sábado, 9 de julho de 2011

Adapte as novas tendências da moda à sua silhueta

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/tendencias-novidades/adapte-as-novas-tendencias-da-1143087.html

Adapte as novas tendências da moda à sua silhueta
Como tirar maior partido das novas propostas para a estação


Com a chegada da Primavera, as lojas começam a revelar as peças mais leves e primaveris que marcam as tendências das novas colecções.

Apesar do tempo ainda não convidar a deixar os casacos de vez, antecipe-se e fique a conhecer os estilos que marcarão os meses quentes.

Lembre-se, no entanto, que as tendências não foram feitas para serem seguidas à regra. O mais importante é combiná-las com o tipo de corpo e com o gosto pessoal. De seguida destacamos as quatro tendências que prometem marcar a próxima estação na moda feminina, bem como as peças e conselhos que eles devem seguir para conseguir um look irrepreensível.

Minimalismo

Silhuetas monocromáticas vão contrastar com silhuetas coloridas este Verão. Se achou que era desta que ia guardar as peças beges, cinzas e brancas no fundo do armário, desengane-se. O minimalismo aposta numa figura leve, mais clássica mas muito elegante. Os blazers oversized em cores neutras, as calças a direito e fluidas, as gabardines e as túnicas de seda são um must. Por ser uma tendência que apela a uma simplicidade chique fica bem à maioria das mulheres.

Lembre-se que o monocromático alonga a figura, mas que tons mais claros tendem a atribuir volume. Opte por peças de tons diferentes, mas da mesma palete de cores e use aqueles ligeiramente mais escuros nas partes que mais deseja esconder. As peças mais largas nem sempre assentam bem em todos os corpos. O segredo está em usar um cinto, de preferência fino, para jogar com o minimalismo, para marcar a cintura e definir a silhueta.

Punk

É um visual mais rebelde que persiste há algumas estações mas que veio complementar a feminilidade de todas as outras tendências. Se, ultimamente, andou a juntar peças com apliques metálicos, pode deixá-las no topo da gaveta. Existe uma clara predominância do preto, de materiais como o cabedal e formas esguias com os skinny jeans.

Uma das peças fortes deste estilo é o vestido justo e curto. Aproveite as botas militares para complementar o look. Se não se sente confortável com as linhas do seu corpo ou com as suas pernas prefira um vestido mais comprido ou calças. Os skinny jeans, por serem muito justos, em mulheres de anca mais larga podem criar uma ilusão exagerada de funil, o que não é desejável.

Se tem os ombros largos evite t-shirts e tops com apliques nessa zona pois podem exagerar a sua dimensão. Para um visual mais fresco e elegante opte por sandálias de salto de várias tiras e apliques metálicos.

Disco fever

As cores eléctricas estão de volta. Depois de um Verão e Inverno em que os tons pastel foram a norma esta Primavera que se avizinha será governada pelo laranja forte, azul eléctrico, amarelo néon, fúcsia e
verde-esmeralda.

A característica mais marcante desta tendência reside no facto de chamar muito a atenção e, por isso, requere algum cuidado na forma como se combinam as peças. Outra característica está relacionada com a leveza dos tecidos, nomeadamente fatos-macaco (jumpsuits), calças de cintura subida e de corte largo e vestidos compridos em malha de seda juntam as cores alegres com a frescura do Verão.

O que deve evitar quem tem uma estrutura mais forte

Caso seja adepta de cores fortes lembre-se que a peça que usar irá destacar essa parte do corpo.

Se tem pernas longas, opte por peças compridas. Se, pelo contrário, tem o tronco mais delgado, evidencie-o em vez da parte inferior do corpo.

Em relação a peças específicas, evite os fatos-macaco se tem uma estrutura mais forte e as calças largas de cintura subida se tiver uma estatura baixa. Crie um equilíbrio. Se não quiser chamar atenção para nenhuma zona específica, opte por dar cor com uma gabardine cintada, uns sapatos ou uma clutch ou carteira muito pequena.
Revivalismo dos anos 60

A feminilidade dos anos 60 invadiu as passerelles esta Primavera. Padrões delicados, saias rodadas e cinturas marcadas definem o reinventar desta década. A minissaia foi substituída pelas saias abaixo do joelho, geralmente plissadas, ou mesmo pelas saias e vestidos pelo tornozelo.

As cinturas definidas são o forte desta tendência e os cintos e faixas de cetim adoçam a cintura feminina. Outra característica muito feminina será as rendas e o croché. Os padrões florais em tons primaveris e as riscas predominam. Contudo, requerem alguns cuidados para não criarem uma figura desproporcionada.

Se tem uma estrutura larga evite as riscas horizontais e prefira as verticais, que criam a ilusão de ser mais alta e esguia. Se tem dúvidas, quanto aos padrões, o ideal é optar por um repetitivo de um tamanho médio. Esqueça os cardigans mais largos.

Se estiver um dia mais fresco, opte por um casaco de malha cintado. Se não quer enfatizar o torso escolha um liso e numa cor discreta. As carteiras variam entre médias e pequenas e as mais indicadas serão de alça curta ou longa e fina. Para lhe dar uma silhueta mais delgada combine os vestidos com pumps ou sapatos peep toe.

Para além das tendências referidas, as flores, as riscas e os tons nude e pastel também estão em voga esta estação.

Veja o Especial Primavera/Verão 2011 com galerias de imagens que espelham o que está na efectivamente moda esta temporada. (post das 21h)

Sem comentários:

Enviar um comentário