quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Receitas de Natal saudáveis: Bacalhau com broa

Uma opção tradicional aprovada pelos nutricionistas

Porque, mesmo em tempo de festa, uma alimentação saudável é sinónimo de bem-estar e de uma qualidade de vida maior, a Clínica Metabólica e a revista Prevenir trazem até si receitas que lhe permitem festejar o Natal, saborear pratos nutritivos e deliciosos e, mesmo assim, manter o peso de forma eficaz.

A sugestão que se segue foi revista e aprovada por especialistas credenciados, para lhe garantir os melhores resultados.

Experimente-a esta quadra, surpreenda a sua família e deguste este prato que as suas papilas gustativas vão adorar e a sua saúde agradecer.

Ingredientes:
900g de batatinhas
4 postas de bacalhau demolhado
350g de broa de milho
2 dentes de alho
1colher (sopa) de salsa
1 clara
1 dl de leite
Sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação:
1. Lave as batatinhas e coza-as com pele, em água temperada com sal. Ligue o forno a 190ºC. Coloque o bacalhau num tabuleiro e reserve.
2. Triture a broa com os dentes de alho descascados e a salsa. Tempere com sal e pimenta. Misture a clara e envolva bem. Disponha o preparado de broa pelas diversas postas de bacalhau e leve a meio do forno, durante 20 minutos.
3. Pele as batatinhas e corte-as ao meio. Junte ao bacalhau, regue com o azeite e deixe corar por mais 15 minutos. Retire e sirva de seguida.

Sugestão: poderá servir esta receita acrescida com grelos cozidos.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista "Prevenir"

http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/receitas-saudaveis/receitas/bacalhau-com-broa.html?receitas=pratos_principais&cb_type=light

Sem comentários:

Enviar um comentário