domingo, 9 de outubro de 2011

Dia de piquenique

http://mulher.sapo.pt/lazer/fora-de-casa/dia-de-piquenique-1171034.html

Dia de piquenique
Tudo o que precisa para preparar uma refeição ao ar livre


O bom tempo e os dias de sol convidam a programas ao ar livre, junto da natureza, como um piquenique. Este tipo de atividades é uma boa oportunidade para desfrutar de bons momentos e divertir-se com os amigos e/ou a família.

Mas para que tudo corra bem, programe o que pretende levar. Para lhe facilitar a tarefa, deixamos-lhe algumas dicas que decerto se vão revelar muito úteis:


- Use um cesto de verga ou um saco resistente para transportar os utensílios necessários, nomeadamente a toalha, a loiça, os talheres e os guardanapos. Não se esqueça de incluir um ou mais sacos para o lixo.

- Prefira um saco térmico para transportar bebidas e alimentos. Antes de colocar as garrafas de água no saco deixe-as umas horas no congelador. Assim manter-se-ão mais frescas e ajudarão a baixar a temperatura no interior do saco.

- Prepare as saladas ou sanduíches previamente. Evite usar molhos ou outros ingredientes que possam alterar-se com o calor. Experimente levar uma vinagrete já preparada num recipiente fechado para temperar a salada no momento.

- Leve fruta da época à peça ou previamente cortada e embalada por si. Para os mais gulosos leve um bolo ou biscoitos (sem creme) caseiros.

- Leve sempre uma manta, uma rede para se proteger dos insetos e cadeiras, para os elementos da família mais velhos.

- Preveja algumas atividades para garantir um dia bem passado. Se tiver, leve uma guitarra ou uma viola, para que possam passar a tarde a cantar. Se não tem voz para cantorias, pode sempre optar por uma caminhada ou por jogos, como o badminton, o vólei ou uma jogatana de cartas.

- Aconselhe todos os participantes a levar chapéu, protetor solar e roupa e calçado confortável. E não se esqueça da máquina fotográfica para mais tarde recordar!

Sem comentários:

Enviar um comentário