sábado, 13 de agosto de 2011

O biquíni também já é 100% biodegradável

http://www.movimentomilenio.com/2011/08/o-biquini-tambem-ja-e-100-biodegradavel/

O biquíni também já é 100% biodegradável

A estilista Linda Loudermilk apresentou em Miami um bíquini feito de amido vegetal que se decompõe completamente em 180 dias, basta enterrá-lo.

Pouco a pouco, tudo desde latas para bebidas a roupa se vai tornando mais verde e ambientalmente amigável.

Linda Loudermilk, designer de roupas verdes de luxo, diz ter criado o primeiro biquíni compostável do mundo e apresentou-o no mês passado no desfile da HauteNatured, que decorreu no Miami Swim 2012 Fashion Week, organizado pela Mercedes-Benz.

Estes biquínis são feitos de um material à base de amido vegetal e decompõem-se em 180 dias, se enterrados. Uma desvantagem é a durabilidade, já que estes biquínis nunca resistirão mais do que um verão. Por outro lado, Linda Loudermilk disse ao Miami Herald que os seus biquínis também são baratos, além de suficientemente resistentes para mergulhar.

O desfile da HauteNatured angariou fundos para a SeaKeepers Society e contou ainda com apresentações dos grupos Eco Swim, Mae Couture e Meadow.

Todas estas mostras foram verdes e fizeram roupa com materiais inconvencionais, tal como garrafas de plásticos, restos industriais de tecido ou mesmo um velho paraquedas militar.

A ideia de criar uma peça de roupa que fosse rapidamente compostável, após ser enterrada, já tinha sido avançada recentemente pela empresa OAT Shoes, que revelou uma gama de ténis 100% biodegradáveis.

Carlos Afonso Monteiro | 8 de Agosto de 2011

Linda Loudermilk
Linda Loudermilk
Linda Loudermilk

Sem comentários:

Enviar um comentário