz e queixo. Atua como um verdadeiro ponto de luz na sua face.

Limpeza
É com este gesto que deve começar e acabar o dia em qualquer altura do ano. Limpar a pele é essencial para a sua saúde. Use um gel, uma espuma ou um creme, de acordo com o seu tipo de pele. Se se maquilha não se esqueça de optar por um produto próprio para esse efeito e utilize um desmaquilhante específico para retirar a maquilhagem dos olhos.

Pés
O verão é sinónimo de sandálias, chinelos e sapatos abertos, e todos eles pedem apenas uma coisa, pés perfeitos. O problema é que a pele desta parte do corpo é muito seca, daí que seja essencial aplicar diariamente um creme hidratante específico e fazer esfoliações semanais para que fiquem mais suaves.

Caminhadas
Aproveite o bom tempo para caminhar em qualquer local onde esteja, seja, na cidade, na praia, no campo ou na praia. É a forma mais simples de manter a boa forma. Só precisa de calçar um par de ténis adequado e caminhar, pelo menos, 30 minutos por dia.

Hidratação
Beber muita água é fundamental em qualquer altura do ano, mas claro que no verão essa necessidade é ainda mais urgente. A sua pele também necessita de ser hidratada ao máximo. A exposição ao sol agride-a, por isso, após um dia de praia ou piscina, hidratar a pele do corpo e do rosto (gesto que devia ser integrado na rotina diária ao longo do ano), a seguir a um banho de água doce, é imperativo. Os aftersun são uma ótima opção, pois têm propriedades não só hidratantes mas também anti-inflamatórias.

Relaxar
Esta é a palavra que deve nortear o seu verão. Para além de ser tempo de férias por excelência, aproveite o sol e os dias maiores para relaxar ao fim do dia mesmo se estiver a trabalhar.

Dê passeios ao ar livre ou marque um tratamento relaxante num spa.

Pernas

São uma das partes do corpo que mais sofrem com o calor, sobretudo se tiver problemas circulatórios.

Para além de aproveitar o bom tempo para dar passeios a beira-mar, ao final do dia aproveite para massajá-las com um produto para pernas cansadas e eleve-as. Notará uma agradável diferença!

Manchas
Provocadas pelo sol, as manchas são quase sempre uma herança do verão. Para as evitar, é essencial usar um protetor solar no rosto ao longo de todo o ano, óculos de sol e chapéu.

Maquilhagem
Se já está bronzeada, lembre-se que a maquilhagem deve ser o mais natural possível. Em vez da base use, por exemplo, um creme hidratante com cor, que é sempre mais ligeiro que um fond de teint e dá à pele o mesmo ar matificado e uniforme. Use sombras em tons acastanhados, bronze ou dourados, iluminador, máscara e um gloss do tom da pele apenas para dar brilho aos lábios.

Verniz

O verão, entre outras coisas, é sinónimo de muita cor, por isso, use e abuse, nas suas unhas, dos vermelhos, rosas, amarelos, azuis e laranjas.

Texto: Rita Caetano