sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como eleger a sua base?

http://mulher.sapo.pt/strazzera/artigos-por-temas/dicas-de-moda/como-eleger-a-sua-base-981582.html

Não negue à partida um fond de teint que desconhece!
 O fond-de-teint (ou base) é o ponto de partida para uma maquilhagem perfeita !
 
Seja cobertura total, semi-cobertura ou cobertura ligeira (e não estamos a falar de bolos!) existe uma ideal para o seu tipo e tom de pele. E para quê?


Para disfarçar imperfeições, manchas ou borbulhas ou simplesmente para uniformizar a tez. No Verão, para realçar o tom bronzeado (cobertura ligeira) e no Inverno para hidratar e homogeneizar o seu tom (semi-cobertura ou cobertura total).

 
Qual a mais adequada para si?


Aqui ficam algumas dicas na hora de decidir:

- Vá de “cara lavada” de forma a não adulterar o tom da base a experimentar;

- Seleccione 3 tons de base o mais parecido possível com a sua pele, fazendo um risco na face com cada um deles. O risco que tende a desaparecer é o ideal! É caso para dizer “temos uma vencedora”, pois a base deve ser o mais semelhante possível com o seu tom de pele;

- Faça esta análise (se possível) com luz natural.

Espere…antes de ir à loja tem que estar familiarizada com os diferentes tipos de fond-de-teint… base líquida, compacta e stick são os 3 principais:

A base líquida é a mais comum, dando um aspecto liso e uniforme, e pode apresentar-se mais ou menos fluída.

Quanto mais fluída menos cobertura oferece, mas dá à pele uma aparência natural. O excesso de cobertura pode retirar naturalidade, mas é mais eficaz para disfarçar defeitos e imperfeições. 

Para peles oleosas ou mistas, deve ser à base de água e para peles secas é recomendada à base de óleo.

A base compacta é uma mistura de base líquida e pó. Habitualmente apresentam-se em estojos com espelho e aplicam-se com almofada.

Por se tratar de uma fórmula mais pesada, estão vocacionadas para corrigir/retocar a maquilhagem ao longo do dia. Dada a sua composição com pó, permite o controlo de brilho, secagem peles oleosas e acabamento mate.

A base em stick é a base sólida ideal para peles oleosas devido ao seu efeito matificante e secante. Vocacionada para cobrir imperfeições. Dada a sua textura espessa, torna-se pesada, não sendo aconselhada para todo o rosto numa maquilhagem diária. Opte por aplicá-la nas áreas a corrigir, reservando-a para ocasiões especiais a sua aplicação total.

Confusa? Eis o resumo…

Se tem pele oleosa o ideal é optar por uma font de teint compacta, pois matifica a tez. Sendo a base líquida à base de água muito recomendável.

Se a sua pele é seca opte por uma base líquida à base de óleo, pois hidrata.

Como vê existe uma base ideal para o seu tipo de pele, permitindo uniformizar, hidratar, corrigir, proteger, disfarçar e prolongar.

Já viu tudo o que o seu fond-de-teint pode fazer pela sua pele?

Boa maquilhagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário