terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como conservar o bronze

http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/dicas-de-moda/como-conservar-o-bronze-1186918.html

Como conservar o bronze
Dicas para manter o tom dourado de verão o ano inteiro


Manter o bronzeado durante o outono e o inverno não é uma tarefa fácil. Os dias de sol e calor ficam cada vez mais raros e a pele vai perdendo aquele ar de verão. Sem praia ou piscina, é preciso recorrer a alguns artifícios que podem ajudar nessa tarefa.

Além dos cremes auto-bronzeadores, há também opções naturais que podem ser utilizadas para prolongar o bronzeado do verão e ajudar a manter o corpo dourado.

Se quer saber tudo sobre como prolongar o bronze este artigo é para si.

Exfoliação – Os cremes exfoliantes são um ótimo remédio para obter um excelente tom de pele e evitar a descamação que, normalmente aparece quando o bronzeado do verão começa a desaparecer. Basta fazê-lo uma vez por semana para surtir o efeito desejado.

Estimula o teu corpo – Toma um duche com água tépida, alternando com jatos de água fria, para estimular a circulação. Isto vai enrijecer os tecidos e dar-lhes vitalidade. Evite de todo a água quente e prefira gel de banho ao sabonete.

Hidrata-te
– O creme hidratante é muito importante para evitar a descamação depois da exposição solar e também para manter a pele com elasticidade por mais tempo. No banho opta por um gel ou óleo e aplica-o antes de te secares, com a pele ainda húmida. Invista em cremes á base de ureia, óleo de macadâmia e aloé vera.

Creme Neutrogena para peles muito secas; Manteiga corporal Body Shop Duo Macadâmia; Exfoliante de azeitona Yves Rocher e óleo corporal Johnson’s baby.
Cremes prolongadores de bronzeado – Esta é uma das partes mais importantes pois é aquela que lhe vai dar melhores resultados. Ao utilizar um auto-bronzeador ou um prolongador do bronzeado vai poder ter a pele bronzeada todo o ano.

Coma de acordo com a cor – As frutas e verduras que possuem uma coloração avermelhada ou alaranjada (melancia, papaia, manga, abóbora, cenoura, beterraba, tomate, etc.) são muito ricas em betacaroteno e como agem diretamente no processo de pigmentação, prepara a pele para o sol e ajuda a manter a cor. Apesar da tonalidade, algumas verduras verdes (espinafre e brócolos) também podem ser fortes aliadas, pois possuem, em grande quantidade, essa substância que estimula a produção da melanina e acaba por funcionar como um filtro natural contra os raios solares e contra as queimaduras de sol. Também é importante ingerir muitos líquidos. Deve beber dois litros de água por dia para manter a pele hidratada e não correr o risco da mesma descascar com facilidade.

Atualmente, o mercado farmacêutico oferece cápsulas com derivados de betacaroteno concentrados, que devem ser usadas antes e depois do bronzeamento. Geralmente são indicadas para pessoas que não conseguem aumentar o consumo da substância através das refeições. No entanto, devem ser consumidas segundo prescrição médica, pois o excesso das mesmas pode provocar manchas na pele.

A outra solução que é fácil e económica é recorrer à maquilhagem. Um pó bronzeador em todo o rosto e um blush em tons terra vai-lhe devolver o ar saudável de verão.

Comece já a usar todos estes truques para continuar com uma pele dourada todo o ano.

Óleo bronzeador Body Shop; Cremes hidratantes Dove; Auto-bronzeador com doseador Piz Buin; Blush líquido Benefit

Sem comentários:

Enviar um comentário