domingo, 23 de outubro de 2011

A dieta do chá branco

http://mulher.sapo.pt/bem-estar/dietas/a-dieta-do-cha-branco-1007285.html

A dieta do chá branco
É da família do chá verde, mas as suas propriedades são mais intensas e as suas funções mais eficazes.


O chá branco actua no nosso organismo da mesma forma que o chá verde na sua essência, ou seja desincha, desintoxica e acelera o metabolismo, queimando as gorduras.

Mas a vantagem é que faz tudo isso de uma maneira mais intensa e o sabor é muito mais sauve. Extraído da Camellia Sinesis, a diferença está na colheita, as suas folhas são extraídas muito jovens, antes de iniciarem a oxidação e quando ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada o que garante uma concentração de antioxidantes e termogênicos cerca de 40% maior do que a do chá verde.

A sua preparação é igual ao do verde. Basta colocar a água a ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, acrescente a erva (2 colheres de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres de chá rasas para 1 chávena de água). Abafe por cinco minutos e coe.

Pode beber quente ou frio até 24 horas após o preparo, depois desse timing o chá perde eficácia. A nossa sugestão é prepará-lo diariamente e colocá-lo numa garrafa para andar sempre consigo.

Evite o adoçante e o açucar, para não interferir no processo de desintoxicação. Se tiver mesmo de colocar algo, opte pelo mel.

Uma dica: um pau de canela dá-lhe um sabor especial. E agora já não há desculpas para iniciar a dieta.

Sem comentários:

Enviar um comentário