sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Maquilhar olhares - Uma maquilhagem bem executada pode fazer milagres pelo seu olhar

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/maquilhar-olhares-1180139.html

Maquilhar olhares
Uma maquilhagem bem executada pode fazer milagres pelo seu olhar.


Ela tem o poder de evidenciar os olhos, transmitindo sensualidade, beleza, delicadeza. Para os valorizar, deve utilizar os produtos, técnicas e acessórios necessários para ter um olhar de encantar.

O segredo para um olhar com personalidade e intensidade passa por alguns truques de maquilhagem, assim como pela escolha acertada de produtos e técnicas que possam evidenciar o melhor dos nossos olhos.

Desde a aplicação da sombra à escolha da textura adequada do delineador, passando pela extensão de pestanas, existem vários truques que a vão ajudar a ter o olhar com que sempre sonhou, e ser o centro das atenções.

Sombra para realçar

A sombra é um must-have para conseguir olhos verdadeiramente realçados. Quando se deseja dar profundidade, intensidade e dimensão aos olhos, a sombra é a chave para esta tarefa.

Aplicada na pálpebra, surge em várias texturas desde: pó compacto, líquida, creme e lápis. Mas para que seja mesmo bem utilizada deve ter em conta o formato dos seus olhos.

Respeite o formato

Se estão muito juntos

Utilize a sombra clara no canto interno dos olhos para separá-los. O mesmo tom poderá ser utilizado como iluminador. O canto externo dos olhos deve ficar mais escuro.

Separados
O tom mais escuro deve ser aplicado nos cantos internos dos olhos, vá clareando em direção aos cantos externos. Ilumine junto às sobrancelhas.

Fundos
Fuja de tons escuros, pois afundam mais o olhar. A sombra clara deverá ser aplicada em toda a pálpebra; escureça levemente os cantos externos.

Salientes
Aplique uma sombra escura em toda a dobra do olho. Reforce o tom escuro nos cantos externos e aplique uma sombra mais clara junto às sobrancelhas.

Caídos
Levante os cantos externos com uma sombra escura, em direção ao fim das sobrancelhas. Evite aplicar o delineador ou o lápis nas pestanas superiores, o que evidencia muito o formato do olho.

Com papos
Evite sombras cintilantes ou demasiado claras. Abuse do corretor junto às olheiras ou bolsas para as suavizar.

Com pálpebras caídas

Aplique uma sombra com uma tonalidade média nas pálpebras, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra mais escura na curvatura do olho.
Deve esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Não use sombras cintilantes ou claras e não aplique o iluminador junto às sobrancelhas.

Redondos
Para dar um ar amendoado aos olhos aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos e sob as pestanas inferiores, acentuando o alongamento. Por baixo das sobrancelhas, aplique a sombra iluminadora.

Pequenos
Use tons escuros no meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Para abrir o olhar, aplique a sombra clara apenas nos cantos internos e no centro. Pode esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores.
Pode delinear o canto dos olhos com traços suaves e esfumados. O lápis branco dentro dos olhos também é uma boa escolha.

Delineadores
Os delineadores são utilizados para dar definição e contorno aos olhos, acentuando os seus traços. Dependendo do tipo, podem ser usados como sombra, para um visual esfumado, ou apenas como delineador.

Truques para aplicar o delineador
Para quem não consegue aplicar traços perfeitos o ideal é aplicar o delineador apoiando os cotovelos sobre uma mesa, para dar maior firmeza à mão.
Faça os traços aos poucos e não de uma só vez. Se não correu bem, não desespere, pegue num cotonete e esbata o risco. Para conseguir um risco direito o ideal é ir treinando.

Dicas para favorecer o olhar

- Use um lápis bege para contornar o lado de dentro das pestanas inferiores. Este truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural do que o do conhecido lápis branco.

- Para fixar o lápis aplique um pouco de pó solto sobre os mesmos antes de aplicar o lápis.

- Invista num bom afia: o lápis precisa de estar sempre afiado para que o traço e o resultado seja o mais perfeito possível.

Texto: Stela Martins


Fotografia: Lancôme

Sem comentários:

Enviar um comentário