sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Maquilhagem Executiva em Menos de 5 Minutos

http://mulher.sapo.pt/strazzera/artigos-por-temas/dicas-de-moda/maquilhagem-executiva-em-menos-981589.html

Maquilhagem Executiva em Menos de 5 Minutos
Para mulheres Profissionais que não têm tempo a perder!


O seu mundo é o dos negócios e do poder! Provavelmente o seu habitat natural é um escritório no centro da Cidade e a sua vida é gerida no meio do caos típico de um centro Cosmopolita.

Muito bem, Parabéns! Os seus objectivos de carreira foram atingidos, é uma Mulher de sucesso…Sabe equilibrar a sua carreira com a sua vida pessoal, sabe gerir stress e as horas do seu dia mas, por alguma razão estranha, alega sempre nunca ter tempo para maquilhar-se antes de sair de casa?!?!

Esta desculpa até seria aceite caso tivesse partido a mão ou até o braço mas, hoje em dia, com tantos produtos ao seu dispor, uma maquilhagem executiva é possível realizar em menos de 5 minutos! Quer apostar?

Uma Mulher executiva é uma profissional exigente e determinada. Sabe desempenhar a sua profissão, sabe ser uma líder e sabe lidar com as desigualdades no mundo profissional. Se sabe isto tudo, sabe também que a forma como se apresenta é determinante para reforçar as qualidades que possui como Mulher e como Profissional.

Por isso mesmo, deixe-se de desculpas a partir de hoje! Deixe de culpar os filhos pela falta de tempo que tem todas as manhãs, de culpar o trânsito, de culpar o seu marido por ressonar a noite toda e ter dormido pouco!

Estamos-lhe a pedir apenas 5 minutos por dia, pode ser? Aceita a aposta em como é possível realizar a uma maquilhagem Executiva em apenas 5 minutos? Aqui vamos nós! Tempo por favor…

30 Segundos - Creme Hidratante
Aplicar creme hidratante no rosto. MANDATÓRIO!
A maquilhagem inicia-se sempre por uma boa camada de hidratante, independentemente da pele ser seca, mista ou Oleosa. Para cada um destes casos, há produtos específicos à venda.

1 Minuto - Font de Teint (base)
Colocar um pouco de base numa esponja de maquilhagem e passar pelo rosto, de forma a homogeneizar o tom da pele. Atenção: Nada de excessos, não se pretende recriar o look de uma boneca de porcelana.

30 Segundos - Corrector
Aplicar corrector debaixo dos olhos de forma a ocultar essas olheiras! Nunca é demais recordar que o corrector deve ser do mesmo tom da base ou até 2 tons mais claro.

50 Segundos - Pó Bronzeador
Aplicar pó bronzeador nos 6 pontos estratégicos do rosto! Estamos a partir do pressuposto que não te usufruído muito da praia ultimamente e que está a necessitar desesperadamente de um bronze.

30 Segundos - Blush
 Levar o pouco de Blush ás maçãs de rosto de forma a reproduzir um fresco e rosado, por cima do pó bronzeador que acabou de colocar.



20 Segundos - Blush nos Pálpebras
Aplicar o mesmo tom de Blush nas suas pálpebras! Sim, leu correctamente…Nas pálpebras! O facto de estar a utilizar o mesmo tom de Blush nas maças de rosto e nas pálpebras vai tornar o seu look ainda mais natural e autêntico.

30 Segundos - Máscara
Blush à parte, está na altura de realçar essas pestanas com uma Máscara (vulgarmente conhecido por rimmel) preta.

30 Segundos - Gloss/ Batom
 Aplicação de Gloss transparente nos lábios. Atenção: Caso tenha os lábios muito carnudos, não abuse muito do Gloss pois criará a ilusão de lábios ainda mais cheios. Como alternativa, poderá sempre utilizar um batom cor de carne.

E Voilá! Está feito…e em apenas 4 minutos e 50 segundos!
Quem disse que a Maquilhagem tinha que ser algo complicado e moroso?

Na realização deste look, é importante manter em mente algumas regras:

- A Maquilhagem diurna deve ser suave e quase invisível. Não se deverá abusar de grandes quantidades de font de teint (Bases) ou qualquer tipo de pós, pois a luminosidade matinal tende a evidenciar todos os produtos em excesso.

- Se existir a possibilidade, tente maquilhar-se junto a uma janela de forma a beneficiar de luz natural. Por vezes, existem grandes diferenças quando se passa de uma luz artificial para uma luz natural.

- Leve alguns dos produtos consigo para pequenos retoques durante o dia. Produtos como o Gloss e o Blush podem ser adquiridos em embalagens mais reduzidas para que sejam facilmente transportados.

Boa maquilhagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário